sábado, 30 de abril de 2022

Por unanimidade, Rubens Angelotti é reeleito na presidência da FCF.

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) realizou na manhã deste sábado (30/04) a Assembleia Geral Ordinária de Eleição da Presidência e Conselho Fiscal e que registrou mais um capítulo importante da rica história da entidade. Por aclamação, o presidente Rubens Angelotti foi reeleito presidente para o mandato de 12 de abril de 2023 a 12 de abril de 2027. Foi a quarta assembleia eletiva realizada na sede própria da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, inaugurada em dezembro de 2008. A chapa “Inovação, Respeito e Transparência” eleita foi composta com o presidente Rubens Angelotti e seus cinco vice-presidentes: Carlos Fernando Crispim, Guilherme Cecchin, Marco Antonio Martins, Paulo Cesar Gonçalves e Ricardo Viana Hoffmann. O Conselho Fiscal ficou formado pelos membros efetivos Antonio Carlos Censi Pimentel, Enio Gomes e Rodrigo Vieira Gallotti Nunes, e com os membros suplentes Ademar Ramthum, Osni José Contesini e Waldir Waldemiro Weinrich.

O presidente da Liga Atlética da Região Mineira (LARM), Guilherme Gomes, sugeriu que presidisse a assembleia o presidente da Liga Florianopolitana de Futebol, Manoel de Paula Machado, e que foi aprovado. A mesa foi composta também pelos integrantes da Comissão Eleitoral Leonardo Bruno Pereira de Moraes, Juliano Frasseto Velho, Leandro de Souza Corrêa, com o presidente Rubens Angelotti, com o membro do Conselho Fiscal Enio Gomes, o presidente da SC Clubes e do Avaí, Júlio Heerdt e com o presidente da Acesc, JB Telles. Rubens Renato Angelotti é natural de Curitiba, capital do Paraná, e foi diretor de futebol do Criciúma Esporte Clube até 2012. Em 2015 foi eleito vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e assumiu a presidência substituindo Delfim Pádua Peixoto Filho, que veio a falecer no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense em 2016. Em 2018, foi eleito presidente da FCF com mandato de 2019 a 2023. “Assumi a Federação Catarinense de Futebol de forma inesperada e com uma responsabilidade grande. Foi um período de adaptação e aprendizado. Mantenho o meu compromisso de ajudar nossos clubes e ligas, de histórias memoráveis, a continuar vencendo os desafios que virão. Manteremos a dedicação, a lealdade e o respeito a todos”, destacou o presidente eleito da FCF, Rubens Angelotti.

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Ahhh Gustavo!! Assim...vai perder o crédito que tem!!!

Observem no vídeo abaixo: chuta pra frente, Gustavo!! E, foi exatamente o que ele não fez...originando, posteriormente, o lance penal que resultou no único gol do jogo entre Guarani e Criciúma.

Sai da frente Hygor!! Em outro vídeo é possível observar que, após escanteio, o zagueiro Zé Marcos consegue cabeçada certeira que foi, de forma bizonha, interceptada pelo atacante Hygor. A bola ia pro gol e o atacante do Criciúma "não deixou" que a bola entrasse!! 

O Criciúma criou MUITAS oportunidades, bem mais na 1ª detapa, quando, inclusive, poderia ter "matado" o jogo!! Perdeu chances e foi castigado no 2º tempo com o gol sofrido. Além disso, ficou evidente, DE NOVO, que o time sente falta de melhor ritmo na fase complementar das partidas!

Cfe. o relato do jogo no site oficial do Criciúma, a história de Guarani 1 Criciúma 0 é contada da seguinte forma:

CRICIÚMA TEM RESULTADO NEGATIVO EM CAMPINAS

O Criciúma fez sua estreia fora de casa na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta quarta-feira (27/04), o Tigre enfrentou o Guarani no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0. 

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati segue com 4 pontos na disputa da competição nacional. O próximo adversário do Criciúma será o Novorizontino. A partida, válida pela 5ª rodada da Série B, será disputada no domingo (01/05), às 11 horas, no Heriberto Hülse.

O Tigre foi ofensivo durante toda a primeira etapa. Logo aos 3 minutos, Marquinhos Gabriel chutou rasteiro e ganhou o escanteio. Três minutos depois, Rafael Bilu recebeu na entrada da área e chutou para a defesa do goleiro. Marcos Serrato também teve boa oportunidade aos 23 minutos e o goleiro ficou com ela. Na sequencia, Marcelo Hermes recebeu, e de primeira, bateu por cima da meta.

Ainda no primeiro tempo o Criciúma teve duas boas oportunidades. Arilson cabeceou após cruzamento pela direita e acertou a trave. Na sequência, Rafael Bilu tentou de primeira na frente do gol, mas o zagueiro faz o bloqueio. O rebote caiu na entrada da área e Léo Costa chutou perto da meta. Nos minutos finais, Rafael Bilu fez boa jogada pela direita e obrigou o goleiro a fazer boa defesa.

Os donos da casa tiveram um pênalti aos 22 minutos do segundo tempo. A bola desviou no zagueiro Rodrigo e o árbitro foi até o VAR e confirmou a penalidade. A cobrança ocorreu aos  26 minutos e após a defesa do goleiro Gustavo, Nicolas Careca fez no rebote. O Criciúma seguiu buscando o empate até os minutos finais, mas esbarrou na defesa do Guarani.