quarta-feira, 23 de março de 2016

Ronaldinho Gaúcho acaba de completar 36 anos. Um dos melhores que vi jogar!!

Ei...psiu!! O cara sabia muito!! Aliás...ainda manja!! Só que as pernas...o seu condicionamento físico não o ajudam mais! Convenhamos...lá se vão 36 outonos e uma enorme “penca” de títulos, vitórias e apresentações inesquecíveis!! Quem o viu praticar futebol na sua verdadeira essência, seja lá por que camisa, sempre se encantou com seus dribles, chutes precisos, cabeçadas, arrancadas em velocidade e, claro, gols...muitos gols!! Alguns dados levantados indicam 305...em 18 anos de carreira, considerando-se 1.998, iniciando sua trajetória no Grêmio...até janeiro último quando participou de um torneio amistoso nos Estados Unidos, pelo Fluminense. Uma curiosidade “de bandeja” pra quem não sabe: Ronaldinho Gaúcho já atuou no estádio Mário Balsini, o próprio do Esporte Clube Próspera. Isso ocorreu em meados dos anos 90 quando o “time da raça” promoveu um torneio envolvendo categorias de base. Ronaldinho veio a Criciúma jogando pelo time juvenil do Grêmio.
Só dando uma refrescada na memória do leitor...Ronaldo de Assis Moreira foi eleito por duas vezes o melhor jogador do mundo...2.005 e 2.006. Títulos? Báhhh...vamos lá! Os principais... campeão gaúcho, pelo Grêmio, em 1.999; bi-campeão da Champions League e da Supercopa  da Espanha, em 2.005 e 06, pelo Barcelona; também bi, só que italiano, pelo Milan, em 2.010 e 11; campeão carioca, com o Flamengo, ainda em 2.011; além de, com a camisa do Atlético Mineiro, ter vencido em 2.013 o Campeonato Mineiro, a Taça Libertadores e a Recopa Sul-Americana, no ano seguinte. Estes os triunfos de Ronaldinho Gaúcho que mais chamam atenção...jogando por clubes. Já, com a Seleção Brasileira, destaque para a Copa América de 1.999; o Mundial da Coréia/Japão, em 2.002; e, a Copa das Confederações, de 2.005. Dos jogadores que tive o prazer de assistir jogando bola...Ronaldinho Gaúcho está, com toda certeza, entre os 10 melhores!!

Passarinho Arrepiado diz que vai torcer pra Internacional e Atlético Paranaense nos jogos que vão decidir os finalistas da Copa Sul/Minas/Rio. As partidas da fase semifinal serão realizadas nesta quarta(23), respectivamente em Brasília e Juíz de Fora, entre Fluminense x Inter; Flamengo x Atlético-PR. O “bichinho”, meu mascote predileto, alega que “perde um pouco a graça da disputa se os dois cariocas ou um deles for à final porque ambos foram convidados”. E...analisando friamente, faz sentido o pensamento do “mô quirido” Arrepiado! Uma vez que a idéia da criação da Primeira Liga é uma espécie de continuidade do que já havia sito feito no final dos anos 90, seria mais gratificante ver dois “sulistas” decidirem a competição!! Pois... aguardemos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário