quinta-feira, 23 de abril de 2015

Time já poderá ter “cara” diferente contra o Bragantino?

Imagino que não! Até porque, os jogadores à disposição, basicamente, são os mesmos que vem sendo usados no Campeonato Catarinense. E...não vou ficar em cima do muro, não! De modo geral, o otimismo do torcedor do Criciúma e nosso, que acompanhamos diretamente o Clube, não é muito grande pra esse jogo de Bragança Paulista, na noite desta 5ª feira(23), no "Nabizão"(foto abaixo). O histórico recente do Criciúma, todos sabem, é desmotivador! Também faço uma previsão de que o Bragantino deve jogar mais do que o Real Noroeste, adversário eliminado pelo Criciúma na fase anterior da Copa do Brasil.Portanto, as facilidades encontradas no Espírito Santo, com toda certeza, não serão as mesmas!!

Entretanto, há algo que pode ajudar a mudar, pelo menos um pouquinho, o jeito de jogar do Criciúma: a troca no comando técnico! A estréia de Moacir Júnior está cercada de bastante expectativa! Depois da “era Luizinho Vieira”...chega a vez de Moacir mas, ainda, sem que tenha nas suas mãos o grupo por ele desejado e montado! Então...o Criciúma para jogar contra o “Braga” terá, quase que na sua totalidade, os mesmos atletas que até o último fim de semana cumpriram campanha pífia no Campeonato Catarinense! Assim, espera-se que...muito mais na conversa do que nos poucos treinos realizados, o Criciúma demonstre comportamento BEM diferente do que o presenciado ultimamente!! Ou alguém pensa o contrário??

Quanto ao adversário, o Bragantino, fez campanha ruím no último Campeonato Paulista. Acabou, inclusive, rebaixado, com apenas 7 pontos em 15 jogos, frutos de só duas vitórias!! O técnico era Alberto Félix, ocupando o cargo interinamente. Ele havia substituído Vágner Benazzi. Atualmente, o presidente do “Braga” é Marco Chedid, filho de Nabi Abi Chedid, família que “manda e desmanda” em Bragança Paulista. Em razão da queda no Paulistão/2.015, os dirigentes acertaram uma parceria com o Corínthians onde alguns atletas estão sendo repassados por empréstimo e toda a comissão técnica cedida pelo Timão. O treinador, por sinal, é Osmar Loss, natural do Rio Grande do Sul, que com o sub-20 do Corínthians, foi campeão da última Copa São Paulo. O gerente é Júlio Rondinélli, este ex-Criciúma; e o diretor de futebol também enviado pelo Corínthians, é Domingos Neto, o Doni, que não é o mesmo que já foi goleiro do próprio clube.

Cronistas esportivos e a “galera da imprensa” em geral foram convidados para participar, mais uma vez, do Top da Bola. Trata-se de uma promoção do Instituto Mapa, de Florianópolis, que escolhe a cada ano os melhores do Campeonato Catarinense. Na 2ª etapa do torneio, reunindo hexagonal e quadrangular do descenso, os escolhidos foram aqueles que constam no quadro abaixo. Caso o leitor queira, poderá clicar na imagem e ampliar visualização! Antecipo que, respeito a votação mas entendo que Vitinho, atacante do Guarani de Palhoça, por ser o principal goleador da competição, deveria estar na seleção “A”. Além disso, pra mim, Apodi jogou mais do que Suéliton; e, Célio Amorim não pode ser um dos dois melhores na arbitragem, nem aqui e nem na “China”...esxtão compreendendo??? Masss...observem e tirem suas conclusões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário