quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Os tópicos do Criciúma, no RJ, e do Próspera, em Brusque.

Considerando-se que se deu o primeiro confronto oficial no ano, digamos que foi uma boa apresentação, a do Criciúma, no Rio de Janeiro! Nada de encher os olhos! Mas, pra quem só tinha realizado jogos-treino e ainda tem um plantel que sofreu considerável renovação, Claudio Tencati e comandados realizaram bom trabalho perante o Nova Iguaçu e saíram, do Estádio Jânio de Moraes, classificados pra segunda etapa da Copa do Brasil.

Dentro do que vi e comentei pra Rádio Web Içara, no sistema defensivo gostei mais do goleiro Gustavo, seguro e decisivo, principalmente no 1º tempo; do lateral Claudinho; e, do ofensivo Marcelo Hermes! Este me surpreendeu positivamente! Agressivo, o “canhoto” recentemente contratado, fez com que a ausência de Hélder nem fosse lembrada! De outro modo, achei que Rodrigo e Wellington Tim não “casaram” bem! Ambos cometeram erros que precisam ser corrigidos!

No meio, atuação sólida de Arílson; boa de Rômulo que correu muito e cansou, tendo que ser substituído; e, com bom toque de bola do experiente Renan Bressan. Quanto ao setor de frente, o melhor, sem dúvida alguma, foi Rafael Bilu! Este tem velocidade, sabe usar o corpo pra proteger a bola e gosta de encarar o chamado “um contra um”! Já, Tiago Marques ficou muito preso entre os zagueiros e Felipe Mateus, com pouca movimentação, produziu menos do que pode e se espera.

Observem acima o gol que perdeu Renan Areias, que havia entrado em lugar de Rafael Bilu. Quase um daqueles "Inacreditável F. C."!! Importante destacar, contudo, que valeu muito a classificação, o apoio da torcida que viajou de ônibus até Nova Iguaçu. Masssss...se formos pensar no restante da temporada, principalmente na Série B do Campeonato Brasileiro, OBRIGATORIAMENTE os reforços precisarão chegar e com BOA QUALIDADE! Também é necessário destacar que foi só um jogo! Portanto, aguardemos os próximos!!

.


E Passarinho Arrepiado, depois de longas férias, acompanhou o Próspera em Brusque. Ahhh...o Time da Raça se complicou um pouco na tabela de classificação do Campeonato Estadual. Sinal amarelo aceso, mais uma vez, pra turma do Mário Balsini! A equipe de Emerson Cris perdeu por 1 a 0 para o Brusque, no Augusto Bauer, e segue a dois pontos da zona de rebaixamento para a Série B. Porém, os adversários entrarão em campo, no final de semana, e o time criciumense pode cair na tabela. Até sábado, o Próspera segue na oitava colocação. Na última rodada, o Próspera enfrentará o Concórdia, possivelmente em Balneário Camboriú, para tentar confirmar a permanência na Série A do Catarinense em 2023.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

O Próspera no Catarinense, a SAF e a torcida do Criciúma no RJ.

O Próspera segue firme e forte na sua luta pra se manter na Série A do Campeonato Catarinense. Hoje, é oitavo colocado e com reais chances de classificação à próxima fase e, de outro modo, com riscos de queda de divisão! Paralela à essa situação, fora de campo o Dir. de Futebol, Nei Rama, revelou que o Próspera se organiza para ser uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Assim, o clube poderá ter investidores para aumentar o orçamento no futebol. “Eu, além de estar no dia a dia do clube, estou à frente do grupo que está transformando o Próspera em SAF. Eu tive reuniões com as pessoas que estão montando as SAF do Marcílio Dias e do Barra para entender o processo. Não tem maneira de trazer mais investidores do que essa forma. É muito difícil”, comenta. Rama diz que há três interessados em investir no Próspera. “Estamos trabalhando duro para montar a SAF. Temos algumas conversas. São três interessados que querem conhecer o clube. Existem interessados, desde que o clube se torne uma empresa organizada. O tamanho do Próspera é o ideal para investidores que estão começando no negócio”, finaliza.

.

O Criciúma, sempre priorizando o seu associado, estará disponibilizando de forma gratuita os ingressos e até três ônibus para contar com o apoio da torcida na estreia da temporada 2022. Nesta quinta-feira, 24, o Tigre enfrenta o Nova Iguaçu pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida única, com a vantagem do empate para os carvoeiros, será disputada às 15h30min no estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. A direção do Criciúma preparou essa experiência única e especial para valorizar os seus sócios torcedores adimplentes. A saída está prevista para ocorrer na quarta-feira, 23, às 13 horas no estádio Heriberto Hülse. Os ônibus têm capacidade para 43 lugares cada.


 
SAIBA COMO GARANTIR SEU LUGAR

Para participar, o sócio em dia com o clube deverá enviar um WhatsApp para o número (48) 99604-1591 até às 18 horas de terça-feira, 22, informando o seu nome completo, foto da carteirinha e foto de um documento (CNH ou RG) frente e verso. Sócio menor de 18 anos deverá estar acompanhado de um responsável legal e também deve apresentar a mesma documentação. Menores de 18 anos, sem responsável legal, não poderão participar da promoção. O sócio que irá viajar deverá estar no pátio do estádio Heriberto Hülse na quarta-feira, 23, às 13 horas. Para o embarque será necessário o documento com foto, comprovante de vacinação com o ciclo vacinal completo e estar usando máscara. Para não ter o risco de sobrar vagas, o clube irá selecionar alguns suplentes, que poderão não embarcar caso os confirmados façam o embarque. Além do transporte e ingressos, o clube irá disponibilizar lanches na saída e no retorno da viagem. As refeições adicionais ficarão por conta do torcedor.

.

(Fontes: TN SUL e Site oficial do Criciúma E. C.)