quinta-feira, 16 de março de 2023

Pra que isso, Avaí??

No jogo passado, naquele 2 a 2, da fase anterior, o ingresso pra torcida visitante, na Ressacada, era 40 reais. Agora, que vale vaga nas semifinais do Campeonato Catarinense, a direção do time da Capital, numa atitude EXTREMAMENTE ANTIPÁTICA, aumentou pra 120 reais o valor da entrada!! Isso, frisando, só pro torcedor do Tigre!! Observe a foto abaixo:

De qualquer modo, os dirigentes do Criciúma estão disponibilizando cinco ônibus para os sócios em dia e membros das torcidas organizadas irem até Florianópolis. Todas as vagas foram preenchidas até o meio da tarde de ontem, quarta-feira. Serão dois ônibus para a torcida organizada e três para os sócios. As entradas poderão ser adquiridas através do site futebolcard.com no valor de R$120,00 (inteira) e R$60,00 (meia-entrada). A confirmação da vaga não garante aos torcedores o ingresso da partida.  O horário de saída dos ônibus será divulgado pelo clube em breve.

Quanto ao jogo de volta, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) realizou a mudança da data da partida entre Criciúma e Avaí, válido pelas quartas de final da competição estadual. O confronto, que seria disputado na quarta-feira (22/03), ocorrerá na terça-feira (21/03). O horário da partida no estádio Heriberto Hülse segue às 21 horas. Nas quartas de final, não há vantagem no placar. Em caso de empate na soma dos resultados dos dois jogos, a vaga na semifinal será definida nos pênaltis. Segundo informações, a mudança aconteceu em virtude da partida entre Hercílio Luz e Figueirense ser disputada na quarta-feira, no mesmo horário. Desta forma, haveria deslocamento simultâneo das torcidas de Figueirense e Avaí para o Sul do Estado, o que poderia ocasionar confusões na rodovia e estabelecimentos. Importante frisar que há um contrato com a televisão que exigiu o jogo Avaí e Criciúma, no sábado(18), com transmissão pra todo o Estado!!

.

(Fontes de informação: sites TN Sul, Engeplus, Portal Litoral Sul, 4oito e FCF)

terça-feira, 14 de março de 2023

Copa do Brasil: Criciúma desclassificado...mas, jogando bem!

Foi um bom jogo de futebol, Coritiba 1 Criciúma 1, pela Copa do Brasil. Partida recheada de emoções, com lances de gol e jogadas bastante disputadas, às vezes, até mais viris! Fiquei com a impressão de que os comandados de Claudio Tencati realizaram, se não o melhor... talvez um dos melhores jogos da atual temporada! Por isso, entendo que o Criciúma até que merecia melhor sorte, em Curitiba! Afinal, durante o 1º tempo, quando criou chances claras de gol, poderia ter ampliado o placar e, por consequência, já encaminhar seu triunfo e classificação à terceira fase da competição! Mas, de novo, a grande maioria das oportunidades não foram convertidas, e o Tigre deixou escapar a vitória! 

Marquinhos Gabriel reestreou pelo Criciúma e jogou muito bem!  Foi dele o gol tricolor logo no início de jogo. Dentro do que vi, Eder saiu cansado como o melhor do Tigre na partida! Da mesma forma, Fabinho também foi muito importante pra puxar, em velocidade, as jogadas de contra-ataque. Esse trio, pra mim, sob o ponto de vista técnico, se destacou em relação aos demais. Mas, chegaram à estafa física!! Acabaram substituídos e, as peças de reposição que têm no atual plantel do Criciúma, todos sabemos, não são lá de grande qualidade! Por sua vez, do outro lado, o técnico Antonio Oliveira mexeu no time e, quem entrou, deu "mais vida" ao setor ofensivo! O resultado disso foi um Coritiba que insistiu muito até conseguir o empate, aos 40 minutos da etapa final, com o bom Alef Manga.

Sinceramente, não fiquei triste, não!! Tencati armou muito bem o Criciúma, para o confronto! Com o que há, principalmente como opções de banco, não dá pra exigir muito mais do que isso, não, amigos!! Segue a temporada!! Lamenta-se, contudo, o fato de o Criciúma deixar de embolsar mais de dois milhões de reais por não conquistar a classificação!! Só que, "daqui há pouco", já tem o Campeonato Brasileiro e, claro, antes disso, as fases finais do Catarinense! O resultado de 6 a 5 pro Coritiba, nas penalidades, acabou premiando, sim, a maior competência "deles"...NAS PENALIDADES! Sendo assim, que ninguém se abale e o Criciúma realmente possa lutar pelo título no Estadual e, quem sabe, busque o acesso pra Série A do Brasileiro!!