sábado, 28 de agosto de 2021

Novorizontino 1 x 0 Criciúma: perdeu quando podia perder!!

Sim! Uma situação pouco aceitável no futebol cada vez mais competitivo que se vê nos dias atuais! Mas, que espelha a realidade, observando o que pretende o Criciúma no Campeonato Brasileiro e, principalmente, sua situação na tabela de classificação! Afinal, com a derrota sofrida no interior paulista, o Tigre caiu uma posição, contudo sem qualquer possibilidade matemática de acabar a rodada fora do G-4! De outro modo, é preciso ressaltar o pouco futebol que o Criciúma apresentou em campo.

O técnico Paulo Baier preferiu manter o esquema tático e a mesma escalação que havia vencido, há duas rodadas, o Ypiranga fora de casa. Ou seja, três zagueiros e a opção de explorar contra-ataques, tentando se aproveitar das habilidades de Silvinho e a velocidade de Maranhão. Só que a tal solidez defensiva, notada contra os gaúchos, não funcionou em Novorizonte. Tanto que o único gol do jogo foi anotado após escanteio onde a bola passou por SETE jogadores do Criciúma, DENTRO DA PEQUENA ÁREA!! E, na parte ofensiva, o time foi quase que totalmente INOPERANTE!!

Há de se ressaltar que a derrota, insisto, aconteceu numa situação ainda meio que “cômoda” para o Criciúma! O time permanece na zona de classificação e ainda restam quatro partidas por fazer, sendo duas fora de casa e, as outras duas, no Heriberto Hülse. Importante frisar, no entanto, que Baier e seu auxiliar, Luciano Almeida, precisam detectar o(s) motivo(s) do baixo rendimento quando o grupo atua longe dos seus domínios! Há covardia? Medo de encarar o oponente de frente?? Talvez!! Mas, tal problema necessita ser corrigido antes da etapa seguinte da Série C!! Até porque, só ganhando em casa, não dá pra garantir que o acesso pra Série B seja alcançado!!  

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

As mais recentes contratações do Criciúma.

Elas se fazem, absolutamente, necessárias! É muito importante frisar que o Criciúma, já a partir do próximo mês, vai disputar a Copa Santa Catarina, competição que dará a seu campeão, o direito de ser um dos representantes do Estado na Copa do Brasil do ano que vem. E, claro, tem a sequência da Série C, torneio que, pelo visto de momento, o Criciúma irá obter, sim, uma das vagas à próxima etapa! Aliás, a reta final da atual fase da Série C, indica que o Criciúma terá, ainda, cinco jogos por fazer, sendo três fora e outros dois, no Heriberto Hülse. Inclusive, seguindo nessa linha de raciocínio, entendo que a busca deve ser por uma vaga entre os dois primeiros colocados pra confirmar a vantagem de fazer a última partida em casa no quadrangular que vai apontar dois times que irão subir pra Série B de 2.022!

Sobre as contratações:

ZAGUEIRO ZÉ MARCOS É NOVA CONTRATAÇÃO DO TIGRE

O Criciúma confirmou a contratação do zagueiro Zé Marcos. O atleta, que estava no Avaí nesta temporada, já integra o grupo do Tigre e treina com o elenco do técnico Paulo Baier no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. José Marcos Alves Luis, de 23 anos, foi revelado pelo Athletico Paranaense. Com as boas atuações na base da equipe paranaense, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 e na sequência conquistou o Sulamericano Sub-17, em 2015. O zagueiro ainda teve passagens pelo futebol da Sérvia e de Montenegro entre 2017 e 2019, e logo após se transferiu para o Avaí, onde atuou nas últimas temporadas.

.

RENAN AREIAS É APRESENTADO OFICIALMENTE

O Criciúma apresentou de forma oficial o volante Renan Areias. O atleta, que estava no Confiança nesta temporada, já treina com o elenco do Tigre no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Renan Carvalho Areias, de 23 anos, é natural de São Paulo e foi revelado pelo Corinthians, tendo atuado também na base da Seleção Brasileira, onde conquistou o Sul-Americano Sub-17, em 2015. O volante teve uma passagem pelo Red Bull Brasil e pelo futebol belga, no Roeselare. Em Israel, o atleta atuou no Ashdod e no Hapoel Iksal. Este ano, Renan esteve no elenco do Confiança.

(Fonte de fotos e informações sobre as contratações: site oficial do Criciúma E. C.)