quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Poder de investimento/experiência x vontade/paixão.

Anselmo Freitas e Pedro Paulo Canela vão se “defrontar” nesta quinta-feira(17), quando ocorrerá o pleito pra eleger o novo vice-presidente administrativo do Criciúma. Se não fosse pela anunciada saída de Jaime Dal Farra, a tal eleição passaria despercebida pela maioria dos conselheiros, sócios e torcedores. Massss...ocorre que, considerando-se a “desistência” do atual mandatário, o próximo vice administrativo será, automaticamente, conduzido à presidência e, cfe. rege o estatuto, comandará o Clube até, pelo menos, fim do ano que vem!

Cá entre nós...se não houver nenhuma surpresa, Anselmo Freitas deverá ser eleito e ele, posteriormente então, será o novo presidente do Criciúma E. C. Assim, estará desfeito o acordo contratual com a G. A. e o Clube voltará a ser comandado pelo “sistema antigo”, regime presidencialista, só que com um ou mais investidores pra ajudar a viabilizar o futebol. Se realmente as expectativas se confirmarem, dá Anselmo e já com o anúncio de que Waldeci Rampinelli será o diretor de futebol. Sobre Canela, pelo que se sabe, poderá ser convidado a fazer parte do processo de transição e talvez esteja na nova diretoria exercendo algum cargo. Canela é um apaixonado pelo Criciúma e, pela sua atitude em dar “cara a tapa” num momento tão complicado, merece ser aproveitado, talvez, como uma espécie de elo entre dirigentes e torcedores.

Quem me conhece e acompanha minhas opiniões sabe que nunca fui favorável a qualquer disputa eleitoral dentro do Criciúma! Entendo que o caminho do diálogo sempre deve ser aplicado em qualquer circunstância! Não é necessário “bater chapa”! Mas, em nome da dita democracia, há de se respeitar a vontade de cada um dos conselheiros em participar do processo e tentar contribuir de algum modo! O mais importante é que, tanto um quanto outro, tanto Anselmo como Canela, são da terrinha e, com absoluta certeza, possuem as melhores intenções!! E...que o Conselho Deliberativo participe, vote, opine...e, de preferência, que alguns conselheiros não fiquem “desfilando corneta” pelos cantos e redes sociais!!!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Sul do estado reforçado na Série A do Catarinense!

Pra 2.021 o futebol da região acaba de ganhar mais uma “vaga” na 1ª Divisão do Campeonato Estadual. É verdade, contudo, que na atual temporada o Atlético Tubarão foi rebaixado. Mas, no final da semana que passou, Hercílio Luz e Próspera se garantiram na “elite” do futebol barriga-verde para o ano que vem. Assim, o Sul do estado terá três representantes no Catarinense: o Leão, o Time da Raça e o Tigre!! Desta forma, teremos clássicos regionais e algumas velhas rivalidades ficando mais acirradas!!

Muito bom o trabalho desenvolvido pelo presidente Israel Rocha Alves no Mário Balsini! Sem grandes alardes, folha “enxuta” e apoio de alguns empresários o Próspera conseguiu trazer profissionais como o técnico Paulo Baier, o goleiro Roberto(destaque na foto) e, na reta final, o velho e bom Athos, meia que tem, ainda, qualidades e condições físicas pra ajudar os companheiros mais novos! No Hercílio Luz, o “quadro” não é muito diferente! Equipe aguerrida e sucesso alcançado, inclusive, com a primeiro lugar conquistado na etapa de classificação!



Passarinho Arrepiado “deitando e rolando” pelos lados do Heriberto Hülse! Ficou e continua de olho no que acontece quanto às questões políticas! Primeiro foi a vez do fanático Pedro Paulo Milanez Canela se manifestar com o intuito de colocar seu nome à disposição pra ser vice-presidente administrativo, no pleito programado para o próximo dia 17(quinta-feira). Depois, a confirmação de que Anselmo Freitas fez o mesmo e já anunciando que pretende “levar” Waldeci Rampinelli pra comandar o futebol no Criciúma. Tudo isso, considerando-se que Jaime Dal Farra vai deixar o Clube dia 31/12. Se não ocorrer nenhuma surpresa, Anselmo Freitas deverá ser eleito e, à partir de então, um NOVO CRICIÚMA!! É o mínimo que se espera...!!