terça-feira, 1 de outubro de 2024

Que as alterações no estatuto do Criciúma sejam SÓ em prol do Clube!!!

O Conselho Deliberativo do Criciúma E. C. está tentando promover algumas mudanças estatutárias. Pelo que se sabe, estas se fazem necessárias para readequações e modernização. Afinal, o estatuto do Criciúma é bastante antigo e, com o passar do tempo, ajustes precisam ser providenciados. Uma das alterações que mais chama a atenção diz respeito ao mandato da atual Diretoria Executiva. Este tem prazo até o fim deste ano. Com a proposição, Vilmar Guedes e parceiros do "alto comando" tricolor, podem ficar até 31/12/25. Deste modo, o pleito eleitoral a ser realizado, ano que vem, elegerá a nova direção do Conselho Deliberativo e a Direção Executiva para um período de quatro anos.

Minha opinião: tudo o que for feito, alterado, modificado ou preparado, favoravelmente SOMENTE em prol da instituição Criciúma E. C., é salutar! Sou completamente contra e avesso á manobras, político/internas, que, lá na frente, alguém ou "alguéns" queira(m) tirar proveito pessoal! Lembro, a quem possa interessar que, à partir da fase em que o Criciúma passou a ser dirigido por Anselmo Freitas, muita coisa mudou e pra melhor! Vieram, posteriormente, Vilmar Guedes e Alexandre Farias que, acompanhados de Valter Minotto e Antônio D. Pavei, até nos dias atuais, fazem administração IMPECÁVEL!!

Além disso, todos os demais setores do Criciúma, como área jurídica, médica e, é claro, o futebol...tudo isso, vai muito bem, obrigado!! Portanto, que as coisas possam ser conduzidas com as melhores das intenções, repito: em benefício SÓ do Criciúma E. C. Assim, os conselheiros adimplentes, têm hoje e amanhã(terça e quarta-feira), das 9 às 19 hs, pra votar "sim" ou "não", em relação às tais alterações!! ENTENDEDORES ENTENDERÃO O TEOR DA POSTAGEM!!

domingo, 29 de setembro de 2024

Bahia 1 Criciúma 0: ganhou quem jogou melhor!

O "Baêa" fez por merecer resultado alcançado diante do Criciúma. Este, por sua vez, não tem o que contestar. É simples: o tricolor da "Boa Terra" foi superior, principalmente no 1º tempo, e justificou esta supremacia com os três pontos conquistados. Vale ressaltar, inclusive, que, na etapa inicial, na minha opinião, o Criciúma fugiu de suas características costumeiras e ficou muito atrás! Só deu Bahia!! Rogerio Ceni mandou seu time pressionar, bastante, a saída de bola do Tigre e, os comandados de Claudio Tencati, de outro modo, não conseguiram suportar a pressão!

Assim, de tanto "encurralar" o Criciúma no campo de defesa, o Bahia chegou ao gol. Eram 32 minutos. Marcelo Hermes foi driblado, até com certa facilidade, pelo bom lateral colombiano, Santiago Arias. Este chegou perto da linha de fundo, pela direita e cruzou pra chegada de Cauly. Da entrada da área, pelo meio, ele bateu, de primeira, pra tirar do goleiro Gustavo. O chute foi daqueles em que a bola bate, primeiro no chão, ganha elevação e vai no canto alto direito da trave do Tigre. Vale frisar, contudo, que Cauly finalizou sem marcação próxima...incisiva. Portanto, um descuido do sistema defensivo do Criciúma!

Já, no 2º tempo, o Criciúma adiantou as linhas e o time melhorou um pouco. Só que faltou criar mais chances de gol. Por outro lado, o Bahia teve alguns contra-ataques pra "matar" o jogo e os desperdiçou! No rescaldo de tudo o que aconteceu na Arena Fonte Nova, o Bahia ganhou porque tem mais time e fez prevalecer tal superioridade jogando mais, na 1ª etapa; e, administrou com competência a vantagem até o fim da partida. Segue o campeonato com as dificuldades que, já se sabia, o Criciúma iria enfrentar numa competição de nível elevado. Quinta-feira, dia 3, tem o Atlético(GO), em casa e, claro, por ser adversário direto, o Criciúma tem obrigação de vencer!!