terça-feira, 7 de julho de 2020

Os jogos das quartas de final do Catarinense. Só o Juventus é quase uma “zebra”!!


Não há como fazer uma previsão mais, tipo, afirmativa de que este ou aquele tem maiores chances de classificação nos jogos deste meio de semana envolvendo a fase quartas de final do Campeonato Catarinense. O fato de todos terem ficado “parados” por mais de 90 dias, período que se transformou em férias “forçadas” e, algum tempo depois, numa intertemporada que não estava em qualquer planejamento dos diversos profissionais de preparação física espalhados pelo pelos vários clubes do Estado, com certeza, vai interferir no rendimento dos jogadores nesta segunda metade do ano!

Criciúma x Marcílio Dias – Os “praianos” ficaram em quarto lugar na fase anterior, o Tigre em quinto. Realizaram campanhas relativamente idênticas. O Marcílio tem o problema do seu treinador, Moisés Egert, que está infectado pelo Coronavírus. Já foi afastado e, no Heriberto Hülse, a equipe será comandada pelo auxiliar permanente Carlos Alberto “Téco”. Por sua vez, o Criciúma trouxe alguns reforços e, pelo visto, somente um começará a partida como titular: o atacante Jean Dias. No mais, os que deverão ser confirmados por Roberto Cavalo, os mesmos que terminaram jogando a primeira fase da competição. Pra mim, confronto sem prognóstico. Tradição? Há certa equivalência. Nome? Claro...o Criciúma!! Mas, como já estamos “carecas” de saber, nome não ganha jogo!!

Chapecoense x Avaí – Ambos se reforçaram um pouquinho durante o longo período de intervalo. A Chapecoense cumpriu campanha ruim na etapa anterior. Tanto que a classificação em oitavo lugar só foi confirmada na última rodada. O time chegou a ser lanterna e “frequentou”, durante bom tempo, a chamada “zona da degola” na tabela de classificação! Já, o Avaí, realizou campanha mais sólida. Acabou obtendo o melhor aproveitamento dentre todos os participantes e, com merecimento, ficou na primeira colocação. Embate de dois considerados “grandes” do nosso futebol e, da mesma forma, sem que este ou aquele seja considerado favorito!

Joinville x Brusque – O JEC realizou campanha irregular, com altos e baixos na fase de classificação. Ficou na sétima posição e chegou a estar ameaçado de nem passar pras quartas de final. Massss...é o Joinville de tantas glórias e conquistas ao longo de sua rica história! Seu adversário, o “Bruscão êôô”, obteve performance bastante idêntica a do Avaí. Inclusive, ambos com a mesma pontuação e percentual de aproveitamento, 63%. Além disso, há uma certa rivalidade regional e, dentro de uma linha de raciocínio, não posso considerar que “A” ou “B” esteja em melhores condições! A única vantagem do Brusque é que vai jogar a partida de volta em casa! Só isso!

Juventus x Figueirense – Talvez este seja o único duelo em que há certa disparidade. Ou seja, a lógica indica-nos a apontar que os “Manezinhos do Estreito” chegam mais gabaritados pra tentar eliminar o “Moleque Travesso”! Lembro, contudo, que o Juventus... treinado por Jorginho “Cantinflas”, iniciou bem o torneio e, depois, caiu de produção! Surpresas acontecem? Sim! Embora, neste caso, entendo ser pouco provável. Até porque, além de o Figueirense possuir mais time, fará o segundo jogo em Florianópolis! Então... “ligeira” vantagem pra eles...!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário