Somente nos minutos finais do jogo foi que o Criciúma "assustou" o Cruzeiro! O gol do Tigre saiu aos 36 minutos do 2º tempo e, até então, os comandados de Claudio Tencati haviam produzido muito pouco! Tanto que a Raposa teve mais posse de bola, maior domínio na partida e abriu 2 a 0 até com certa tranquilidade...meio que ao natural. No 1º gol do Cruzeiro houve indecisão de Rodrigo, em bola cruzada pra área, e Kaio Jorge se aproveitou pra fazer um a zero. Só que a maior falha, no lance, foi do goleiro Alisson. Em outras situações de perigo, o reserva de Gustavo fez boas defesas. Mas, especificamente, na 1ª conquista cruzeirense, ele foi "mole"... atrasado e oportunizou a antecipação do atacante adversário!
O Criciúma tomou o gol, permaneceu sendo pressionado, não esboçou reação e foi pro intervalo com derrota merecida! O time voltou pra etapa final sem mudanças: de nomes e de comportamento! Ou seja, o Cruzeiro manteve seu rítmo e chegou ao 2º gol. Em contra-ataque rápido, a equipe de Fernando Diniz trocou passes, com espaços, dentro da área do Criciúma, até a finalização certeira de Gabriel Veron. A verdade é que a defesa do Criciúma não esteve bem! O venezuelano Wilker Ángel, após bom tempo afastado por lesão, voltou "fora de tom". Além disso, a tal "dobra", pelo lado esquerdo, não funcionou e, Claudinho, por sua vez, ficou longe de ser aquele lateral ofensivo e incisivo de outros jogos!
O técnico Claudio Tencati, por sua vez, acertou nas substituições. Contudo, elas demoraram pra acontecer: só depois dos 20 minutos da 2º etapa! Todos os que entraram: Ronald, M. Gabriel, F. Mateus, Pedro Rocha e, principalmente, Bolasie, deram boa resposta! Este fez grande jogada, pela esquerda, e cruzou pra área. Pedro Rocha cabeceou, Cássio espalmou e, no rebote, Alano marcou pro Tigre! Depois disso, o Criciúma só não empatou porque o goleiro Cássio fez grandes defesas! Segue o drama! Serão mais cinco jogos, três em casa, dois fora, pra fazer oito pontos e se garantir na Série A pra 2.025!! Haja coração!!