sexta-feira, 21 de maio de 2021

Antes tarde do que nunca: bem vindo de volta, “Soldado”!!

O acompanhei desde criança. Na época, nem pensava em ser blogueiro e trabalhava no Depto. Amador do Criciúma. Como Coordenador das Categorias de Base, pude acompanhar, de perto, a formação e o crescimento de vários garotos revelados pelo Clube entre meados de 1.998 a 2.002. O goleiro Roberto foi um deles! Filho da D. Celina e do S. Mário, pais EXTREMAMENTE “CORUJAS” que queriam muito ver o filho, nascido em Orleans, se tornar um atleta profissional de futebol! Pois, a garra, a vontade de vencer na vida e o gênio de forte personalidade fizeram de Roberto, rapidamente, um vencedor de nível elevado, dentro e fora de campo!! Ainda no Criciúma, foi campeão de competições disputadas como juvenil e júnior. Em seguida, acabou negociado com o Moreirense, de Portugal, e andou jogando contra CRISTIANO RONALDO, no início da carreira de um dos maiores jogadores da atualidade!

Mais tarde, retornou ao Tigre e se transformou num dos líderes do time que conquistou o título do Estadual de 2.005, naquela verdadeira saga que foi a disputa nas duas finais contra o Atlético, de Ibirama!! Roberto Volpato Neto “girou” o mundo do futebol e, mais recentemente, após CONTRIBUIR E MUITO com a boa campanha do Próspera no Catarinense deste ano, está de volta ao Clube que o revelou pro futebol!! No começo da temporada fiz a maior força para que Roberto jogasse pelo Criciúma. O Dir. de Futebol, Waldeci Rampinelli, preferiu não levar o assunto em frente. Assim...antes tarde do que nunca, “Robertão” está de volta e, com certeza, tem muito a contribuir, mesmo beirando os 42 anos!! Parafraseando ele mesmo: “Seja bem vindo de volta, Soldado”!!

Além de Roberto, confirmados, já estão treinando no CT Antenor Angeloni, os seguintes atletas: o lateral Natham, que veio do futebol mineiro; o zagueiro Rodrigo, que atuava no Santo André-SP; os volantes Léo Costa, outro do interior de SP; Jessé, mais um que começou no próprio Criciúma e também jogou pelo Próspera, nos últimos dois anos; e, Arílson, indicado pelo ex-atleta do Tigre, Paulo da Pinta, atual presidente do Pouso Alegre-MG, clube onde estava o jogador; os meias Wárley, que jogou este ano no Concórdia; e, Felipe Mateus, ex-Ferroviária-SP; e, o atacante Gabriel Henrique, mais um “do Mário Balsini”.

quarta-feira, 19 de maio de 2021

Guerrilha Jovem de aniversário! Essa turma merece meu respeito!! Parabéns!!!

Lá se vão TRINTA ANOS!! Foi fundada no dia 19 de maio de 1991 na semifinal CRICIÚMA x Remo pela Copa do Brasil! Os fundadores foram Ranieri Casetari velho e Adriano Ozelame. E, pra comemorar esta data, hoje(19) tem live comemorativa::

Na época, um novo jeito de torcer, com a cara pintada, balão bandeira de mastros e o tradicional bandeirão!!

A Guerrilha tbm promove ações com intuito de auxiliar pessoas carentes!

Seguem depoimentos, saudando a Guerrilha, de Jairo Lenzi e Vilmar, duas das peças importantíssimas na conquista da Copa do Brasil e 1.991; e, do presidente Anselmo Freitas.





Do Blog do Gilberto Custódio...um forte abraço ao presidente Carlos Henrique Oliveira, aos ex-presidentes Cleiton Ramos, Diego Furlan e Lucimar Florentino(Cocal)!! E, a todos os integrantes, os parabéns, de coração!! Vocês da Guerrilha são diferenciados e merecem minha admiração!!

terça-feira, 18 de maio de 2021

Difícil trazê-lo? Sim! Mas, atacante Ricardo Oliveira quer jogar no Criciúma. E, finalmente, acerto com o goleiro Roberto está mais próximo!!

A notícia consta dos “bastidores” do Clube. O atacante Ricardo Oliveira, que está com 41 anos, quer jogar no Criciúma!! Segundo seu empresário, o atleta está em boa forma, ainda, mesmo com idade mais avançada e se propõe a jogar no Tigre! Contudo, o acerto pode ser dificultado em razão de que o atleta quer 50 mil de salários, mensais, valor que fica acima do que o Criciúma pode pagar!! Massss...como o assunto está em pauta, aguardemos por novidades!! Ricardo Oliveira estava no Coritiba, ano passado, e, como se sabe, teve passagens por vários clubes do País e do exterior. E, fez parte do grupo da Seleção Brasileira, de 2.004 a 2.016!!

Além dos que já chegaram e até participaram de jogos-treino, o Criciúma está confirmando o lateral-esquerdo Nathan, 23 anos, que vem do Athletic-MG; e, do volante Arílson, 27 anos, que atuava no Pouso Alegre. Ambos estão vindo referendados por Paulo da Pinta(foto) e Evandro Guimarães, ex-jogadores do próprio Criciúma, e que, hoje, atuam como dirigentes no futebol mineiro.

O Criciúma também está trazendo o atacante de área, Luiz Paulo, 30 anos; e, o meia Felipe Mateus(foto), da mesma forma “trintão”. Luiz Paulo marcou seis gols na atual temporada, defendendo o Madureira. Já, Felipe é meia e tem, como principal característica, ser “pifador”!! Sobre este atleta, inclusive, vale o reconhecimento de que o Blog, dias atrás, publicou como se fosse Felipe Menezes que, por sinal, já passou pelo Criciúma. Pelo equívoco, as desculpas de nossa edição!!

E, pelo que me consta, o goleiro Roberto se apresenta ainda esta semana, no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni. O atleta vai completar 42 anos em julho e, mesmo assim, tem muito a contribuir com o Criciúma!! Roberto foi um dos principais responsáveis pelo sucesso do Próspera no último Campeonato Catarinense! É uma liderança dentro e fora de campo e, mesmo “quarentão”, possui grande potencial!! De fora, fico torcendo e muito pela continuidade do sucesso em seu futebol!!


Passarinho Arrepiado, juntamente com a galera da Rádio Web Içara, ouviu o ex-treinador, do time júnior do Criciúma, William Sander, que foi demitido do cargo. O profissional teria sido chamado de “gordo” por um colega de imprensa! Este também emitiu opinião de que William Sander não tem condições de exercer sua função por ser “cheinho” demais!! Que coisa, hein?? Contudo, não quero e não vou acreditar que uma coisa esteja interligada à outra, motivando a saída de William Sander! Seria um absurdo!!