sábado, 13 de novembro de 2021

BOMBA: Revigoração queria cargos e Anselmo Freitas DESISTE de ser presidente do Criciúma E. C.!

Estava tudo certo! Anselmo Freitas havia sido convencido por parceiros de diretoria e amigos pra continuar na presidência do Criciúma E. C. Tudo ficou acordado num encontro ainda na manhã desta sexta-feira(12). Contudo, à noite, as coisas tomaram um outro rumo! Integrantes da REVIGORAÇÃO que, recentemente, fez um GRANDE MOVIMENTO pra “ganhar” a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do Clube, EXIGIRAM de Anselmo os outros TRÊS CARGOS eletivos para o pleito do próximo dia 23/11.

Alguns da “turma” da REVIGORAÇÃO “bateram o pé” e impuseram ao presidente do Clube colocar nomes pra assumir as funções ligadas às vice-presidências das áreas FINANCEIRA, ADMINISTRATIVA e PATRIMÔNIO. Os nomes? O BLOG SABE QUEM SÃO!! Mas, por uma questão óbvia, afinal hoje em dia tudo dá processo e etc, etc, não irei citá-los! Contudo, são os VERDADEIROS RESPONSÁVEIS por uma crise absolutamente inesperada!! O momento é de UNIÃO, NÃO DE DIVISÃO!! Aliás, quem me acompanha aqui neste espaço e em outros que utilizo nos meios de comunicação, sabe que SEMPRE fui contra a qualquer tipo de “disputa política” no Criciúma E. C.!!

A verdade é que Anselmo Freitas sugeriu Pedro Paulo Milanez Canela e Alexandre Farias, um dos dois, para que fosse candidato à Vice-Presidência Administrativa. Mas, integrantes da REVIGORAÇÃO não aceitaram!! Eles insistiram em “abocanhar” os outros TRÊS CARGOS ELETIVOS para, claramente, ficar com o “CONTROLE” de tudo dentro instituição! Afinal, hoje, sem a presença maciça dos “VELHINHOS”, eles se sentem mais livres pra decidirem pelo Conselho Deliberativo. Assim, Anselmo Freitas ficaria “refém”...nas mãos do Conselho, neste caso, entenda-se Revigoração! Pois esta, teria o poder de “manipular”, também, a Direção Executiva!!

CONCLUSÃO: UMA BAITA SACANAGEM, O QUE FOI FEITO COM O PRESIDENTE ANSELMO FREITAS!! É, ESCANCARADAMENTE, UM GOLPE!! VOU DIZER DE NOVO: G O L P E !!! AS PESSOAS QUE FIZERAM A VERDADEIRA E VITORIOSA HISTÓRIA DO CRICIÚMA E. C. PFRECISAM RETORNAR PRA IMPEDIR QUE ESSE TIPO DE GENTE ASSUMA QUALQUER RESPONSABILIDADE PELA INSTITUIÇÃO!! AHHH...AVISEI LÁ ATRÁS DA “ARMADILHA” PREPARADA!! DEIXARAM ESSAS PESSOAS ASSUMIREM?? AGORA, AGUENTEM!!

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Saiba como estão as eliminatórias, no mundo, pra Copa do Qatar.

O Brasil já está na Copa do Mundo de 2022, no Catar – não que houvesse alguma dúvida sobre isso. A vitória da Seleção por 1 a 0 sobre a Colômbia, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, foi a 50ª da era Tite e serviu para confirmar uma campanha irretocável nas Eliminatórias Sul-Americanas e carimbar a vaga em mais um Mundial. O time de Tite dominou as ações contra os colombianos – únicos que tiraram pontos da seleção brasileira nessas Eliminatórias – e chegou ao gol com Lucas Paquetá, na segunda etapa, após lindo passe de Neymar. Agora é comemorar a vaga, fazer ajustes nas últimas rodadas (incluindo o jogo contra a Argentina, terça que vem) e preparar a Seleção para, enfim, conquistar o hexa!

Nossa seleção é a quarta classificada para a Copa do Mundo de 2022. Além do Catar, país anfitrião, Alemanha e Dinamarca também estão garantidas pelas Eliminatórias Europeias. E, sobre elas, inclusive, apenas duas seleções já estão classificadas para a Copa do Mundo, casos de Dinamarca e Alemanha. No entanto, outros seis países podem carimbar o passaporte para o Qatar já antes da última rodada: Suécia, França, Bélgica, Holanda, Rússia e Inglaterra. Para isso, porém, todas precisarão de combinações de resultados em seus grupos. Ao todo, 13 europeus estarão no Mundial.

