sábado, 22 de setembro de 2012

Ipatinga 2 x 3 Criciúma, vitória merecida!

Sem ser brilhante...mas com muita eficiência, o Criciúma confirmou seu favoritismo e venceu na 7ª rodada do returno do Camp. Brasileiro da Série B. A vitória foi sem dar espetáculo mas de forma absoluta e convincente! O Tigre abriu 3 à 0 e, em razão de uma falha na saída de bola e outra, individual de Michel Alves, sofreu 2 gols que causaram um certo sufoco no final da partida. Entretanto, nada que tivesse ameaçado seriamente a supremacia do Criciúma que, com o resultado, se tranquiliza mais em sua segunda posição no G-4. Michel Alves defendeu um pênalte e falhou na bola chutada por Márcio Diogo que originou o 1º gol do Ipatinga. Éric teve atuação discreta. Ozéia voltou a deixar boa impressão. Matheus, c/ Ozéia, parece sentir-se mais seguro. Márlon, além de um gol, fez bom jogo. Diego Oliveira e Fransérgio tiveram atuações parecidas e não foram efetivos como marcadores. Kléber, novamente mostrou eficácia como meia-armador e foi um dos melhores em campo. Válber mostrou ser bastante voluntarioso enquanto teve fôlego para puxar os contra-ataques. Lucca se movimentou bastante...as vezes confundindo a defesa adversária. Sobre Douglas, ele fez sua melhor partida pelo Criciúma. Teve participação nos 3 gols: sofreu a falta do 1º gol, marcou o 2º e deu, de calcanhar, passe p/ o 3º...o golaço de Kléber. Resumindo...boa vitória, massss...de novo, com alguns requintes de dramaticidade!
No Ipatingão, da cabine de quem tem "só" 70,5% de audiência, a Eldorado...claro, Dante Bragatto Neto flagrou um dos lances de Ipatinga 2 x 3 Criciúma.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Criciúma favorito em Minas Gerais.

Para se manter firme dentro do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Criciúma volta a fazer uma partida fora de casa. Pela 26ª rodada da competição nacional, o Tigre encara o Ipatinga, neste sábado(22), às 16 horas, no estádio João Lamego. A partida colocará frente a frente vice-líder e penúltimo colocado.
O Criciúma está com 49 pontos, após 25 rodadas e segue atrás somente do Vitória, que possui 54 pontos. Já o Ipatinga corre sério risco de rebaixamento e somou apenas 16 pontos, com quatro vitórias, quatro empates e 16 derrotas. O técnico Paulo Comelli irá manter o mesmo time titular que venceu o ASA (AL) na última rodada da Série B. O zagueiro Ozéia, o meia Valber e o atacante Douglas, continuam entre os 11 titulares que começam o jogo em Minas Gerais. A arbitragem do jogo contará com Wagner Reway(MT), auxiliado por Vânderson Antônio Zanoti e Ramires Santos Candido, ambos do Espírito Santo.
Complexo do Estádio "Ipatingão", onde se enfrentarão Ipatinga x Criciúma, neste sábado(22).

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Ainda acredito que...

...a Seleção Brasileira de Futebol vá se "arrumar" pensando em Copa das Confederações e principalmente na Copa do Mundo, respectivamente em 2.013 e 14. Até porque já imaginaram o Brasil jogando o Mundial em casa e apresentando o futebol que temos visto??!! Não! Tenho a certeza de que a C. B. F. e seus dirigentes não permitirão uma decepção tão grande! Com Mano Menezes? Olha...imagino que sim! Acho que dificilmente quem manda irá optar por uma troca. Há de se considerar, entretanto, que vários jogadores e formações foram experimentadas pelo atual treinador e pouca produtividade foi mostrada até agora. Felipão, Parreira, Luxemburgo, Muricy? Bons nomes...opções viáveis, claro! Entretanto, se houver mudança de planos, ou seja, demitir Mano...particularmente gostaria de ver Luiz Felipe Scolari. Tem um perfil adequado em razão do momento que vive a Seleção e também pelo pouco tempo disponível para ajeitar as coisas. E o Neymar? Como joga, não é mesmo? No Santos! Pois na Seleção...hum...precisa jogar bem mais!!!
Técnico Mano Menezes, mesmo ganhando da Argentina, continua com a "corda no pescoço".

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Com 92,3% de aproveitamento em casa...

