sábado, 10 de novembro de 2018

Sinceramente, todos nós que gostamos do Criciúma, não precisamos passar por isso!!

Empate de 3 a 3...mas, placar “moral” foi 4 a 3 pro CRB!! O Galo da Pajuçara tem toda razão ao reclamar do auxiliar Leone Carvalho Rocha. Foi ele quem avisou o árbitro André Luiz de Freitas Castro sobre um suposto lance faltoso na área do Criciúma que acabou por invalidar um gol do time alagoano. Eram 36 minutos da etapa inicial e, vendo e revendo a jogada, ficou constatado que o goleiro Belliato, do Criciúma, saiu “catando mosca” e o atacante Rafael Costa, do CRB, concluiu pro fundo da rede. Erro que prejudicou o CRB e, no “frigir dos ovos”, influenciou diretamente no resultado final da partida!! De qualquer modo, o referido lance foi apenas um do jogo que teve boa movimentação de ambos os times. Obviamente, contudo, que a qualidade técnica das duas equipes deixou a desejar!!
Nem Criciúma, nem CRB mostraram futebol que mereça almejar melhor colocação na tabela de classificação!! Um é 15º...outro 16º!! Ou seja, os dois pertinho da zona do descenso!! Pra mim, inadmissível a forma como o Criciúma se comportou em campo!! Caramba...pra quem ainda busca sua permanência na Série B, os jogadores deveriam, pelo menos, honrar o apelido de “tigre”!! Numa hora dessas, obrigatoriamente, precisa haver maior entrega, raça e MUITA determinação afim de buscar o resultado positivo!! Só que, infelizmente, não foi o que vimos!!
Quanto aos gols, mesmo sem ser brilhante, o Criciúma abriu 3 a 1 e nos pareceu que iria construir a vitória. Ledo engano!! A marcação esteve muito distante, todo o sistema defensivo ofereceu espaços pro adversário e o empate foi uma questão de tempo pra se confirmar!! No aspecto individual, a não ser alguns bons momentos do volante Eduardo, mais ninguém se destacou positivamente!! Pra “coroar” a má atuação do Criciúma, Zé Carlos perdeu uma penalidade batendo fraco e “telegrafando”, o que facilitou a defesa do goleiro do CRB. Reitero meu pensamento...previsão de que não cai!! Mas, pelo “andar da carruagem”, o drama só vai terminar, mesmo, na última rodada!! Enfim...todos nós que gostamos do Criciúma, não precisamos passar por isso!!

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Esse Passarinho Arrepiado é bem informado...!!!


Recebi do meu estimado “bichinho” o seguinte e-mail com as respectivas informações:

“Ô Gilberto...olha só!! Você sabia que o Marlon Freitas(foto) não recebe há três meses do Fluminense e ele tá se sustentando com o que ganha do Criciúma?? Te lembro que o clube carioca é responsável por 85% do salário mensal do jogador e, o Criciúma...claro, os 15% restantes. Também é vero que Marlon Freitas quer porque quer ficar pra temporada do ano que vem. Ele me garantiu, Giba, que é bem melhor receber “pouquinho” aqui do que um mês ter 90 dias lá!!

Falando em Fluminense, o lateral Marlon e o meia Douglas Moreira deverão retornar do empréstimo feito este ano. A não ser que haja alguma negociação até o fim da atual temporada. Outro que volta pro Criciúma é o volante Barreto...sem aproveitamento mais efetivo na Chapecoense. Ainda sobre possíveis transações, o presidente Jaime Dal Farra recebeu sondagens de empresários que pretendem levar o atacante Reinaldo, aquele garoto do time sub-17(foto), para o futebol holandês. Lembra que ele foi pra lá afim de fazer teste no PSV? Então...esse mesmo! Aquele de Siderópolis. Só que o mandatário do Tigre ainda está em dúvida pra fazer a negociação que pode envolver algo em torno de um milhão e meio de euros.

Ô Gilberto...acho que descobri o motivo de tanta influência e amizade que existe entre Dal Farra e o empresário Genivaldo dos Santos, dono da Gênio Sports. Ocorre que Genivaldo é amicíssimo e de extrema confiança do Sr, Gilvan de Pinho Tavares. Quem é?? Esse da foto...ex-presidente do Cruzeiro e que, segundo informações, tem elevado poder de investimento com ideias, pra 2.019, de colocar jogadores no Criciúma.

Outra situação que pude constatar...de que o zagueiro Jacy Maranhão tem contrato de empréstimo com o Criciúma até 2.019! Pelo que apurei...tudo acertado com o Atlético Paranaense, proprietário dos direitos federativos do atleta. Ah...e pelo que soube, Jacy Maranhão é bem baratinho...por mês!! Quanto ao volante Liel, o Criciúma quer ficar com o jogador pensando na próxima temporada. Contudo, terá que se acertar com o Atlético Tubarão que, em princípio, não estaria disposto a liberar Liel...“de 
graça”!!

