terça-feira, 8 de junho de 2021

Tem gente que quer o Conselho pra tirar vantagens pessoais!!

Por isso sou favorável à ideia de que, QUEM GANHAR A ELEIÇÃO, NÃO EXERÇA NENHUMA FUNÇÃO NA DIREÇÃPO EXECUTIVA! Ora bolas...entre os diversos cargos que fazem parte do dia a dia de um clube de futebol estão pessoas ligadas à área médica, de patrimônio, jurídica, administrativa, de marketing, financeira...dentre outros setores. Infelizmente, dirigir uma instituição de tamanha grandeza como o Criciúma Esporte Clube, não é mais como anos atrás! Como o futebol virou um negócio extremamente lucrativo, QUANDO BEM ADMINISTRADO, o “olho cresce”!!

x  

Se foi o tempo em que pessoas queriam “entrar” no Criciúma pra poder ter o prazer de ver o “clube do coração” ganhar, conquistar, atingir metas e conseguir títulos! Está claro que “ganhar o Conselho” serve de CORTINA DE FUMAÇA pra poder, láááá na frente, tentar buscar algum cargo na Direção Executiva e, então, se “colocar” profissionalmente ou poder tirar vantagens pessoais!! Além disso, faço questão de dizer que sempre fui contra a qualquer disputa eletiva no Criciúma! Quem em acompanha, sabe que prefiro o consenso, à busca e troca de ideias e UNIÃO!! Masssss...os envolvidos e “revoltados” alegam que os tempos mudaram...então, aguardemos pela participação democrática nesta disputa entre Criciúma Mais Forte e Revigoração!!

Mudando de assunto, dentro de campo o que mais importa é o jogo que Paulo Baier e comandados terão contra o América-MG, pela rodada de volta, na terceira fase da Copa do Brasil. Num primeiro momento, o time de BH aparecia como franco favorito. Ocorre que não vence há três jogos e já há uma certa pressão em relação ao trabalho do técnico Lisca. E...isso é bom pro Criciúma? Óbvio que é!! Aliás, Baier e jogadores poderão tirar proveito de tal situação e, quem sabe, nem tentar levar pros pênaltis a decisão! Ou seja, encarar com maior ousadia o adversário! É bom frisar, contudo, que “respeito é bom e todo mundo gosta”! Masssss...por que não dar uma arriscada e “matar o Coelho” ainda no tempo normal!! Então...que o Tigre se arme para tal!!!



domingo, 6 de junho de 2021

Criciúma conseguiu bom resultado fora de casa. E...a "politização" na Seleção Brasileira.

E só! Mas, o Criciúma foi melhor do que o São José e merecia ter vencido o jogo realizado em Porto Alegre! Foram mais chances criadas pelo Tigre em comparação com o que fez o adversário! Além disso, os comandados de Paulo Baier demonstraram postura mais firme e foram fortes...incisivos na marcação! Na verdade, um ponto conquistado, fora de casa, com aquela sensação de “quero mais”! Dudu Figueiredo arriscou alguns chutes à média e longa distância que, por pouco, não se transformaram em gol! E, as oportunidades mais claras foram desperdiçadas pelo centroavante Luiz Paulo, uma em cada tempo. Na primeira, virando pra cima do marcador e chutando forte pra boa defesa do goleiro do São José. E, na segunda, quando poderia ter arriscado um “carrinho”, dentro da pequena área, pra aproveitar cruzamento de Helder.

De qualquer modo, não há como negar que trata-se de um ponto importante, conseguido longe do H. Hülse e num gramado sintético que, todos sabem, é bem mais complicado jogar! A bola fica mais “viva”, o jogo fica mais corrido e, claro, o São José está melhor acostumado e usa tal artifício pra pressionar seus oponentes! Fico cá imaginando que o Criciúma tende a melhorar com o decorrer do torneio. O Campeonato Brasileiro da Série C é longo e, em três partidas com orientação técnica de Paulo Baier, dá pra ver algumas evoluções no time! Muito bom!! Pés no chão, humildade e MUITO TRABALHO afim de poder levar o Criciúma à uma classificação pra etapa dois da competição. Claro que, na próxima quarta-feira(09), aquela história de “virar a chave” e encarar o América-MG, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Como tem quase três milhões de reais em jogo, pelo que se sabe 600 mil só pros atletas, aguarda-se uma verdadeira “guerra”, no bom sentido, entre Tigre e Coelho!!


Mudando a “prosa”, o Passarinho Arrepiado e eu, ficamos muito indignados com essa situação que acabou se transformando numa grande polêmica, a realização da Copa América, no Brasil. Insisto que não vejo nenhum problema jogar tal torneio no País! Até porque, estão acontecendo QUATRO competições em nível nacional, o que dá CENTO E VINTE QUATRO times jogando as Série A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, com todos ATRAVESSANDO O BRASIL de ponta a ponta, movimentando aeroportos e hotéis, principalmente!! Infelizmente, quase tudo está “POLITIZADO” no Brasil! Por sua vez, a Rede Globo comprou a briga contra a Copa América em razão de ela não transmitir o evento! Ou alguém acha que é preocupação com a Covid-19??? Óbvio que não!! E o que agrava ainda mais é o técnico Tite, “antibolsonarista”  declarado, levar toda esta politização pra dentro da concentração da Seleção Brasileira!! Absurdo!!