sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Se fosse pro Vasco, taaalvez o pênalti sobre Thiago Alagoano teria sido dado...!!

Foi pênalti pra Ponte Preta e foi pênalti pro Criciúma! Mas, só foi confirmado o lance favorável pra Ponte. Nem a arbitragem de campo, nem a de vídeo entenderam que Thiago Alagoano foi derrubado, na área, já quase no último minuto de partida. Talvez se fosse a favor do Vasco...(deixa pra lá)!! Sobre o jogo em si, o Criciúma enfrentou o Ponte Preta, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), o Tigre empatou com o time campineiro por 1 a 1. Os gols foram marcados por Hygor, para os carvoeiros, e Lucca, para a equipe da casa. Com o resultado, o Criciúma se mantém na nona colocação, com 53 pontos, enquanto a Macaca alcançou a 12ª posição, com 46 pontos. O próximo e último compromisso do Tigre em 2022 acontece no domingo, dia 06, às 18h30, no Estádio Heriberto Hülse, contra o Tombense.

O atacante Caio Dantas não fica para a temporada 2023 no Criciúma Esporte Clube. O atleta que é emprestado pelo clube Água Santa (SP) para o tigre, foi anunciado como reforço pelo Botafogo de São Paulo para a próxima temporada, que terá as disputas do Campeonato Paulista e do Brasileiro da Série B. O jogador de 1,77 metros de altura, realizou 26 jogos pelo Criciúma no Campeonato Brasileiro Série B, marcando dois gols. Dantas ainda realizou um gol pelo time carvoeiro na campanha que levou o tigre ao título do Campeonato Catarinense Série B nas suas cinco partidas disputadas pelo time.

Ituano vence o Londrina e decidirá acesso em casa contra o Vasco. Galo de Itu foi superior ao rival paranaense e depende apendas de si para garantir acesso; empate classifica o time carioca para a elite. Na noite desta sexta-feira (28), no Estádio do Café, em partida válida pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ituano venceu o Londrina pelo placar de 2 a 0 e segue vivo na luta por uma vaga na Série A. Com o resultado, a decisão por uma vaga na elite do futebol brasileiro ficou para a última rodada, quando Ituano e Vasco irão se enfrentar no Novelli Júnior, em Itu, no dia 6/11. 

terça-feira, 25 de outubro de 2022

Objetivo do Criciúma, agora, é uma vaga na Copa do Brasil/2.023.

Tigre disputa com o Guarani uma vaga na competição nacional de 2023 através do Ranking Nacional de Clubes, que será fechado no final do ano.

Se engana quem pensa que o Criciúma não tem mais ambições nas partidas que faltam pela Série B do Brasileiro deste ano. Os confrontos contra Ponte Preta, fora de casa, na sexta-feira, às 21h30, e Tombense, no domingo, dia 6, às 18h30 no Majestoso, devem encaminhar a equipe para a Copa do Brasil do ano que vem. Como o Tigre disputou a Segunda Divisão do Catarinense, não conseguiu assegurar vaga para o torneio nacional de 2023 pelo Estadual. Desta forma, sobra o Ranking Nacional de Clubes (RNC), que estabelece uma classificação técnica entre 236 clubes do futebol brasileiro, com base no recente desempenho das equipes nas competições nacionais e internacionais.

Em uma avaliação preliminar, visto que o RNC será fechado apenas ao final da 38ª rodada da Série B, o único adversário direto do Criciúma é o Guarani. Pela contagem, o clube paulista precisa estar três posições atrás do Tigre. Hoje, o Tigre é o nono com 52 pontos, enquanto o Bugre é o 11º com 47 pontos. Assim, considerando que o Vasco supere o Sampaio Corrêa e o Bahia ganhe do Guarani, uma vitória do Criciúma, contra a Ponte Preta, deve praticamente selar a vaga carvoeira. Há uma possibilidade de que América-MG e Santos também briguem pela vaga, mas a probabilidade é menor. “A vaga na Copa do Brasil não depende só de nós, mas também depende de outros clubes da Série A, que estão na briga pelo ranking: Santos, América-MG… São clubes que precisam ganhar vaga no Brasileiro para abrir espaço pelo ranking, mas vamos fazer a nossa parte e tentar terminar da melhor maneira possível, com o grupo mobilizado”, comenta o técnico Cláudio Tencati, ao final da partida contra o Vasco. Internamente, o elenco e a comissão técnica do Criciúma também têm metas para atingirem, que devem gerar recompensas financeiras aos profissionais. “A gente tem uma meta de terminar entre os dez primeiros colocados, no bloco da frente, na melhor colocação possível: sétimo, oitavo, sexto… O que for possível. E a frente do Guarani”, destaca o treinador.

.

(Colaboração: Site TN SUL, com reportagem assinada por Tiago Monte)