Não deveria, mas pode ocorrer! Afinal, não sejamos hipócritas! A motivação pra jogar uma Copa do Brasil tende a ser maior do que aquela, habitualmente, empregada nos jogos do Campeonato Brasileiro. Para o torcedor e pra quem acompanha de fora, talvez seja meio que difícil digerir isso. Afinal, o salário é o mesmo e as condições de trabalho, ídem. Contudo, a visibilidade é outra e a premiação, pra passar de fase, também é diferenciada! Na sua grande maioria, jogador de futebol é assim! Os interesses "pelo jogo" se destacam cfe. aquilo que mais lhe convém!
Contudo, numa hora dessa é que aperece quem administra o futebol do Clube e sua equipe de trabalho, envolvendo, também, a comissão técnica. É preciso ter muita perspicácia pra lhe dar com situações como essa! Ainda mais quando o time se encontra em posição incômoda, como é a do Criciúma, no Campeonato Brasileiro da Série B!! Na minha opinião, o profissionalismo e o coletivo têm que estar acima dos objetivos pessoais! Se não for desse jeito, fica difícil projetar sucesso ao longo da temporada!
Além do mais, já se sabe que, muito dificilmente, um time, considerado médio ou pequeno, no atual contexto do nosso futebol, conseguirá ir muito longe em competição de alto nível como a Copa do Brasil! Claro que não custa sonhar! Mas, a realidade e o "jogo jogado" têm nos mostrado outra coisa! E...na Série B, "batendo na porta do Z-4", OBRIGATORIAMENTE, o comportamento de todos os envolvidos , contra o Coritiba, que é o próximo adversário, necessitará ser totalmente o oposto do que temos visto!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário