quarta-feira, 19 de junho de 2024

Jogo bem jogado...vitória do Criciúma!

O Criciúma fez grande segundo tempo e mereceu ganhar do Atlético, em Goiânia! E olha que, dos considerados titulares, até então, nada mais, nada menos do que seis ficaram de fora. Se não, vejamos: Gustavo e Eder, por suspensão; Marcelo Hermes e Matheuzinho; por opção de Claudio Tencati; além de Claudinho e H. Mertitão , que "até ontem" eram donos" em suas respectivas posições. Este número pode aumentar pra oito em razão das ausências de F. Mateus e F. Vizeu, ambos em processo de recuperação por causa de lesão, que também já foram titulares ao longo da temporada.



Mas, a verdade é que o Atlético estava todo empolgado porque, na rodada anterior, havia vencido, fora de casa. E, na etapa inicial, o time da casa até que foi superior ao Criciúma. Pressionou mais, não deixou o Tigre jogar e, numa bobeada da defesa, quando Rodrigo e T. Figueiredo "bateram cabeça", Gulherme Romão chutou razante, no canto esquerdo da meta, sem chance pro goleiro Álisson. Depois do gol, o jogo ficou meio "morno", mas, com maior domínio do Atlético. Depois do intervalo, o Criciúma voltou melhor, mais disposto e conseguindo ficar mais com a bola no campo de ataque. Até que, aos 15 minutos chegou ao empate, com Nílton, em chute de dentro da área, após boa jogada de Bolasie.

O técnico Claudio Tencati promoveu alterações que surtiram efeito positivo. Jogadores como Claudinho, Meritão, e, olhem só...até Alano, deram maior mobilidade ofensiva ao Criciúma. Mesmo assim, o Atlético tentou dar resposta, foi pra cima, mesmo que de forma atabalhoada e sem criar grandes oportunidades. Pois, eis que, no finalzinho, em rápido contra-ataque, Alano foi derrubado pelo goleiro Ronaldo, na entrada da área. Cumprindo a regra, a arbitragem expulsou o camisa 1 do Dragão. Na cobrança da falta, Traucco acertou o ângulo da meta, então defendida por Luiz Fernando, jogador de meio-campo que havia ido pro gol. Foi o último lance da partida, aos 57 minutos do 2º tempo! Resultado final: vitória dramática e extremamente significativa do Criciúma, por 2 a 1! Sábado(22) tem o Botafogo, no H. Hülse! Jogaço, hein??!!