quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Mercenarismo + escalação de última hora = Criciúma 1 Terceiro time do Avaí 3.

Quando tinha PREMIAÇÃO ALTA na Copa do Brasil não havia desinteresse pelos jogos! Não se ouvia comentários de que Paulo Baier tivesse qualquer problema de relacionamento com este ou aquele, seja integrante da Comissão Técnica ou do grupo de jogadores! Foi no mesmo período em que, paralelamente, o Criciúma cumpria boa campanha durante o 1º turno do Campeonato Brasileiro! Todos se dedicavam...davam o máximo de si e o time chegou até as oitavas de final da Copa do Brasil. Do mesmo modo, na Série C, a equipe deixava muito bem encaminhada sua campanha, passando a todos uma quase certeza de classificação à etapa seguinte!

Masss...após a eliminação contra o Fluminense, os BICHOS diminuíram de valor, a produtividade no Brasileiro foi baixando e o Criciúma acabou se esmorecendo! O que aconteceu depois disso, vimos e permanecemos observando. Ou seja, um returno bem complicado no Brasileiro; início com empate frustrante na 2ª fase da competição...culminando com a demissão de Paulo Baier! Várias coisas foram ditas e ainda se fala a respeito de que o ex-treinador do Criciúma era um cara difícil de relacionamento e tal...! Repito o que coloquei na postagem anterior: de que não sei, não vivo lá dentro do Clube!

Só que, perante o Avaí, pela 4ª rodada da Copa Santa Catarina, o técnico não era o Baier e o Criciúma protagonizou um dos maiores vexames da temporada! Afinal, o adversário NÃO ERA A EQUIPE PRINCIPAL do Avaí! E, sim, uma formação com RESERVAS DO TIME SUB-23 azurra!! Até porque, o Leão da Ilha está com seus melhores jogadores na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro; os titulares do Sub-23 disputando a fase semifinal do Brasileiro da categoria e...sobraram esses jogadores que estiveram no Heriberto Hülse, nesta 4ª feira(06), “DEITANDO E ROLANDO” pra cima da RIDICULARIDADE do que foi o Criciúma, durante o jogo!!

O auxiliar Lalo Feltrin havia escalado uma equipe, basicamente com reservas, o chamado “time alternativo”, pra esse confronto pela Copa Santa Catarina. Mas, o novo técnico Claudio Tencati, que chegou na manhã do dia do jogo, pediu pra que fossem colocados em campo o máximo possível de titulares. Estes, inclusive, chegaram no CT pra TREINAR e foram comunicados que teriam de JOGAR perante o Avaí. De última hora, todos foram pro estádio e o resto a gente viu...!! Ficou bastante claro que NINGUÉM QUERIA NADA COM NADA!! Afinal, quem é MERCENÁRIO quer dinheiro no bolso!! Vale frisar, ainda, que o Avaí está com SALÁRIOS ATRASADOS e os caras “DERAM A VIDA” em campo!! Lição dada!!

terça-feira, 5 de outubro de 2021

Eu não tiraria o Paulo Baier! E, agora, vamos de Claudio Tencati!!

Muito se fala, DEPOIS DA DEMISSÃO DE PAULO BAIER, que o ex-treinador do Criciúma tinha alguns problemas de relacionamento com A, com B...que já não conseguia mais aglutinar o grupo de jogadores e que, entre outras palavras, também já não tinha mais o poder de mobilização e controle quanto ao time dentro de campo! Também ouvi, li...me contaram que, APÓS O ANÚNCIO DA SAÍDA DE BAIER, os jogadores realizaram atividades, sorridentes, e com maior motivação no CT. Verdades? Boatos? Fofocas? Não sei! Não estou lá dentro do Clube pra cravar qualquer coisa nesta direção!!

O que sei e que vi foi um Criciúma que CORREU UMA BARBARIDADE(tinha bicho BEM GORDO) durante a Copa do Brasil, até ser eliminado pelo Fluminense, no Rio de Janeiro; e, um grupo de jogadores VALENTES E COMPETITIVOS na primeira metade da Série C do Campeonato Brasileiro! Ficou evidente um Criciúma sendo EFICAZ em casa e, fora do Heriberto Hülse, rendendo MUITO POUCO! Do mesmo modo, uma torcida e imprensa unidas, “comprando a ideia” de que tudo estava bem encaminhado para o acesso à Série B!

