quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Criciúma 1 Brusque 2: é preciso separar a má atuação; o lance do Candelo; e, de novo, uma arbitragem ruim!!

No meu entendimento, situações absolutamente distintas. Talvez tenha sido o pior jogo do Criciúma no atual Campeonato Estadual! No primeiro tempo, devido à inércia do adversário, o Tigre fez o placar e ganhou de 1 a 0. Mesmo assim, muito mais em razão de que o Brusque foi "quase nulo" do que por méritos próprios! Por estar cinco pontos à frente do segundo colocado e da sequência de jogos, o técnico Claudio Tencati optou por poupar Fellipe Mateus, o deixando no banco. Eder foi relacionado pela primeira vez, este ano, e também ficou entre os reservas. Além deles, o Criciúma estava desfalcado de Rodrigo e Marcelo Hermes, suspensos. 

Tais fatores acabaram prejudicando o rendimento, num todo, do time. O resultado de tudo isso foi um Criciúma pouco inspirado, na 1ª etapa e pior, ainda, na fase final! Com todo respeito que merece o Brusque, mas, o que estamos vendo este ano não tem nada a ver com as últimas temporadas competitivas! O gol de empate "deles" saiu depois de uma desatenção de todo o sistema defensivo, na frente da área. E, o segundo, então...nem se fala!! Candelo, que havia entrado em lugar de Claudinho, fez contra num lance de "atleta amador"(foto acima)!! Bola cruzada pra área e, sozinho, o colombiano "chutou" contra sua própria meta!

Sobre a arbitragem, DE NOVO, o Criciúma saiu reclamando! E, pra mim, com certa razão! Importante frisar, no entanto, que o Criciúma não perdeu porque Diego da Costa Cidral apitou mal! Só que ele foi complacente com a cera do Brusque; não expulsou o zagueiro Iânson, do Brusque; e, NA CARA DURA, procurou irritar o atacante Eder e o técnico Claudio Tencati, já nos acréscimos da partida. Inclusive, tanto fez, que acabou expulsando o treinador tricolor! Sempre digo que há corporativismo entre a "galera do apito"! A direção do Criciúma acaba de se manifestar, publicamente, contra dois colegas de Cidral: Fernando Miranda e Gustavo E. Bauermann. O Tigre pode ter mexido num "abelheiro"!! Aguardemos o que vem pela frente!!