...o Criciúma tem plenas e totais condições para alcançar seu objetivo principal em subir à 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro. Até porque, dos 13 jogos que ainda tem por fazer, 6 serão no Heriberto Hülse. O Tigre é 2º na classificação geral, tem 49 pontos e fazendo mais 18 chegará a um total de 67 que serão suficientes para obter o acesso. Alguns dados que podem ser analisados pelos colegas blogueiros...
Vamos lá! Só em seu estádio, o Criciúma fez 36 pontos e lidera a tabela dos jogos com mando de campo. Fora, entretanto, o aproveitamento tricolor não é dos melhores: 8º com 13 pontos. O melhor, fora dos seus domínios, é o São Caetano com 27 pontos conquistados. No returno, a campanha do Criciúma é bastante diferente do turno. O Tigre é 13º com só 7 pontos! Masss...pra fazer gols ninguém bate o Criciúma: 52! Além disso, o artilheiro da competição é Zé Carlos que já tem 19 gols marcados. Também vale destacar que o Criciúma é o único dentre os 20 participantes da Série B que esteve no G-4 em todas as rodadas até o momento disputadas: 11 em 1º, 13 em 2º e duas em 4º lugar. Tirem suas conclusões...
.
Em tempo, o atacante Zé Carlos foi julgado nesta 4ª(19), no S. T. J. D., no Rio de Janeiro, por sua expulsão dia 14/08 contra o América-RN. Pena imposta ao atleta: 2 jogos de suspensão. Assim, c/ um jogo já cumprido, Zé não atua em Ipatinga e volta, então, contra o C. R. B., em Alagoas.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Traíra...um peixe?

Sim! Um peixe, de água doce, carnívoro e dos mais populares no Brasil. Tem algumas particularidades... prefere sombras e escuridão, se procriando em apenas "um fio" d'água...hummmm!!! Seus dentes são muito afiados e há necessidade de muito cuidado para lhe dar com ele! Devido à tais características carnívoras, o vocábulo "traíra" também é utilizado para identificar o indivíduo traidor, que age nas sombras, sorrateiramente delatando ou prejudicando seus colegas. As informações aqui contidas constam do site http://pt.wikipedia.org/wiki/Tra%C3%ADra . Lamento que um peixinho tão saboroso...mas cheio de "espinhas"...tenha de emprestar seu nome a uma figura tão desprezível que, por várias vezes, aparece em nossos caminhos durante uma vida. Claro...gente sem capacidade, não é mesmo? Afinal, quem é competente no que faz não precisa e nem deve se utilizar de tais "artimanhas"...cerrrto?! E é importante frisar que em qualquer segmento os traíras estão aí...futebol(Comélli tem de tomar cuidado!), política, vida social ou profissional!!! De uma coisa ninguém tenha dúvida: Quem é do bem e tem Deus do seu lado...não é derrotado!!! Além disso...vai mofar com a pomba na balaia! Táisx compreendendo, ô da penca?!
         Olha um exemplar de Traíra...coisa horrorosinha, hein?

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Sub-15 do Tigre empata na Capital.

O Criciúma ficou muito perto de assegurar a oitava vitória em oito jogos pelo Campeonato Catarinense da categoria Sub-15. Na tarde desta segunda-feira (17/09), os garotos do juvenil do Tigre ficaram no empate em 1 a 1 contra o Triunfo, em duelo disputado em Canasvieiras, em Florianópolis. A partida desta segunda-feira foi válida pela terceira rodada do grupo C da segunda fase. Em duas rodadas, o Criciúma venceu uma e empatou outra. O Triunfo fez o terceiro jogo, com duas vitórias e um empate. O próximo duelo do Tigre será nesta quarta-feira (19/09), às 15 horas, com mando de campo criciumense. A tendência é que o duelo seja disputado no estádio da Montanha, no distrito de Caravaggio, em Nova Veneza.
.
Pra quem gosta de acompanhar os treinos do Tigre:
Programação da semana (17 a 22/09)
Segunda-feira:
9 horas: Trabalho físico (CT)
15h30min: Trabalho físico (CT)
Terça-feira:
15h30min: Treino tático (CT)
Quarta-feira:
9 horas: Trabalho físico (CT)
15h30min: Treino tático (CT)
Quinta-feira:15h30min: Treino tático (CT)
Sexta-feira:9 horas: Grupo 2 (CT)
15h30min: Grupo 2 (CT)
Sábado:
9 horas: Grupo 2 (CT)
16 horas: Ipatinga x Criciúma