terça-feira, 9 de julho de 2024

As últimas de Criciúma e Fluminense.

Após eliminação da Venezuela para o Canadá na disputa pelas quartas de final da Copa América, o zagueiro venezuelano Wilker Ángel retorna para Criciúma e está pronto para se reapresentar pelo Tigre, visando a sequência de jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. A última partida do atleta com a camisa tricolor se deu antes de seguir para os Estados Unidos, afim de defender a seleção de seu país no torneio continental, foi a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, na 7ª rodada, no dia 2 de junho. Pela Venezuela foram quatro partidas, uma como titular, uma sem sair do banco de reservas e duas entrando nos minutos finais.

Depois de lesionar o joelho, no dia 23 de maio, na partida de volta, pela terceira fase da Copa do Brasil, o meia Fellipe Mateus deve voltar a ser titular do Criciúma, na quinta-feira, diante do Fluminense, no Majestoso. O jogador sofreu um trauma no local e teve boa recuperação, nos dias que sucederam o fato, porém, sentiu dor ao retomar as atividades físicas e precisou ficar de fora por mais tempo que o previsto inicialmente. Agora, o técnico Cláudio Tencati sinaliza com a possibilidade de Fellipe começar o jogo de quinta, reassumindo a posição de titular.

Por sua vez, o Fluminense terá pelo menos dois retornos importantes para enfrentar o Criciúma, na próxima quinta-feira, no Heriberto Hulse, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o volante André voltam a ficar à disposição do técnico Mano Menezes. A dúvida fica por conta do lateral-esquerdo Marcelo. Sem atuar desde o duelo contra o Grêmio, no dia 30 de junho, é divulgado que o atleta trata de dores musculares e a sua presença diante do Criciúma não é garantida. Uma ausência certa é a do atacante Germán Cano. Mesmo não tendo entrado em campo no Castelão, ele recebeu o terceiro cartão amarelo por conta de uma discussão à beira do gramado e não poderá ser relacionado.

.

(Dados, informações e fotos dos sites globo.com e tnsul.)