sábado, 22 de dezembro de 2012

Paulo Comélli e as contratações do Criciúma.

Conversei com o técnico do Criciúma sobre os jogadores que estão por chegar. Senti que Comélli está bastante confiante no trabalho que vem sendo desenvolvido para formar o plantel do ano que vem. Lembro ao leitor e blogueiro que o Tigre já acertou com os goleiros Hélton Leite, que estava no Ipatinga, e Darley, ex-Náutico...embora nunca tenha jogado por lá; também com os zagueiros Éwerton Páscoa(fez parte do plantel do Santos este ano) e Maurício, este que jogou pelo Joinville o último Brasileiro; além do volante João Vítor, ex-Palmeiras e campeão da Copa do Brasil/2.012 com Felipão; e do meia Tartá, "cria" do Fluminense e que jogava por último no Vitória. Vale ressaltar que o lateral Márlon e o volante França renovaram com o Criciúma. Minha opinião? Olha...dos seis "novos" não conheço o tal de Darley e sobre os demais entendo que João Vítor e Tartá vão proporcionar boa qualidade ao setor de meio campo. Tartá, inclusive, é jogador agressivo, com dribles rápidos e facilidade para partir em direção ao gol adversário. Se o torcedor pode se empolgar? Penso que não. E...entendo que, para começar bem a temporada 2.013 o Criciúma precisa de mais contratações...mais jogadores...com muito boa qualificação!!
Meia Tartá, de 23 anos, contribuirá para uma boa qualidade do Criciúma em 2.013.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Arena Heriberto Hülse.

Com as reformas que estão sendo providenciadas pelo Depto. de Patrimônio o estádio do Criciúma vai ficar com "cara" e jeito de arena...mais do que alguns que já são chamados como tal! As melhorias detalhadas por Henrique Angeloni, em entrevista coletiva nesta 4ª(19) vão deixar a "casa tricolor" cada vez mais aconchegante e confortável para torcedores e profissionais dos times envolvidos. A segurança de todos também está merecendo maior atenção. Muito bom!               Sobre o futebol...continuamos esperando. Nomes especulados e citados...vários. Entretanto, nenhum confirmado oficialmente pelos dirigentes! Dentre os que se cogita, gostaria que o Criciúma pudesse trazer o meia Pedro Ken, que terminou a temporada no Vitória. O jogador, inclusive, tem aval do técnico Paulo Comélli. Com 25 anos e muito boa qualidade técnica, viria para substituir Kléber no meio-campo. Continuamos na expectativa e ansiedade. Empolgação? Ainda não!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Criciúma, Milan e futsal.

(Informativo do Criciúma E. C.:)
O técnico da Seleção Brasileira de futsal, Marcos Sorato, o "Pipoca", visitou o estádio Heriberto Hülse nesta 3ª feira(18). Com ele, representantes do Milan, da Itália, e uma proposta de parceria com o Criciúma e Fundação Municipal de Esportes (FME), visando instalar escolinhas de futsal no município. O projeto liderado por Pipoca tem o objetivo de ser aplicado em crianças de 6 à 10 anos, que começam treinando no futsal e posteriormente podem ser direcionadas ao futebol de campo. O diretor executivo das categorias de base do Tigre, Idemar Angelo Tomasi, o Sarandi, afirma que a ideia é importante para revelar novos atletas. “Acredito que quanto mais iniciativas para fortalecer e incentivar as práticas esportivas, melhor para a região”, aponta. Segundo o diretor, foi uma conversa para apresentação do projeto. Está marcada para fevereiro um novo encontro onde será discutido de forma mais ampla a aplicação dos núcleos de futsal.
Criciúma recebeu proposta para "adotar" o futsal nos dois naipes. Gosto da idéia!


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Com certeza!

Esta foi a frase de resposta do gerente de futebol do Criciúma, Rodrigo Pastana, quando perguntei a ele se o torcedor vai gostar das contratações a serem anunciadas durante esta semana projetando a temporada 2.013. Aliás, Pastana me disse que vai estar em Criciúma só dia 29 quando chegará já para os trabalhos previstos para ter início dia 02/01. Outras informações obtidas numa conversa com o gerente do Tigre nesta segunda(17) dão conta de que, dependendo de questões burocráticas, quatro reforços podem ser anunciados até quarta e mais oito na sexta. Em se confirmando tal previsão, serão 12 (eu teclei doze) contratações para o início do Campeonato Catarinense e já vislumbrando também o Campeonato Brasileiro. Lembro ainda, ao leitor, que qualquer anúncio de jogadores por chegar será feita através do site do Criciúma em razão da ausência na cidade do "pessoal do futebol". E, para que tais informações cheguem ao torcedor, há necessidade ainda de providências jurídicas como assinaturas de contratos e compromissos dos respectivos atletas para com o Clube. Então tá...!