sábado, 28 de maio de 2022

Criciúma perdeu chegando no seu limite!!

O Criciúma jogou no seu limite, à partir da expulsão do volante Léo Costa, a 25 minutos do 1º tempo. Mesmo longe de ter sido brilhante, o Cruzeiro foi mais time, ficou mais com a bola e exigiu mais do goleiro Gustavo. Mesmo assim, só conseguiu seu gol da vitória aos 47 minutos do 2º tempo, já nos acréscimos da partida! Foi um "pecado" para o Tigre? Sim...principalmente diante da luta e de todo o poder de superação que os comandados de Claudio Tencati demonstraram. Abaixo, segue o linck com os melhores momentos do  jogo: https://www.facebook.com/gilberto.custodio.7/posts/pfbid02cNuCsEL1UeTvadyERdKczn57FPXfax71ns7GosGbjwA8fCcCWHedXQaDfYv7cn7Jl?comment_id=3963623787195245&reply_comment_id=723766962374395&notif_id=1653710060855338&notif_t=comment_mention&ref=notif

Em tópicos:
-O volante Léo Costa mereceu ser expulso. Deve ser punido porque deixou os companheiros de time "na mão"!
-O gol de Marcelo Hermes foi bem anulado pelo VAR! É duro admitir! Mas, no vídeo a seguir fica claro o toque, QUE SÓ O VAR DETECTOU, com a mão direita do lateral tricolor.
-Rodrigo e Gustavo foram os melhores do Criciúma.
-Arílson e Marcelo Hermes cansaram muito. Me arrisco a dizer que, se Arílson estivesse um pouco melhor, "das pernas", o Criciúma não teria tomado o gol pois ele estaria de guardião na cabeça da área.
-O mascote do Tigre não poderia ter "zoado" com o VAR, nem com os árbitros de campo, como fez durante o intervalo!
-Eduardo Mello foi muito mal! Mas, não dá pra culpá-lo pela derrota!
-Rafael Bilu continua sendo a melhor opção, realmente ofensiva, que dispõe o elenco. Já faz por merecer gol...o que ainda não fez.
-Marquinhos Gabriel voltou, depois de período lesionado, e voltou bem!
-De novo, Claudinho cansou e teve que ser substituído.
-Tiago Alagoano vem melhorando aos poucos. Mas, ainda está longe de ser o que foi no Brusque.
-O VAR andou acertando? Sim! Mas, de outro modo, errando quando não chamou o árbitro de campo para dedurar o atleta Adriano, do Cruzeiro, que pisou em Claudinho, do Criciúma. Nem falta foi marcada em lance no 2º tempo.
-Público de 15.230 torcedores bateu recorde, este ano, em SC! Nem o Avaí, que está na Série A, consegue isso!
-Série B está muito difícil e tende a ficar ainda mais com o decorrer do torneio!





quinta-feira, 26 de maio de 2022

Criciúma busca recorde de 15 mil sócios!

Clube conquista 450 sócios, em uma semana, e, atualmente, são mais de 13.500 torcedores vinculados ao clube com mensalidades pagas. Objetivo, agora, é atingir o recorde de 15 mil associados!!

A curva que mede a quantidade de associados do Criciúma não para de aumentar. Nos últimos sete dias, o clube conquistou mais 450 sócios e está mais perto de chegar aos 14 mil associados em dia. A média é de 57 novas adesões por dia. Ontem, foram mais de 30 novos sócios. A expectativa pelo número 14 mil só aumenta. Quem quiser se associar ao clube deve procurar a secretaria do clube ou acessar o site sociocarvoeiro.com. O empate do Tigre com o Grêmio, na semana passada, fora de casa, e a proximidade com o jogo diante do Cruzeiro – líder da Série B – aumentam o interesse da torcida pelo clube. Inclusive, a procura por ingressos para o jogo de amanhã só cresce e o Majestoso deve ter lotação esgotada.

Nesta sexta-feira(27), considerado, até aqui, como o jogo do ano, o Criciúma enfrenta o Cruzeiro!! O goleiro e capitão do time, Gustavo(foto acima), julga como fundamental o apoio do torcedor no confronto. “Mais uma vez, eu tenho certeza que vamos contar com a força do nosso torcedor. A nação carvoeira vai lotar o Heriberto Hülse, mais uma vez, vai fazer uma grande festa e vamos juntos para mais um jogo disputado. Será um jogo grande, difícil, mas que, com a ajuda do torcedor, vamos conseguir comemorar uma grande vitória”, afirma o camisa número 1.

(Colaboração: Site TN SUL)


terça-feira, 24 de maio de 2022

Anselmo não sai, AGORA; Ronaldão não vem; e, quem jogar contra o Cruzeiro, não vai a Lages.