Sobre a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o presidente Jaime Dal Farra deverá viajar semana que vem pra capital paulista afim de, pessoalmente, tratar da participação do Criciúma no referido torneio. Aliás, ô Gilberto...o presidente comenta com parceiros de diretoria que, ano que vem, pretende fazer um time bem melhor do que o atual!! Inclusive, penso que pior do que esse, talvez seja difícil repetir!! Rsrsrs 

Abraço e se cuida!!”

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Em Londrina, derrota por 4 a 2 e atuação desastrosa do Criciúma!!


Infelizmente, o zagueiro Fábio Ferreira fez sua pior partida desde que foi trazido para o Criciúma!! De forma quase amadora ou infantil, o zagueiro errou clamorosamente no 1º e 4º gols do Londrina!! O revés sofrido pelo Criciúma, 4 a 2, foi com inteira justiça!! Mesmo que não sejam lá “grande coisa”...jogadores como Suéliton, Marlon e até Zé Carlos...fazem falta!! Além deles, a lesão no aquecimento sofrida pelo goleiro Luiz e a ausência, já há alguns jogos, do zagueiro Nino, são situações que “desmontam” qualquer planejamento tático, seja lá de que treinador for!!

Não sei quantas vezes citei aqui neste espaço que o plantel é limitadíssimo e piora ainda mais se não contar com alguns titulares!! O técnico Mazola Júnior já nem sabe mais o que fazer além de tentar, na motivação e “empurrar de barriga”, um time que é extremamente desqualificado!! Importante frisar que Fábio Ferreira falhou individualmente, mas como um todo, praticamente nada funcionou!! Todo o sistema defensivo, o de criação no meio-campo e o ataque, que mais pareceu “de asma”...setores que “inexistiram” na partida!! De positivo mesmo, só a atuação individual do volante Liel por sua dedicação e, claro, em razão dos dois gols de cabeça que fez!! Um deles, o 2º, está em destaque na foto acima.

E agora? Tá tudo perdido, de novo? Não! Em absoluto!! Gente...mais 3 jogos, dos quais 2 EM CASA!!! E, o treinador Mazola Júnior(foto) ainda insiste que serão necessários 45 pontos pra se garantir na Série B do ano que vem!! Sei que há um clima de dramaticidade que afeta todos ...dentro e fora do vestiário e campo!! A torcida também está assustada...temerosa com o risco de rebaixamento!! O tempo vai passando, os jogos acontecendo e sigo com minha linha de pensamento na qual acredito que o Criciúma não cai!! Anotem na agenda: CRB, em casa; Vila Nova, fora; e, Sampaio Corrêa, no Heriberto Hülse. Que coisa, hein??!!

Passarinho Arrepiado me “cutuca” que “HÁ”: há poucos recursos financeiros; há falta de capacidade pra buscar parcerias suficientemente rentáveis; há uma direção que não tem capacidade pra fazer futebol que busque, verdadeiramente, conquistas; há um conselho deliberativo que pouquíssimo “cobra” dos dirigentes executivos; há um setor que veicula as notícias do Clube absolutamente “controlado” pelo Clube; e, há uma torcida apaixonada que fica na vontade de ver um Criciúma vencedor!! Sigamos!!

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Parabéns ao Próspera!!

Tudo aconteceu muito rápido!! No ano em que conseguiu saldar suas dívidas junto à Federação Catarinense de Futebol para retornar ao profissionalismo, o Esporte Clube Próspera já conquistou um título. Pra quem não sabe, o Time da Raça havia sido campeão  estadual em 2,005, da então Série B-1; e, bem antes...lá atrás, em 1.971, chegaria ao vice-campeonato da divisão principal, perdendo o título para o América, de Joinville. Depois de algum tempo afastado do futebol profissional, o arrojado Dorval Arriola Rodrigues, presidente, mais José Reginaldo Lalau... conseguiram, com a colaboração de abnegados e patrocinadores, levar o Próspera ganhar o Campeonato Catarinense da Série C/2.018!
Nada vem “de graça”!! O trabalho foi árduo e a aposta em Paulo Baier, pra ser o comandante técnico, foi de fundamental importância para tal conquista!! No projeto inicial estava o aproveitamento de uma garotada, mesclada com alguns jogadores pouco mais experientes; e, conseguir uma “boa campanha” este ano pra em 2.019, aí sim, buscar a taça! Como frisei inicialmente, o torneio foi curto...o time em campo acabou correspondendo, e o resultado coroado com êxito nos 2 a 1 pra cima do Itajaí, lá na “casa deles”!!
Um dos colaboradores desta página também está na relação de empresas e pessoas que contribuíram para que o Próspera tivesse condições estruturais afim de ganhar o troféu e assegurar vaga na Série B do Catarinense de 2,019. Trata-se da UNIPRINT – COMUNICAÇÃO VISUAL, do amigo Fernando David. Além disso, a SPÍLLERE SPORTS também merece ser citada em razão do fornecimento de todo o material esportivo!! Parabéns à ambas empresas e a todos que deram sua parcela de contribuição!! Ano que vem tem mais!!