Masssss...a produtividade dos comandados de Baier foi decaindo com o decorrer do campeonato. O Criciúma, da Copa Santa Catarina, por exemplo tem sido um VEXAME! O da Série C...classificou com certa dificuldade, obtendo a vaga em quarto lugar, com apenas um ponto a mais do que o Figueirense, que ficou em 5º. Veio a estreia na segunda etapa do Brasileiro e quase nada, do meio pra frente, foi criado! Enfim, um Criciúma que troca passes sem objetividade ofensiva e que, dentro dos seus domínios vinha, a duras penas, obtendo bons resultados. Só que, nos jogos fora, com percentual baixíssimo de aproveitamento! Críticos e torcedores já tinham, a partir daí, opiniões divididas! Paulo Baier deixava de ser unanimidade!!

Optou, então, a direção tricolor, por mudar o comando técnico e está chegando Claudio Tencati(foto acima) que, há algum tempo atrás, realizou um bom trabalho no Londrina e só!! Também é verdade que o Criciúma tentou vários outros nomes que “esbarraram” no tempo de contrato! Afinal, o presidente Anselmo Freitas não sabe se vai continuar no comando do Clube em 2.022! Acertaram ou erraram os dirigentes? Só o tempo dirá! Digo e repito que, EU, não tiraria o Baier! Restam cinco jogos e um desafio MUITO GRANDE pro novo comandante!! Boa sorte a ele!!

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Coisas do futebol...!!

 

COMUNICADO OFICIAL

  • Data de publicação
    04/10/202110H10
  • 04/10/2021
    POR: IMPRENSA
  • Data de publicação
    0

O Criciúma anunciou nesta segunda-feira (04/10) o encerramento das atividades profissionais do técnico Paulo Baier, do auxiliar técnico Luciano Almeida e do preparador físico Rafael Andrade. 
 
O clube agradece a dedicação e profissionalismo no período em que estiveram no futebol profissional do Tigre e deseja sucesso nos próximos desafios.

Fonte(Site oficial do Criciúma E. C.)

Criciúma 0 Paysandu 0...pressão sem inspiração!!

Diante de um time muito bem armado...bem posicionado e disposto taticamente com eficiência, o Criciúma encontrou muitas dificuldades no jogo e só empatou com o Paysandu, no Estádio Heriberto Hülse, iniciando sua participação na fase dois do Campeonato Brasileiro da Série C. Os paraenses vieram a Santa Catarina com clara intenção de “especular” e levaram um ponto pra casa! Nos últimos anos, não tenho lembrança de um time que tivesse “matado” tanto o tempo, COM A QUIECÊNCIA DA ARBITRAGEM, como fizeram os jogadores comandados por Roberto Fonseca!! Aliás, o árbitro foi Alexandre Vargas de Jesus e é do Rio de Janeiro. Conversa demais...pára o jogo o tempo todo e a partida não anda!! Fraco!!

Importante frisar, contudo, que o Criciúma não fez por merecer melhor resultado! Do meio pra frente faltou QUASE TUDO!! Os meias não criaram, a bola não chegou no setor de frente e, chance de gol, mesmo, só no finalzinho de jogo quando Maranhão arriscou de fora da área pra desvio do goleiro oponente. Nos demais momentos do jogo, o que se viu foi um “falso domínio” do Criciúma! O Tigre ficou mais com a bola, jogou bem mais no campo do adversário...só que não criou chances de furar o bom bloqueio da equipe paraense. Assim, o resultado de zero a zero acabou sendo justo em razão da eficácia defensiva do Paysandu e da falta de inspiração ofensiva do Criciúma!

De bom...a volta da torcida à CASA TRICOLOR! Masss...uma espécie de alerta pro restante do torneio. Se, com 10 pontos o acesso torna-se garantido, então...faltam 9 em 5 jogos a serem realizados. Lembrando que, só mais dois em casa e outros três, fora!! E, todos sabemos que o aproveitamento do Criciúma, longe de seus domínios, tem sido pífio!! O técnico Paulo Baier deve estar coçando bastante a cabeça pra ARRANCAR MAIS de um grupo que, também temos consciência, é limitado!! É nessas horas que a figura do treinador precisa aparecer!! Talvez mudar o esquema de jogo e buscar alternativas para que, do meio pra frente, o Criciúma passe a render mais!!


Passarinho Arrepiado acompanhou, no último sábado(02), evento promovido pelo Depto. de Marketing do Criciúma. Pra valorizar ainda mais os heróis do passado, preparou lembrança carinhosa aos seus ex-atletas. O Clube, representado pelo presidente Anselmo Freitas, pelo diretor de planejamento estratégico Alexandre Farias, e pelo diretor social Pedro Paulo Canella, presenteou os ex-jogadores do Tigre com carteirinhas vitalícias para que eles possam assistir a todos os jogos no Majestoso. Neste primeiro momento, aproximadamente 100 ex-craques receberão a nova cédula, que também irá beneficiá-los com descontos na Loja Tigre Maníacos e com participações em sorteios e ações do clube. Logo após a entrega das carteirinhas, os homenageados participaram de um almoço oferecido pelo clube.