terça-feira, 9 de outubro de 2012

Ganhar títulos ou revelar novos jogadores?

Muito se discute sobre o assunto. Há quem defenda o trabalho da produção de jovens valores num clube de futebol e também tem aqueles que priorizam a conquista de títulos, mesmo nas categorias de base. Tive o prazer de trabalhar no Criciúma, entre os anos de l.998 e 2.002 com profissionais de extrema competência. Era um "timaço" de quem realmente sabia fazer novos atletas! Os comandantes? Mário Ribeiro, Paulo Ivan e Max...pessoas comuns, simples, mas com muita sensibilidade e dedicação ao Clube. Ademir Patrício, o "Pezão", era técnico do time júnior e, lá nas escolinhas, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes, um "olheiro" que até hoje ninguém conseguiu substituí-lo: Waldemir Norberto Izaú Pereira, o "Fumanchú"! Revelações da época? Bom...os goleiros Roberto, Fabiano e Zé Carlos; o lateral Máicon Sizenando; os zagueiros Jean, Ânderson Bill; os volantes Cléber Orleans, Juliano; os atacantes Ânderson Lobão, Rivaldo e Máhicon Librelato, este de saudosíssima memória; entre outros que tiveram seguimento no futebol, vencedores desde a categoria de infantis e rendendo bons valores para o Criciúma. Nos dias de hoje as coisas estão diferentes. O atleta "produto", com a Lei Pelé, precisou receber maior atenção e valorização. Mesmo que Evandro Guimarães tenha sido demitido, algo que não "engoli" ainda, a Base do Tigre está bem encaminhada com a direção de Vilmar Guedes. O desafio é grande e de muita responsabilidade pois ali está o futuro do Clube!
Vilmar Guedes, dirigente da Base do C.E.C., que precisa continuar vencendo e revelando novos jogadores!

3 comentários:

  1. Todos nós sabemos que a Gestao de Ativos tem como principal projeto a base tricolor com os tigrinhos. A amplitude do projeto, creio eu, irá além das Américas, atravessando oceanos, aguardemos e veremos atletas da regiao nao somente na seleçao mas na nata dos clubes Europeus.

    TIGRAAA, TIGREEE, o Criciuma é Série A e o resto é Série B!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa época em que o Fumanchú era o "olheiro"...
    lembro de várias revelações e, como atleta, tive o prazer de conhecer alguns jogadores que fizeram uma boa história no Criciúma...
    será que precisamos voltar a essa época?? lembro-me que o futebol era melhor, as categorias de base eram melhores...
    o que houve??

    abraço... e sempre com Deus...

    ResponderExcluir