Conversei com o presidente do Criciúma, Anselmo Freitas, por telefone. Acaba de me dizer que "não vai deixar o cargo, AGORA"!! Anselmo pretende fazer algo, EM CONSENSO com o Conselho Deliberativo, com "muita calma e tempo". Ou seja, nada de atropelo! O comandante do Tigre disse que "Conselho e Direção Executiva não podem estar divididos"! Quem acompanha os bastidores do Clube sabe que algo foi feito, às vésperas da última eleição, com o intuito de "lançar mão" da direção de todo o Criciúma! Isso não gerou um clima legal! E, o presidente Anselmo Freitas quer que C.D. e Direção Executiva "caminhem juntos", no que ele está, absolutamente, correto!!

Naturalmente, Alexandre Farias, atual Vice-Presidente Administrativo, assume o cargo com as possíveis licenças de Anselmo Freitas. Estatutariamente e, no papel...de forma oficial, pelo que entendi, Anselmo ainda permanece no comando do Criciúma até junho de 2.023 e passa o "bastão" para que Farias continue o mandato da atual diretoria. Faço questão de enfatizar que não é hora de realizar qualquer processo eletivo no Criciúma! O próprio Anselmo Freitas garante que "o foco, atualmente, é a Série B do Brasileiro e o Campeonato Estadual"!!

Ronaldo Nazário, o atual mandatário do futebol no Cruzeiro, em princípio, não virá a Criciúma na próxima sexta-feira (27). Mas, o restante de todo o "staff" diretivo da Raposa, inclusive o presidente Sérgio Santos Rodrigues, deverá estar no H. Hülse. Olhando pra tabela, dá pra notar que o Cruzeiro embalou de vez no Brasileiro da B. Eles só perderam um jogo, até agora, ainda na 1ª rodada do torneio, pro Bahia. O atacante Edu, que andou fazendo muitos gols pelo Brusque, em 2.020 e 21, é uma das principais peças da equipe que tem como treinador o uruguaio Paulo Pezzolano. 

O Campeonato Catarinense da Série B se inicia no próximo domingo(29) e o Criciúma estreará em Lages, contra o Internacional. Mas, já está decidido pelo comando do futebol no Clube que, quem jogar perante o Cruzeiro, não estará em campo diante do Colorado Serrano. Isso quer dizer que será usado um  time alternativo pra começar o caminho da volta à elite do futebol estadual. Por sua vez, a Federação Catarinense de Futebol não deverá recusar pedidos de transferência de jogos do Criciúma. Pelo que sei, os jogos contra Atlético Catarinense e Caravággio terão suas datas modificadas.


domingo, 22 de maio de 2022

A versão do Canella.

Fui surpreendido com a repercussão causada em razão de um áudio, veiculado EM REDES SOCIAIS, com o Diretor Social do Criciúma E. C., Pedro Paulo M. Canella. A referida gravação, contendo 38 segundos que prefiro não colocar aqui pra evitar mais polêmica ainda, foi feita na manhã de quinta-feira passada(19). Nela, Canella mandou recado pra torcida do Criciúma que se preparava pra ir até à Arena, em Porto Alegre, afim de que todos os cuidados fossem tomados com o intuito de preservar a segurança dos mesmos. Afinal, gente baderneira e torcedor que prefere tumultuar do que torcer, existe lá, aqui, acolá e em qualquer lugar!

No final do áudio, o dirigente do Criciúma, agindo como torcedor que também é, dá uma "pegadinha de pé" nos gaúchos. Quem conhece o Canella SABE QUE FOI UMA BRINCADEIRA! Canella jamais provocaria algo, COM INTENÇÃO, de ofender ninguém... muito menos os sul-rio-grandenses! Conheço Canella há muitos anos...sei da sua índole e do seu caráter!! É um cara do bem e, com certeza, continuará sendo MUITO ÚTIL ao Criciúma E. C.! Fiquei sabendo que ele resolveu sair...deixar o cargo. Depois, teria revisto sua posição e voltado atrás. 

Pedi ao Canella, via WhatsApp, que me enviasse algo afim de explicar o que teria ocorrido. O que recebi e publicável...se segue:

[04:44, 22/05/2022] Canella/Criciúma: Gilberto

[04:46, 22/05/2022] Canella/Criciúma: O que aconteceu foi que fiquei muito triste com o vazamento do áudio de um grupo onde tem alguns desafetos, mas tudo não passava de uma gozação. Sei que foi um conselheiro que vazou, o objetivo é me destruir.

[04:47, 22/05/2022] Canella/Criciúma: Bem fiquei muito preocupado que isso pudesse atingir o Clube e acabei pedindo meu desligamento. Fui chamado no clube e junto com toda diretoria achamos por bem eu ficar.

[04:48, 22/05/2022] Canella/Criciúma: Em vários grupos que apareceu o áudio, quem repassou foi o (...)

[04:48, 22/05/2022] Canella/Criciúma: Gente boa, honesto.

[04:49, 22/05/2022] Canella/Criciúma: Mas te confesso que estou profundamente triste, cara tu não imagina quanto!