sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

“É mais um desafio e...eu gosto assim!”

Esta foi uma das frases enviadas através do WhatsApp pelo “novo” técnico do Criciúma, Argel Fucks. Nessa de vem, não vem... conversamos algumas vezes pelo aplicativo ou via celular e, em todas as vezes, Argel demonstrou sua vontade de o quanto antes estar à beira do gramado comandando o Tigre! E...preparem-se! Pois, com certeza, a comissão técnica recém-chegada no estádio Heriberto Hülse é de trabalhar muito!! Argel não dá moleza e ouviremos várias vezes a frase “sangue nos olhos”!! Seu auxiliar, Glebson Robson Barroso de Lira, o popular “Galego”, é do mesmo estilo. Sobre o preparador físico, Humberto Ferreira...este então, é extremamente exigente e dedicado no que faz!!

Só espero que Jaime Dal Farra dê poderes para que, dentro de campo, Argel disponha o time do seu jeito sem qualquer interferência externa!! Comprendeu, Sr. Genival?? Conheço bem o estilo de agir de todos os “novos” da comissão técnica do Criciúma! Se as coisas não forem do jeito que eles desejam, o “casamento” pode durar curto espaço de tempo! Claro que me refiro às questões inerentes ao trabalho no futebol, especificamente! De qualquer modo, o presidente do Criciúma e dono da G. A. foi hábil ao atender o clamor da torcida e confirmar o nome de Argel Fucks. Assim, desvia o foco que existe em razão de tanta pressão por causa dos maus resultados obtidos até o momento na atual temporada!

E, Jaime não pára por aí!! Conforme o Passarinho Arrepiado, há ideia de que Robson Izidro, que até já exerceu o cargo de presidente, indicado pelo Conselho Deliberativo num curto espaço de tempo entre a saída de Edson “Cascão” Búrigo e a chegada de Antenor Angeloni, no ano de 2.010. Amigos e pessoas próximas à Dal Farra constatam que o mandatário tricolor está sentindo bastante o momento nada favorável pelo qual passa o Criciúma no Campeonato Catarinense. Robson seria um espécie de co-gestor e ficaria à frente das questões administrativas. Por sua vez, Jaime continuaria proporcionando sustentação financeira buscando captação de recursos. Vamos ver o que acontece, na real... entenderam bem??

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

O futuro do Criciúma, a médio/longo prazo, pode passar pelo nome de “Tatá” Faria???

Lembram da postagem abaixo?? Foi em 11 de fevereiro último, domingo de Carnaval. Quem não acompanhou, preste bem atenção!!

---Não se trata de opinião! Mas, sim, de informação! Um empresário, muito bem sucedido...poderá, A MÉDIO PRAZO, prestar auxílio bastante considerável ao Criciúma E. C.! Todos sabem das dificuldades que o presidente Jaime Dal Farra está encontrando para administrar a G. A. e a instituição! Pois, o referido “homem de negócios” que não mora em Criciúma, mas tem raízes na cidade, teria comentado a pessoas mais próximas a si que pode se colocar à disposição do Conselho Deliberativo e da atual direção para ajudar o Criciúma a ter melhores condições de investimento no futebol. Isso poderá ser concretizado OU NÃO até o fim deste ano e com ou sem a continuidade da G. A!! Entenderam bem?? Quem é o cidadão?? Passarinho Arrepiado pede absoluto sigilo e discrição!! Contudo, me garante que dinheiro não será problema! Huuummm! Então... aguardemos!!---

Pois bem, Arrepiado...em razão da ansiedade vivida pela torcida do Criciúma no momento, eu mesmo revelo que trata-se do empresário muito bem sucedido do ramo aviário e agronegócio, RICARDO CASTELLAR DE FARIA, para os mais chegados...Tatá Faria, o 2º da esquerda para a direita na foto abaixo(click guarulhos)!
Ele teria demonstrado interesse em AJUDAR o Criciúma E. C., independentemente da continuidade ou não de Jaime Dal Farra no comando da G. A. Ricardo é criciumense, embora não resida na cidade. Filho do médico e político Américo Faria e de D. Ivone, é casado com Ingrid Backes, com quem tem dois filhos. Ingrid é filha do renomado advogado Werner Backes, ex-presidente do Conselho Deliberativo do Criciúma E. C.

