sábado, 24 de maio de 2025

Juntar os cacos!

É o que tem, deve e, obrigatoriamente, precisa fazer o "staff" de comando do Criciúma após o vexame da última quinta-feira, em Bragança Paulista, pela Copa do Brasil. Convenhamos, todos sabíamos que iria ser bastante difícil e até pouco provável que o time de Eduardo Baptista conquistasse algum sucesso, no jogo da volta, contra o Bragantino. Mas, TOMAR SEIS, da forma como aconteceram os gols do adversário e, ainda por cima, com o goleiro "deles" não fazendo uma defesa sequer, ficou muito difícil de digerir!!

No momento, o que penso é que não adianta de nada ficar apontando culpados! Quem errou ou não se comprometeu, do modo que torcida e imprensa esperavam, deve ter sua consciência. E, se não tem, não será nenhum de nós, aqui de fora, que irá fazer qualquer correção! A solução, pra sair da crise, está com os próprios jogadores e demais integrantes do futebol, no Criciúma! Não dá pra mandar todo mundo embora! Além disso, trocaram de treinador recentemente. Também houve mudança no Depto. de Futebol. Portanto, são os mesmos que deixaram o time "cair", assim, que terão a responsabilidade de "levantar, sacudir a poeira e dar volta por cima"!!

Na segunda-feira(26), já tem o Coritiba e, então, 30 jogos pela frente no Campeonato Brasileiro! Claro que a humilhação, sofrida anteontem, não será esquecida de uma hora pra outra! Só que a "sobrevivência" do Criciúma, na temporada, passa, sim, pela sua permanência na Série B! Todas as "apostas", impreterivelmente, têm que ser nesse sentido! Além disso, no 2º semestre, tem as disputas da Copa SC que, como todos sabem, o Criciúma vai precisar jogar se quiser tentar uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem!! Então...que os responsáveis pelo Clube e pela instituição, se agilizem!!



terça-feira, 20 de maio de 2025

Dedicação e empenho, contra o Bragantino, podem ser diferentes??

Não deveria, mas pode ocorrer! Afinal, não sejamos hipócritas! A motivação pra jogar uma Copa do Brasil tende a ser maior do que aquela, habitualmente, empregada nos jogos do Campeonato Brasileiro. Para o torcedor e pra quem acompanha de fora, talvez seja meio que difícil digerir isso. Afinal, o salário é o mesmo e as condições de trabalho, ídem. Contudo, a visibilidade é outra e a premiação, pra passar de fase, também é diferenciada! Na sua grande maioria, jogador de futebol é assim! Os interesses "pelo jogo" se destacam cfe. aquilo que mais lhe convém! 

Contudo, numa hora dessa é que aperece quem administra o futebol do Clube e sua equipe de trabalho, envolvendo, também, a comissão técnica. É preciso ter muita perspicácia pra lhe dar com situações como essa! Ainda mais quando o time se encontra em posição incômoda, como é a do Criciúma, no Campeonato Brasileiro da Série B!! Na minha opinião, o profissionalismo e o coletivo têm que estar acima dos objetivos pessoais! Se não for desse jeito, fica difícil projetar sucesso ao longo da temporada!

Além do mais, já se sabe que, muito dificilmente, um time, considerado médio ou pequeno, no atual contexto do nosso futebol, conseguirá ir muito longe em competição de alto nível como a Copa do Brasil! Claro que não custa sonhar! Mas, a realidade e o "jogo jogado" têm nos mostrado outra coisa! E...na Série B, "batendo na porta do Z-4", OBRIGATORIAMENTE, o comportamento de todos os envolvidos , contra o Coritiba, que é o próximo adversário, necessitará ser totalmente o oposto do que temos visto!!