sexta-feira, 25 de junho de 2021

Resumo com as principais da semana.

O Criciúma está com todo seu elenco à disposição para o jogo diante do Novorizontino. Sem lesões ou suspensões, o técnico Paulo Baier(foto) tem dúvida em apenas dois setores do time: lateral direita e meio-campo. Titular contra o Oeste, no empate em 0 a 0, Alemão deve continuar no time. Claudinho perdeu algum espaço e deve ficar na reserva. No meio-campo, o treinador pode tirar Eduardo e promover a entrada do atacante Maranhão. Baier sempre deixou clara a preferência por atuar com três jogadores ofensivos. Porém, com o volante no time, o Criciúma engrenou uma série de bons resultados. Por sua vez, o lateral Helder fez a retirada de um dente, está “preservado” de alguns trabalhos, mas deve estar em campo normalmente na lateral esquerda. Recuperado de lesão, Fellipe Mateus também é opção, mas deve iniciar no banco de reservas. Recém-contratado, o atacante Minho pode entrar no decorrer da partida e tem poucas chances de iniciar o jogo.

Direção do Criciúma também confirmou a contratação do atacante Marcão. Ele estava no Pelotas e chega ao Tigre para a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil e da Série C do Campeonato Brasileiro. Marcos Assis Santa, de 35 anos é natural de Camaçari (BA). Entre os clubes que atuou, estão o Atlético Goianiense, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Bahia, Goiás, Botafogo-SP, Paysandu, CRB, Guarani, São Luiz, Remo e Esportivo. Marcão ainda teve passagem pelo Al-Shaab, dos Emirados Árabes, e no futebol Catarinense esteve no Figueirense entre 2014 e 2015.

O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, recebeu, durante esta semana, dirigentes do Esporte Clube Próspera. Estiveram na sede da FCF, em Balneário Camboriú, o executivo de futebol do clube, Nei Rama, e o gerente de futebol, Jussiê Martins(todos na foto). Na visita, os dirigentes do Próspera manifestaram o interesse em disputar a Copa Santa Catarina 2021, que tem previsão de início no dia 26 de setembro. O Próspera disputou a última edição do Campeonato Catarinense da Série A e chegou até a fase de quartas de final. Com a campanha, o clube assegurou uma vaga para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro/2022.

E, o Caravaggio Futebol Clube definiu seu diretor de futebol. O ex- atleta Leandro Melo(com a camisa do clube, na foto) comandará o departamento no Azulão da Montanha para a temporada de 2021. O Caravággio vai jogar a Série C do Campeonato Estadual e, de olho na disputa da Série C do Catarinense e segue os preparativos para a competição. O Azulão da Montanha está em busca de atletas da região para um período de testes, que será realizado nos próximos 30 dias. Um grupo com mais de 50 jogadores será avaliado pelo técnico Evandro Martins, o Serraninho, e pela diretoria do clube.

(Fontes de informação e fotos: CRICIÚMAEC, TNSUL, OCPNEWS e FCF)

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Criciúma x Fluminense e os demais confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil.

Sorteio definiu os duelos da próxima fase da Copa do Brasil, com datas previstas para as semanas dos dias 28 de julho e 4 de agosto. Estão definidos os confrontos das oitavas de final da Copa Intelbras do Brasil! Um sorteio decidiu o destino de 16 clubes na próxima fase da competição. Assim ficaram os duelos: São Paulo x Vasco da Gama, Fluminense x Criciúma, Grêmio x Vitória, CRB x Fortaleza, Flamengo x ABC, Athletico x Atlético-GO, Bahia x Atlético-MG, Juazeirense x Santos.

Conforme a definição do sorteio, abrirão seus confrontos como mandantes: Criciúma, Flamengo, Atlético-MG, Vitória, São Paulo, Fortaleza, Athletico e Santos. Consequentemente, decidem seus confrontos em casa: Fluminense, ABC, Bahia, Grêmio, Vasco da Gama, CRB, Atlético-GO e Juazeirense. A disputa dos jogos de ida e volta das oitavas de final está prevista para as semanas dos dias 28 de julho e 4 de agosto.

O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil definiu somente os confrontos desta fase. Não foi definido nenhum tipo de chaveamento para a sequência da competição. Nas quartas de final, haverá novo sorteio para definição dos jogos. A premiação para as oitavas de final da Copa Intelbras do Brasil prevê o pagamento de uma cota de R$ 3,450 milhões para os times que se classificarem para a próxima fase.

Oitavas de final da Copa do Brasil:

Jogos de ida (data base: 28/7)

Criciúma x Fluminense

Flamengo x ABC

Atlético-MG x Bahia

Vitória x Grêmio

São Paulo x Vasco da Gama

Fortaleza x CRB

Athletico x Atlético-GO

Santos x Juazeirense

.

Jogos de volta (data base: 28/7)

Fluminense x Criciúma

ABC x Flamengo

Bahia x Atlético-MG

Grêmio x Vitória

Vasco da Gama x São Paulo

CRB x Fortaleza

Atlético-GO x Athletico

Juazeirense x Santos

.

(Fonte: CBF)

terça-feira, 22 de junho de 2021

A parceria Criciúma E. C./Caravággio F. C. e a aposentadoria de Zé Carlos.

O presidente do Criciúma Esporte Clube, Anselmo Freitas, recebeu a visita de representantes do Caravaggio Futebol Clube, de Nova Veneza, clube que oficializou a profissionalização no futebol em maio e que disputará a Série C do Campeonato Catarinense neste ano. No encontro, foram encaminhadas as primeiras conversas sobre a futura parceria do Tigre em emprestar jogadores da equipe Sub-20 para a disputa da Série C. O objetivo, segundo o mandatário do Criciúma, é dar experiência aos jovens atletas em competições estaduais no momento em que os campeonatos das categorias de base estão suspensos devido à pandemia do Covid-19. O Sub-20 do Tigre retornou às atividades em fevereiro deste ano e segue em atividade no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Segundo informações, até o H. Hülse poderá ser cedido para os primeiros jogos do Caravággio, casa haja necessidade.

O atacante Zé Carlos, de 38 anos, anunciou sua aposentadoria. Sem clube desde que deixou o Murici no Campeonato Alagoano, “Zé do Gol”, resolveu pendurar as chuteiras. José Carlos Ferreira Filho tem três passagens pelo Criciúma, sendo a primeira em 2011. Ao todo, foram 67 gols em 109 jogos. Ele é o terceiro maior artilheiro do Tigre. O jogador viveu seu melhor momento no Criciúma em 2012, quando entrou em campo em 45 jogos e marcou 41 gols, sendo 27 pela Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante ajudou o Tigre a retornar a elite do futebol brasileiro naquela temporada.

(Fontes: TN Sul, Engeplus e #resenhacarvoeira)