Fim do ano? Em 2.022?? Não sei...talvez, quem sabe!! Mas, a verdade é que o Criciúma precisa de alguém que recupere de uma vez por todas o Clube!! Inadmissível a situação pela qual passa uma das maiores grifes da cidade e região!! Até o momento, mesmo que tenha havido muita paciência deste blogueiro e colunista, pois sempre “preguei” pelo apoio à atual administração!! Contudo, paciência tem limites!! O Criciúma virou a primeira metade do Campeonato Estadual na zona do descenso!! Um verdadeiro vexame pra quem já dominou “tudo” no futebol de Santa Catarina!! Há uma clara e evidente administração com “requintes” de amadorismo dentro do Estádio Heriberto Hülse!! O presidente Jaime Dal Farra se “rebola” de tudo quanto é jeito...o tempo passa e as coisas “não acontecem”!!!

A desclassificação nos pênaltis na Copa do Brasil, 5 x 4 pró Cianorte depois de 1 a 1 no tempo normal(foto acima com crédito para o globo.com), só refletiu a incapacidade de gerir uma instituição que é “gigante”! Aliás, o Criciúma E. C. continua grande! Contudo, pequeno é o jeito de administrar! Quanto ao time? Olha...estamos acabando fevereiro e os jogadores, dentro de campo, já chegaram no seu limite...técnico e físico!! Grizzo e cia. fizeram o que poderiam e dava pra ser feito, conforme a eficácia de cada um!! É como um Fusca que, todos sabemos, possui limitações! Entenderam bem??

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Campanha abaixo do ridículo!!

Se é que existe...!! De qualquer modo, traduz bem o que foi o Criciúma na primeira metade do Campeonato Catarinense!! Ora bolas...o Tigre(nem tão tigre assim!) acabou com a nona pior campanha dentre os dez participantes...só a frente do Inter de Lages!! O Criciúma realizou nove jogos com só duas vitórias, três empates e quatro derrotas! Marcou sete gols e sofreu dez! Resultado final do 1º turno: nono colocado e na zona do descenso!! O mais cético torcedor jamais faria tal projeção quando do início da competição! Importante frisar, ainda, que não dá pra lamentar absolutamente nada em relação ao campeonato em si! O Criciúma não teve prejuízos significativos com arbitragem e nada extracampo causou danos ao time, a não ser sua própria incompetência!!
No zero a zero contra o Hercílio Luz(fotos com reprodução do sistema clicrbs e globo.com), o Criciúma realizou 1º tempo muito “morno” e, melhorou um pouquinho ofensivamente na etapa final. Até porque, o próprio time da casa saiu mais pro jogo e alguns espaços apareceram. Mas, os lances mais claros de gol foram proporcionados pelo Hercílio que perdeu duas chances incríveis com o atacante Tiago Henrique. Confira estes lances no linck http://globoesporte.globo.com/sc/videos/v/thiago-henrique-perde-dois-gols-incriveis-em-hercilio-luz-x-criciuma/6512856/. Incrível como o referido atacante desperdiçou tais oportunidades e, assim, colaborando para que o momento do Criciúma não terminasse ainda pior no torneio!
Novamente a torcida do Criciúma esteve em bom número na “vizinha” Tubarão, incentivou a equipe e, ao final de jogo, novamente esbravejou contra o presidente Jaime Dal Farra. Outra vez, considero tal atitude absolutamente compreensível em razão da campanha ruim no Estadual. Continuo não acreditando no pior! Ou seja, de que o Criciúma vá ser rebaixado! Por tão deprimente que seja a qualidade do futebol mostrado até agora, ainda acredito que no 2º turno haverá evolução, pelo menos suficiente, afim de que o vexame do descenso seja evitado! Afinal, o Criciúma vai jogar em casa justamente contra essas equipes que o “acompanham” na tabela. Casos de Atlético Tubarão, Brusque, Internacional e Hercílio Luz. No próximo domingo(25) já começa tudo de novo com o Figueirense, no Heriberto Hülse. E, antes, no meio de semana, tem o Cianorte valendo vaga pra 3ª fase da Copa do Brasil.