domingo, 16 de janeiro de 2022

Anselmo Freitas se afasta, Alexandre Farias assume e quem fica mandando no Criciúma é Vilmar Guedes.

O presidente do Criciúma, Anselmo Freitas está licenciado. Motivo? As emoções na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado foram fortes e o comandante tricolor está necessitando de alguns cuidados para com sua saúde! Assim, por 15 dias, o vice-administrativo, Alexandre Farias, fica em seu lugar. Só que, momentaneamente, Vilmar Guedes, que é vice-presidente da área financeira, é quem se responsabilizará pela instituição durante o referido período. Ocorre que, Alexandre Farias, juntamente com o executivo de futebol, Juliano Camargo, têm viagem marcada neste domingo(16), para a Europa.

Ao Blog do Gilberto Custódio, Alexandre Farias disse o seguinte:

“Quem deveria ir na verdade era o presidente e essa viagem era para ter ocorrido em 2021. Dentro do nosso planejamento e estratégia estamos já há algum tempo conversando com vários times do mundo. Já conversamos com pessoal da Rússia e Croácia que nos visitaram no ano passado. Conversamos com pessoal do Japão nesse ano também aqui e agora estamos saindo para conversar com clubes da Espanha. O objetivo maior é a valorização da marca Criciúma, tão desvalorizada nos últimos anos. Queremos criar verdadeiros canais de relacionamento direto com vários clubes do mundo e já estamos fazendo isso. Mostrar nossa estrutura, fazer intercâmbio com a base. Canal de ligação direto com os clubes sem passar por clubes nacionais e intermediários. Também, se for o caso, trazer jogadores. Vamos conhecer novas e modernas estruturas e verificar o que estes times estão fazendo e o que há de mais avançado tecnologicamente em produtos e serviços. Vamos no Getafe, Granada e Rayo Vallecano. Iremos a Vigo a convite também do Celta de Vigo. Se tudo der certo e tivermos tempo estaremos fazendo contatos com o Atlético de Madrid e Real Madrid também. Giba, era o Presidente quem iria, mas em razão dos exames que terá que fazer em SP e aproveitando esse período de uma semana que praticamente o Clube continuará fazendo os testes aeróbicos e trabalhos físicos iniciais, achamos ser o momento ideal, até porque a La Liga está em alta nesse momento e fomos convidados. O Criciúma Esporte Clube está se tornando um clube de relacionamento. Precisamos voltar a ser simpáticos. Ter o que oferecer a torcida e fazer o torcedor se sentir privilegiado e orgulhoso de que seu clube também terá o respeito de grandes clubes europeus, asiáticos, da América Latina, etc. É normal as pessoas acharem estranho isso porque não tem noção do que está sendo feito clube e não estão acostumadas com esse processo, pelo menos aqui em Santa Catarina. Estou muito acostumado com isso no tênis e na FCT temos contato com mais de 60 países. Outra coisa, as pessoas falam de Europa como se fosse coisa de outro planeta. O que difere esta viagem de uma ida a São Paulo é apenas as horas de voo. Doze horas apenas nos separam de alguns países. Vamos quebrar muitos paradigmas meu caro, sem fugirmos do objetivo de manutenção na B do Brasileiro e ser campeão da B do Catarinense. Sem contar, é claro, como seguir o mais longe possível na Copa Brasil. Abraços e sempre à disposição.”

Aproveito pra frisar que o Blog do Gilberto Custódio sempre esteve, está e continuará à disposição do Criciúma E. C. apoiando as ideias de ampliação da marca e crescimento da instituição!!