quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Passarinho Arrepiado de olho nos dois coirmãos...!

O Criciúma confirmou os primeiros reforços para o Campeonato Catarinense 2021. O Tigre contratou o volante Vinícius Tsumita e o lateral-esquerdo Léo Campos, que já iniciaram as atividades no CT Antenor Angeloni. Em 2020, os atletas participaram da campanha do acesso do Metropolitano para a Primeira Divisão da competição estadual.

Vinícius Tsumita Silva, de 23 anos, é natural de São Paulo (SP). O volante iniciou a carreira nas categorias de base do Internacional e atuou no Ypiranga (RS) na Série C do Campeonato Brasileiro da última temporada.

Leonardo de Campos, de 28 anos, é natural de Antônio Carlos (SC). O lateral-esquerdo iniciou nas categorias de base do Avaí e teve passagens pelo Grêmio, Inter de Lages, ASA de Arapiraca, Confiança e Sampaio Corrêa.

A direção de futebol tricolor também divulgou a aquisição do zagueiro Marcel Scalese como novo reforço para a temporada 2021. O atleta chega ao Tigre por empréstimo do Cascavel-PR, onde no último ano atuou em 24 partidas e marcou dois gols.

Marcel Philipe Afonso Genestra Scalese, de 24 anos, é natural de São Paulo. O zagueiro atuou nas categorias de base do Guarani, Atlético Sorocaba, Palmeiras e Bragantino, onde iniciou a carreira profissional e jogou em três temporadas. O atleta ainda teve uma passagem pelo XV de Piracicaba, em 2019.

Desta forma, o Criciúma tem, agora, os seguintes jogadores no elenco profissional: Adenilson (volante), Diego Vitório (goleiro), Eduardo Melo (atacante), Eliel (volante), João (atacante), Léo (volante),  Léo Campos (lateral esquerdo), Marcel(zagueiro), Murilo (goleiro), Rullian (volante) e Vinícius Tsumita (volante) .  Entre 15 e 20 jogadores ainda devem ser anunciados pela diretoria para as disputas do Catarinense e da Série C deste ano.

Enquanto isso, “do outro lado da cidade”, há 13 anos após disputar a competição pela última vez,  o Próspera segue firme nos trabalhos de pré-temporada. A equipe já tem dois jogos-treino marcados: contra Avaí B e Grêmio B. O Time da Raça enfrenta o Avaí, no dia 3 de fevereiro, e o Grêmio em duas datas, dia 7 e 17 de fevereiro. O técnico Paulo Baier está sendo auxiliado, neste ano, por Luciano Almeida. Quanto ao elenco para esta temporada, o Próspera garantiu que 75% dos atletas permaneceram no clube. Nomes importantes na conquista do título da Série B Estadual como Danielzinho, Gabriel, Jessé, Galiardo, Jean Natal, Gulithi e o goleiro e capitão Roberto seguem no clube para a disputa da Primeira Divisão. O último  a chegar foi o meia Leomir(foto), ex-Criciúma, e que, ano passado, esteve no futebol goiano.

(Colaboração/fotos: https://tnsul.com/)