terça-feira, 10 de novembro de 2015

Os méritos de Vanderlei e Roberto Cavalo.

Nada mais justo do que reconhecer o que fez a dupla contratada depois das mudanças na área administrativa do Criciúma Esporte Clube. As idéias propostas pela dupla Roberto Cavalo e Vanderlei João Mior, respectivamente técnico e assessor do Depto.de Futebol, estão surtindo o efeito desejado. Claro que tudo foi e está sendo respaldado por Jaime Dalfarra, o novo presidente! Massss...tanto Cavalo quanto o ex-artilheiro chegaram no vestiário e detectaram problemas que estavam contribuindo muito para que o Criciúma estivesse demonstrando baixíssimo rendimento no Campeonato Brasileiro. Algumas “laranjas podres” foram descartadas, um ajuste aqui e ali, e o melhor resultado apareceu com a dedicação e a entrega observadas no jogo com o Botafogo.

Há de se ressaltar, entretanto, que as coisas ainda não estão nos seus devidos lugares!! Ora bolas...não é porque ganhou um jogo, do Botafogo, que agora tudo está ou vai ser “às mil maravailhas”!! Sempre é bom lembrar que o Criciúma cometeu erros absurdos este ano, no futebol, e nunca é demais alertar que tais equívocos não poderão ser repetidos em 2.016! O presidente Jaime Dalfarra fala em R$850.000,00 para fazer um time competitivo e começar a encarar a próxima temporada. Dalfarra acha que umas 5 contratações serão suficientes para as disputas do Campeonato Catarinense, o Brasileiro, a Copa do Brasil e, talvez, a Sul/Minas/ Rio. Pelo que tenho notado, 5 é um número baixo para qualificar o elenco que, dentro do que penso, precisa sofrer mudanças drásticas e consideráveis afim de que o próximo ano seja bem mais promissor do que este!!

Também é bom frisar que o Criciúma ainda não está matematicamente livre do descenso!! “Ah...Gilberto!! Você ainda acredita que o Criciúma ainda pode se complicar??”. Talvez um ou outro torcedor me questione nesse momento! Refresco a memória do leitor lembrando que o Criciúma perdeu pontos importantes, dentro de casa, pra equipes que hoje estão na zona do rebaixamento! No caso, em derrotas pra Macaé e ABC, e empate diante do Mogi Mirim! Então...nada de cantar vitória antes da hora!! Sei, no entanto, que o Criciúma está vivendo momento diferente. A casa, aos poucos, parece tomar o rumo da arrumação! Só que, em 2.015, tirando os jogos diante do Grêmio,pela Copa do Brasil, tendo no meio deles aquela partida contra o Bahia, pelo Brasileiro, o Criciúma não teve uma boa sequência de resultados!! Então...todo cuidado e atenção pra que surpresas desagradáveis não ocorram nas 4 rodadas que faltam...respectivamente Boa Esporte, Oeste, Payssandú e CRB!!

O sr. Roberto Fernando Schneiger está optando por uma mudança no time que enfrenta o Boa Esporte, nesta terça-feira(10), outra vez no estádio Heriberto Hülse. Em razão das melhoras observadas na 2ª etapa da partida de sábado, contra o Botafogo, Wéllington deve deixar a equipe titular para a entrada de Róger Guedes. Assim, volta o esquema com 3 homens de frente e uma formatação tática mais ofensiva. Então...Luiz; Maicon Silva, Wânderson, Iânson e Márlon; Barreto, Douglas Moreira e Dudú Figueiredo; Róger Guedes, Thiago Ádamm e Bruno Lopes. E...de última hora, a informação de que Nílton Rebello, o “Niltinho”(foto logo abaixo), ex-funcionário do Banco do Brasil e ex-atleta de futebol de salão nas décadas de 70 e 80, é o novo superintendente do Criciúma, em substituição a Lédio Daltoé. Trata-se de mais uma das ações do novo presidente, Jaime Dalfarra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário