quinta-feira, 7 de março de 2024

Vai ter VAR, sim, cfe. dispõe o regulamento do Campeonato Catarinense!!

Desnecessária, esta atitude de dirigentes do Hercílio Luz, quanto a não querer a ferramenta do árbitro de vídeo, no próximo sábado(9), quando da primeira partida entre o Leão do Sul e o Tigre, pelas quartas de final do Estadual! Caramba...já vi muita gente lamentar o fato de NÃO TER VAR! Mas, rechaçar, de forma veemente, a utilização do tal recurso, é a primeira vez! A alegação de que, ano passado, numa disputa contra o próprio Criciúma, o Hercílio teria sido prejudicado pelo VAR não é desculpa! Isso é coisa de quem trata o futebol com amadorismo!! E outra: o Hercílio Luz não é de uma SAF?? Como assim...reclamar da ausência de recurso financeiro se a SAF, no futebol, é justamente pra resolver problemas de falta de dinheiro????

O VAR é comandado por humanos e, portanto, passível de erros! Todos os clubes já foram "favorecidos" ou "prejudicados". O fato é que, com o tal dispositivo eletrônico, a chance de acerto fica bem maior! Só que os dirigentes do Hercílio Luz não entendem assim, infelizmente! Sei que há questões estruturais no Estádio Aníbal Costa que dificultam a logística de instalação do equipamento e, também, de imediatismo quanto à visualização de lances duvidosos. Contudo, em nenhum momento a direção do clube tubaronense se dispôs a colaborar pra resolver ou, pelo menos, tentar minimizar o problema! Lamentável!!

Por outro lado, em campo, o futebol bem jogado é o que há mais bonito de se ver! Assim, espero, o façam Hercílio Luz e Criciúma, não somente no primeiro, mas, também, no segundo e decisivo jogo, entre ambos, pela fase quartas de final do Campeonato Catarinense. Questões relacionadas a preços de ingressos e VAR que fiquem com os dirigentes, FORA DE CAMPO! Tomara mesmo que, Alexandre Lopes, lá, e, Claudio Tencati, aqui, mais os respectivos comandados, consigam realizar dois grandes confrontos! Afinal, é a bola "dentro da casinha" que vai decidir o destino dos dois clubes no torneio!


Nenhum comentário:

Postar um comentário