terça-feira, 23 de junho de 2026

Criciúma jogou bem e manteve invencibilidade no Campeonato Brasileiro.

Muito merecida a vitória do Criciúma, em Belo Horizonte, diante do América! Os mineiros eram e permanecem na lanterna da competição. Por sua vez, o Tigre voltou pro G-6: está em quinto lugar na tabela. Com uma atuação sólida, segura, consistente e sendo superior ao adversário, o tempo todo, o Criciúma demonstrou força e teve méritos pra alcançar o resultado de três pontos que lhe interessava. Um a zero com direito a gol "de letra", marcado pelo zagueiro César Martins, ainda na etapa inicial de partida. 

Desta vez, não dá pra colocar qualquer restrição em relação ao rendimento do Criciúma. O técnico Eduardo Baptista vem mantendo o esquema e parece ter achado uma formação/base ideal pro atual momento do time no Campeonato Brasileiro. Lá se vão nove jogos sem sofrer derrota no torneio! E, o que vem pela frente são dois confrontos diretos em casa! Respectivamente, perante São Bernardo e Sport Recife, dois adversários que estão um ponto acima do Criciúma, na tabela de classificação.

Sobre o time...Aírton não tem comprometido e, devido à solidez do sistema defensivo, do mesmo modo, não vem sendo exigido. Os dois laterais vivem boa fase, com destaque pra W. Leppo que melhorou de produtividade, consideravelmente! No meio, Felipe Matheus foi o melhor em campo, diante do América. Bom futebol, também, de Eduardo e Gui Lobo. No setor de frente, Otero vem mostrando regularidade e Waguininho, depois que passou a jogar mais adiantado, vive seu melhor momento no Criciúma. E, se tudo está assim... que assim continue!!


terça-feira, 9 de junho de 2026

Algumas...

O presidente do Criciúma, Pedro P. M. Canella, tem reuniões importantes, nesta terça-feira(09), com o intuito de buscar mais apoiadores comerciais para o Clube. Canella se diz cansado, fisicamente, mas, ao mesmo tempo, reenergizado pela boa campanha que faz o time no Campeonato Brasileiro. Além disso, segundo ele, as contas estão equilibradas e a instituição segue sua vida conforme o que havia sido planejado. 

O comandante do Tigre, a convite da CBF e da FCF, estará nos Estados Unidos, para os primeiros dias de Copa do Mundo. Além da solenidade de abertura, Canella, assistirá o jogo de estreia da Seleção Brasileira, contra o Marrocos, no sábado(13). Antes, na sexta, lá mesmo, em território norte-americano, todos os dirigentes de clubes das séries A e B do Brasileiro, que também foram convidados, se reunirão pra discutir questões de horários dos jogos e outras demandas dos torneios que estão em disputa. O dirigente do Criciúma retorna na segunda-feira(15) pra acompanhar o confronto contra o Ceará.

Passarinho Arrepiado encontrou Sílvio Criciúma, recentemente. O ex-Tigre é técnico do Caravaggio e se diz contente e satisfeito com a estrutura do "Azulão da Montanha". Por enquanto, o Caravaggio é líder, na Série B, e permanece buscando o acesso pra retornar à Série A do Campeonato Estadual. A concorrência é bastante forte, tendo como principais adversários Blumenau, Metropolitano, Hercílio Luz e Tubarão.

terça-feira, 2 de junho de 2026

O inesquecível 2 de junho!!

 

Além dos citados, na foto abaixo, está, também, o zagueiro Omar(ele não tinha apelido mais excêntrico..rs).