sexta-feira, 4 de maio de 2018

Clubes da Série B do futebol catarinense reiteram apoio ao Presidente da FCF.

Também na 4ª feira(02) o Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Renato Angelotti, recebeu apoio integral dos clubes participantes do Campeonato Catarinense da Série B 2018.
Presidentes e representantes dos dez clubes do Catarinense Série B 2018 estiveram na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, para reiterar apoio à Diretoria da Entidade, após a suspensão da Assembleia Geral Ordinária, que deveria ter elegido os membros da Diretoria para o exercício 2019-2023.
Assim como no manifesto das Ligas Não Profissionais, durante o encontro no gabinete da Presidência, os dez representantes dos clubes solicitaram uso da palavra para corroborar apoio ao Presidente Rubens Renato Angelotti. Os Presidentes do Camboriú FC, Renato Cruz, do GE Juventus, Cristiano Humenhuk, do CA Metropolitano, Saulo Raitz e Operário de Mafra, Edmar Heiler, registraram depoimentos.

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Ligas Não Profissionais ratificam apoio ao Presidente Rubens Renato Angelotti!!

Num gesto de solidariedade e repulsos aos acontecimentos que suspenderam a Assembleia Geral na manhã da última 2ª feira (30), Presidentes de dez das onze Ligas Não Profissionais filiadas à Federação Catarinense de Futebol e membros da Assembleia Geral, vieram até a sede da Entidade, em Balneário Camboriú, na manhã de 4ª feira(05) para ratificar apoio ao Presidente Rubens Renato Angelotti e a Diretoria da FCF.
Em quase duas horas de conversas, todos os Presidentes de Ligas Não Profissionais presentes fizeram questão de se manifestar. O Presidente da Liga Florianopolitana de Futebol, Manoel de Paula Machado, foi indicado como porta voz das Ligas Não Profissionais para o depoimento em apoio ao Presidente Rubens Renato Angelotti.

Em virtude de compromissos profissionais, apenas o Presidente da Liga Amadora Verde Vale de Futebol, sediada em São Ludgero, Anoir Boeger, não compareceu ao encontro, porém encaminhou ofício também ratificando apoio ao Presidente Rubens Renato Angelotti.

Confira a relação das dez Ligas Não Profissionais presentes:
– Liga Atlética da Região Mineira
– Liga Atlética Vale do Mampituba
– Liga Blumenauense de Futebol
– Liga Chapecoense de Futebol
– Liga Florianopolitana de Futebol
– Liga Itajaiense de Desportos
– Liga Joinvilense de Futebol
– Liga Josefense de Futebol
– Liga Tubaronense de Futebol
– Liga Vale Norte de Desportos

terça-feira, 1 de maio de 2018

Com esse time?? Ah...com certeza, cai pra Série C!!

Nem Mourinho, Pep Guardiola, Zidane ou Tite poderiam dar jeito num grupo de jogadores que tem escancaradas limitações técnicas!! Gente...o Criciúma que está apenas participando do Campeonato Brasileiro possui plantel com “peças” absolutamente sem eficácia pras suas respectivas funções!! Não dá pra generalizar!! Contudo, até quem joga “um pouquinho” acaba parecendo “desaprender”!! Dos atuais titulares, contando desde o goleiro Luiz até Nícolas, são pouquíssimos os aproveitáveis!! Novamente, perante o CSA e dentro do Heriberto Hülse, o Criciúma sucumbiu em razão de suas próprias deficiências!! Resultado final...3 a 1 pros alagoanos, com absoluto merecimento!!
Pra mim, Argel errou ao insistir com 3 atacantes! Deveria ter escalado alguém pra função de 2º volante e este “fazer companhia” a Liel, o mais lúcido diante de tanta pobreza técnica! O bom meia Didira jogou “livre” o tempo todo e, através dele, o CSA criou suas melhores jogadas de ataque! Inclusive, o camisa 19 do CSA foi autor de duas das três conquistas de seu time! Além de Didira, tem outros bons jogadores no elenco treinado por Marcelo Cabo, como os volantes Edinho e Ferrugem. A dupla de zaga do CSA também é firme e há visível entrosamento de toda a equipe. Voltando ao Criciúma, Zé Carlos perdeu gol “imperdível” e, digo...de forma imperdoável!!! Nino foi infeliz no lance do 2º gol do CSA. Mas, faltou comunicação entre ele e Luiz!! Élvis parece estar no seu limite e, João Paulo e Nicolas, correm muito e rendem pouco!!
Culpados por toda a situação?? O principal deles é o presidente!! Caramba, ele manda, ele paga, ele contra e “organiza”...então, ele é o maior responsável!! Sempre digo que, no futebol se não há conhecimento nem competência de quem “tem a caneta na mão”, precisa haver pelo menos reconhecimento de tal incapacidade e se cercar de pessoas que entendam do tema!! No caso do presidente do Criciúma e dono da G. A., Jaime Dal Farra tem boa vontade mas muito pouco sabe de futebol! Pra piorar, as pessoas que o presidente contrata pra gerir o futebol, ele Dal Farra, não proporciona a elas condições financeiras nem delega poderes!! Assim, de tal forma, o Criciúma caminha a “passos largos” pra se “afundar” cada vez mais no Campeonato Brasileiro!! Ou alguém acredita que somente esses jogadores que aí estão ainda vão dar a volta por cima?? A lógica indica que não!!