sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Os jogos que faltam pra atingir a meta principal.

Vou tentar ser o mais realista possível! Pois bem...os dois próximos jogos do Criciúma serão fora de casa; Cuiabá e Palmeiras, cfe. a tabela. Não sejamos tão pretensiosos assim! Se trouxer três pontos das viagens ao Mato grosso e São Paulo, estará bom demais! E, a maior chance de obter sucesso é, justamente, no confronto da Arena Pantanal. Até porque, já se sabe que, arrancar algo do Palmeiras lá na casa deles, é tarefa de extrema dificuldade. Nada impossível! Mas, prefiro fazer prognósticos perante uma dita lógica no futebol do que ser sonhador!

Depois, o Criciúma vem pro seu reduto e pega o Athlético Paranaense, um time cheio de instabilidades na competição. Talvez, uma previsão das mais complicadas pra se fazer. Como a postagem tem objetivo de projetar resultados, digamos que o Tigre conquiste a vitória ou, no mínimo, o empate, mesmo sendo um confronto a ser realizado no Heriberto Hülse. Na sequência, será a vez do Bahia, na Fonte Nova. No atual contexto, os baianos estão lutando por vaga na Libertadores e, por lá, falam em até brigar pelo título. Bronca pro Criciúma esse jogo! Convenhamos, o que vier será lucro!

Olhando a tabela de jogos, após vem o Atlético(GO), em casa. Este, sim: temos de cravar três pontos! Daí pra frente, os quatro jogos seguintes indicam, pela ordem: Botafogo, lá; São Paulo, aqui; Inter e Cruzeiro, ambos fora. Talvez, do que tem pela frente, a sequência mais complicada pro Criciúma! Vou ser realista/otimista: quatro pontos. Aí, vem o Vitória, aqui...jogo que considero de três pontos; Fluminense, no RJ...que tal um "empatezinho"; Corínthians e Flamengo, em Criciúma...dois pontos; e, encerra com o Bragantino, em SP. Vou torcer, muito, para que seja um jogo em que ambos precisem só do empate afim de garantir manutenção na Série A pro ano que vem!! E tem o jogo atrasado, aquele contra o Grêmio, em P. Alegre, em que vai depender muito do momento dos times, no campeonato. Quanto drama pela frente, hein??!!


quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Uma "pelada"! Mas, com vitória do Tigre!!

Quem nunca participou de uma?? Ora bolas...todos chegam, dividem os times e começam a jogar. Muita correria e vontade de todos. Qualidade técnica? Uma ou outra...coisa rara! Pois foi o que vi de Criciúma e Bragantino que se enfrentaram, nesta quarta-feira(28), no Estádio Heriberto Hülse. O que valeu, mesmo, foi o reencontro do Tigre com a vitória e, por consequência, se livrando, momentaneamente, seis pontos do Z-4. Duas equipes com apetite de sobra! 

Claudio Tencati perdeu, no aquecimento, o zagueiro/capitão Rodrigo, o que causou maior preocupação aos mais de 11 mil e 800 torcedores que estiveram presentes na casa tricolor. Pra quem já não teria Barreto e Wilker Ángel, machucados; mais Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel em fase não tão boa; além de Higor Meritão, suspenso; claro que a disposição tática do Criciúma seria diferente! A preferência foi por três volantes, deixando Matheusinho "flutuando" como meia-atacante, com Bolasie mais "centralizado" e Alano tentando usar do que tem de melhor: sua velocidade.

O Bragantino, por sua vez, é um time que marca muito próximo e forte! Dificultou, bastante, as coisas pro Criciúma e por pouco não conseguiu "furar" o goleiro Gustavo. Este, autor de, pelo menos, três defesas importantes, evitando o empate do adversário. Quanto ao gol do Criciúma, ele foi marcado aos 36 minutos da etapa inicial e teve bem a "cara" do jogo. Não foi com troca de passes, cruzamento ou algo mais organizado. Bolasie e Matheuzinho dividiram jogadas, na entrada da área, e a bola acabou sobrando pra Marcelo Hermes bater sem chances pro goleiro do Bragantino.

Valeu muito o resultado pela vitória do Criciúma! Mesmo que, sem muita arrumação tática, Tencati e comandados saíram vencedores e, agora, partem pra dois jogos fora de casa: Cuiabá e Palmeiras. Como a primeira meta é chegar aos 45 pontos o quanto antes, vale frisar que faltam 17 e 15 jogos até o fim do torneio. Óbvio que dá pra acreditar, e muito, na permanência do Tigre na Série A pra 2.025!!

terça-feira, 27 de agosto de 2024

A conquista do Caravaggio e a obrigação do Criciúma.

Impossível deixar de aplaudir, com gosto, o feito do Caravaggio F. C.! Trata-se da conquista de toda uma comunidade, de um grupo de atletas e mais os envolvidos diretamente com o Clube que merecem toda nossa reverência! Outro dia, conversando com dirigentes... folha de 56 mil reais mensais, a menor do Campeonato, e, mesmo assim, contando com um elenco de extremo profissionalismo e entrega! Nós, do Sul do Estado, ficamos orgulhosos ao ver tal sonho se transformar em realidade dupla: o acesso pra Série A do Catarinense do ano que vem; e, claro, o título buscado fora de casa! Sem dúvida alguma, parabéns a todos do Azulão da Montanha!!

Já, pelos lados do Heriberto Hülse, não vamos fazer "terra arrasada"! Mas, claro que há alguma preocupação depois da derrota pro Grêmio! O Criciúma perdeu um jogo de briga direta e completou três partidas sem vencer! Perplexidade? Sim! Com certeza! Afinal, o Tigre está "só" três pontos acima da zona do rebaixamento e, caso não vença o jogo atrasado contra o Bragantino, poderá ficar numa situação mais complicada na tabela de classificação. O confronto desta quarta-feira(28) é quase uma decisão! Ganhando, Claudio Tencati e comandados terão um pouco mais de tranquilidade pra encarar Cuiabá e Palmeiras, os dois próximos jogos seguintes, ambos fora de casa!! Que todos na "Casa Tricolor", abram o olho!!!