quinta-feira, 9 de março de 2023

Marquinhos Gabriel, oficialmente, apresentado no Criciúma.

O meia-atacante Marquinhos Gabriel foi apresentado oficialmente para a temporada 2023. O atleta vestiu a camisa tricolor na manhã desta quinta-feira (09/03) na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse. A coletiva, que foi transmitida ao vivo pela TV Tigre, contou com a presença do presidente Vilmar Guedes, do gerente de futebol Alex Brasil e de diretores do clube.

Marcos Gabriel do Nascimento tem 32 anos e foi revelado no Internacional e atuou com as camisas do Sport, Bahia, Palmeiras, Santos e Corinthians. Após uma temporada no Al-Nasr, dos Emirados Árabes, Marquinhos jogou no Cruzeiro, no Athletico Paranaense e no Vasco da Gama, antes de ser contratado pelo Criciúma em 2022. 

No Criciúma, Marquinhos Gabriel jogou 21 partidas e marcou seis gols. As boas atuações despertaram o interesse do Goiás na Série A do Campeonato Brasileiro. “Eu e minha família estamos muito felizes em retornar para o Criciúma. Agradecemos a todos do clube e os torcedores pela receptividade. Estou ansioso para voltar a atuar com a camisa do Tigre”, afirmou o atleta. O contrato do meia-atacante com o Tigre irá até o final da temporada 2024.

.

(Fonte: site oficial do Criciúma E. C.)

terça-feira, 7 de março de 2023

Ah se não fosse o Sidão...

...com toda certeza o Criciúma teria feito uns quatro ou, até mesmo, cinco gols no Atlético Catarinense! Se bem que o goleiro adversário fez o que tinha de fazer! Ou seja, impedir que o Criciúma tivesse suas oportunidades convertidas em gol. Massss... isso ocorreu somente até os 20 minutos do segundo tempo. O lateral Helder fez jogada individual pela esquerda e cruzou forte. Na entrada da pequena área, apareceu em velocidade o lateral Cristovam que empurrou pro fundo da rede: 1 a 0. A partir de então, o valente Atlético foi, aos poucos, se entregando! Tanto que mais chances foram criadas e Felipe Mateus, aos 45 minutos, foi premiado com um gol, após novo cruzamento da esquerda, desta feita efetuado por Arílson: 2 a 0.

Quanto à grande atuação do veterano goleiro Sidão, ele salvou o Atlético em, pelo menos, três lances claros de gols do Criciúma, com Felipe Mateus, Eder e Rodrigo...tudo isso na primeira etapa da partida. Novamente, os comandados de Claudio Tencati souberam criar momentos pra fazer o gol, mas, faltou maior capacidade na hora das finalizações. Mesmo assim, de tanto insistir os gols acabaram saindo naturalmente, já no segunda metade do jogo. E olha que a produtividade ofensiva do time, no 2º tempo, foi inferior ao 1º! Coisas do futebol!!

O Passarinho Arrepiado ficou de olho na torcida que, mais uma vez, deu show no Estádio Heriberto Hülse! Foram 11.470 torcedores presentes que, de novo, fizeram bonita festa!! Aliás, nos jogos em casa, o torcedor tricolor tem comparecido em grande número! A vitória por 2 a 0 deixa o Criciúma precisando, apenas, de um empate com o Avaí, no sábado, fora de casa, para ficar entre os quatro primeiros colocados no Catarinense.


domingo, 5 de março de 2023

Criciúma: a volta de Marquinhos Gabriel e o próximo adversário na Copa do Brasil.

As informações a seguir foram colhidas nos sites Engeplus e oficial do Criciúma E. C. A direção tricolor está acertando a volta do meia Marquinhos Gabriel, que deixou o clube no ano passado para defender o Goiás. Inclusive, existe a perspectiva de que o jogador chegue em Criciúma para assinar contrato na próxima semana. Para liberar Marquinhos Gabriel, que é pouco utilizado pelo técnico Guto Ferreira, o clube goiano teria pedido o pagamento dos mesmos R$ 400 mil depositados na conta do Tigre, no ano passado, como multa rescisória. O contrato com Marquinhos Gabriel deve valer por dois anos e quem está à frente da negociação é o diretor de futebol Alex Brasil. Importante frisar, contudo, que Marquinhos Gabriel só poderá jogar pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro. Isso, porque, as inscrições para o Campeonato Catarinense se encerraram no último dia 2.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a data e o horário do confronto, entre Coritiba e Criciúma, pela segunda fase da Copa do Brasil/2023. A partida única será disputada no dia 14 de março (terça-feira), às 20 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). O Tigre conquistou a vaga na segunda fase da competição nacional ao vencer o Real Ariquemes por 3 a 0 na quinta-feira (02/03), no estádio Gentil Valério, o Valerião, em Ariquemes (RO). Já o Coritiba avançou com a vitória por 3 a 0 contra o Humaitá, do Acre.