sábado, 10 de agosto de 2024

Duas defesas que determinaram a vitória do Fortaleza.

Elas aconteceram logo no início do jogo, quando Bolasie cabeceou "cara a cara", exigindo grandes defesas do goleiro João Ricardo. Isso, respectivamente aos 8 e 9 minutos do 1º tempo. Além destes lances, teve um outro em que Higor Meritão, aos 25 minutos, pegou sobra de bola na entrada da pequena área e mandou por cima da meta adversária. Caso o Criciúma tivesse aproveitado, pelo menos uma destas chances, a história da partida poderia ter sido diferente. 

Na verdade, o Tigre fez uma etapa inicial de razoável para boa. Só que, no 2ª tempo, o Fortaleza voltou mais "aceso" e conseguiu seu gol em jogada rápida, pelo lado esquerdo. Yago Pikachu usou do que tem de melhor, sua velocidade. Ele entrou pela área e cruzou rasteiro para a finalização de Moisés. Depois disso, o Criciúma se abriu, partiu pra cima em busca do empate, mas, "esbarrou" na boa marcação do muito bem treinado e montado time do Fortaleza!

No "frigir dos ovos", um resultado negativo, contudo, "normal" diante do que há, no momento, dentro do contexto da Série A do Campeonato Brasileiro. Insisto: caso o Criciúma tivesse feito um gol, ao menos, naquelas oportunidades no começo do jogo, taaalllvez  tudo poderia ter sido diferente. E, não podemos esquecer que o Fortaleza está no G-4, faz uma belíssima campanha até aqui e, por lá, falam até em briga pelo título! Portanto, não dá pra considerar a derrota no Castelão algo "grave"! Perdeu e segue o "baile" pra buscar recuperação contra Vasco e Grêmio, os dois próximos confrontos do Criciúma que serão no Heriberto Hülse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário