quarta-feira, 9 de abril de 2025

Confrontos definidos: veja duelos da 3ª fase da Copa do Brasil.

Estão definidos os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. Em sorteio realizado, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os 32 times que estão na disputa por um lugar nas oitavas da competição conheceram seus adversários no torneio. Esta próxima etapa do torneio terá jogos de ida e volta, que serão disputados nas semanas de 30 de abril e 21 de maio.

Veja abaixo os confrontos (times do lado direito decidem em casa):

Operário-PR x Vasco da Gama

Fluminense x Aparecidense

Paysandu x Bahia

Botafogo x Capital-DF

Internacional x Maracanã-CE

Retrô x Fortaleza

Brusque x Athletico-PR

Ceará x Palmeiras

Maringá x Atlético-MG

Botafogo-PB x Flamengo

São Paulo x Náutico

Cruzeiro x Vila Nova

Santos x CRB

Novorizontino x Corinthians

Criciúma x Bragantino

CSA x Grêmio

Em caso de empate na soma dos dois resultados, a decisão da classificação sairá nos pênaltis. O gol fora de casa não é critério de desempate. Ao fim da terceira fase, um novo sorteio será feito na sede da CBF para definir os confrontos das oitavas de final. Na terceira fase da Copa do Brasil, todos os clubes classificados receberão um valor de R$ 2.315.250 por avançar às oitavas de final. 

Doze equipes entram nesta etapa: Botafogo, Flamengo, Palmeiras, Fortaleza, Internacional, São Paulo, Corinthians e Bahia (classificados à Libertadores); Cruzeiro (classificado pela posição no Brasileirão 2024); Santos (campeão da Série B 2024); CRB (campeão da Copa do Nordeste); e, Paysandu (campeão da Copa Verde).


segunda-feira, 7 de abril de 2025

O que estaria acontecendo??

Faço tal questionamento em razão de que, depois da desclassificação no Campeonato Catarinense, a "maionese desandou" de uma forma, no Criciúma, que nos deixa perspectiva não muito otimista pra sequência de jogos, a curto prazo, seja pelo Campeonato Brasileiro ou pela Copa do Brasil. No Estadual, mesmo com campanha de certa irregularidade, o Tigre fez valer seu favoritismo, até o término da 1ª fase. Só que, a derrota pro Joinville, nos pênaltis, parece que causou um "grande estrago" no Criciúma!

Depois daquele jogo, Zé Ricardo e seus comandados tiveram TRÊS semanas pra trabalhar, incluindo dois jogos-treinos. E, o que se viu contra o Operário, foi um time com poucos recursos em todos os setores! O esquema com um trio na zaga não funcionou, os dois volantes que começaram a partida, estiveram mal e o ataque, apesar de ter criado chances no último quarto do jogo, também deixou a desejar. Estas oportunidades geradas ocorreram muito mais em razão da vontade natural por estar com o placar adverso do que por competência deste ou daquele atacante. O único que se "salvou" na sexta-feira foi, de novo, Fellipe Mateus, que é meio-campista! Dos pés dele, saiu o gol do Criciúma e as melhores chances pra empatar.

Em minhas opiniões sempre procuro preservar o técnico. Penso que ele trabalha com os jogadores "todos os dias, o dia todo" e, portanto, tem a obrigação de saber como escalar os melhores jogadores e dispor, taticamente, o time pra conseguir rendimento desejado. Só que não foi o que vimos perante a boa equipe do Operário que, na semana anterior, havia conquistado o Campeonato Paranaense. Os recém chegados, Ítalo Rodrigues e Hudson Santos, devem estar com os "cabelos em pé" diante do que viram! É começo? Claro! Tem muita coisa pra acontecer em mais 37 rodadas! Mas, "cuidados e caldo de galinha não fazem mal a ninguém"!!