No continente africano, os dez grupos conhecerão seus classificados para o mata-mata final nesta Data-Fifa. Os primeiros colocados de cada chave garantem a vaga na fase eliminatória, que terá cinco confrontos. O vencedor de cada duelo confirma a classificação para a Copa do Mundo. Até o momento, apenas Senegal e Marrocos já possuem a vaga confirmada na próxima fase. Tunísia, Nigéria, Costa do Marfim, Mali, Egito e África do Sul podem se classificar com antecedência antes da última rodada.

Na Ásia, as Eliminatórias estão na terceira fase, até o momento sem nenhum país classificado para a Copa do Mundo. 12 seleções estão divididas em dois grupos de seis, enfrentando-se dez vezes no total em turno e returno. País-sede, o Qatar está classificado automaticamente para o torneio, sem a necessidade de disputar as Eliminatórias. Os dois primeiros de cada chave vão direto para o Mundial. Os terceiros colocados de cada grupo se enfrentam na repescagem local, com o vencedor indo para a repescagem intercontinental, que será disputada com países da América do Sul, América Central e do Norte e da Oceania. No Grupo A, Irã e Coreia do Sul lideram, com dez e oito pontos, respectivamente, enquanto o Líbano, com cinco pontos, está em terceiro. No Grupo B, a Arábia Saudita lidera a chave com 12 pontos e a Austrália, que é da Oceania, mas disputa as Eliminatórias Asiáticas, tem nove pontos, ocupando a vice-liderança. Omã, com seis pontos, está em terceiro lugar.

As Eliminatórias da Concacaf ainda estão longe de serem definidas. Oito seleções disputam vaga neste momento, com todas se enfrentando em turno e returno. Até aqui, apenas seis das 14 rodadas foram disputadas, e a previsão é que a competição seja finalizada em março de 2022. Os três primeiros colocados garantem vaga direta no Qatar, com o quarto indo para a repescagem intercontinental. Neste momento, o México lidera as Eliminatórias com 14 pontos, seguido de Estados Unidos, com 11 pontos, e Canadá, com 10 pontos. O Panamá está em quarto, com oito pontos.

Na Oceania, as Eliminatórias ainda não começaram. Por conta da disseminação da Covid-19, a Confederação de Futebol da Oceania (OFC) ainda não teve condições de iniciar o torneio, que deveria ter começado em setembro de 2020. A solução encontrada pela OFC foi alterar o formato de disputa e pedir à Fifa a liberação para que as Eliminatórias sejam disputadas no Qatar, a partir de março de 2022. Nova Zelândia, Ilhas Salomão, Nova Caledônia, Taiti, Ilhas Fiji, Vanuatu, Papua-Nova Guiné, Samoa, Samoa Americana, Tonga e Ilhas Cook são as seleções filiadas à OFC. Vale lembrar que a OFC não tem vaga garantida na Copa do Mundo. O vencedor das Eliminatórias da Oceania disputa a repescagem intercontinental.

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Assim como são as pessoas, são as criaturas!

Vieram me “buzinar” no ouvido que havia “corneta” em relação a um comentário infeliz que fiz dias atrás! Aliás, assunto devidamente esclarecido, EM TEMPO, entre as partes citadas e envolvidas! Eu mesmo fiz questão de deixar tudo bem claro e transparente, inclusive, expondo minhas escusas aos que se sentiram atingidos! Mesmo assim, me enviaram gravações, áudios e textos com severas críticas à minha conduta profissional!! Algumas pessoas me questionaram: “Giba, tu não vais responder pros caras? Vais deixar eles te “detonar”??”. Respondi: “Deixa quieto! O tempo é o melhor remédio pra muitas coisas...”! De qualquer modo, RECONHECI o equívoco cometido e, por sinal, usei meu próprio Blog para tal manifesto. Errei?? Sim!! Já disse que sim!! QUEM NUNCA COMETEU FALHAS QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!!

E, aproveito a oportunidade pra refrescar a memória de quem possa interessar que, teve colega(não amigo) que destilou veneno aqui e ali, láááá atrás, literalmente “fugiu” de debates quando os criticados, por ele mesmo, iam até o estúdio pra se justificar e encará-lo!! E o pior é que o coordenador da equipe esportiva, na época, era complacente com tais atitudes!! Ahhh...e falo isso porque não DEVO NADA A NINGUÉM!! Graças a Deus, minhas contas estão em dia e, portanto, RABO PRESO não é o meu problema!! Infelizmente, estamos num “meio” profissional que NÃO É UNIDO!! Quando há disputa pelo mesmo espaço, existem poucas amizades!! Assim, também, relembro que apenas um colega veio trocar argumentos comigo, via Facebook, discordando...mas de forma educada e democrática!! É isso! E...segue o jogo!!