domingo, 24 de outubro de 2021

Pra que jogar com três atacantes se os caras não dão UM chute no gol???

Ficou escancarada a estratégia, absolutamente equivocada, do técnico Claudio Tencati ao escalar três homens de frente no jogo de João Pessoa!! Fico cá me perguntando o motivo de o treinador do Criciúma ter escalado Hygor, Luiz Paulo e Silvinho, claramente ATACANTES, pra enfrentar um adversário, FORA DE CASA, sendo que o empate seria MUITO BOM RESULTADO pro Tigre visando suas pretensões de acesso à Série B do Campeonato Brasileiro!! Questiono a não opção por QUATRO homens no meio de campo, deixando Silvinho e um jogador de referência na área ou, até, sem este e, sim, alguém de velocidade! Tencati “abriu” o time numa circunstância completamente desnecessária!!

De outro modo, levar gol num chute de fora da área em que a bola desvia na defesa, tirando qualquer chance de defesa do goleiro Gustavo, isso a oito minutos do 1º tempo, “mata” qualquer planejamento tático elaborado na preleção e vestiário! Mesmo assim, entendo que o treinador tricolor ERROU ao não optar por Renan Areias ou Jessé, por exemplo, pra bloquear o meio e dificultar as coisas pra equipe oponente. Todos sabiam que o Botafogo iria tentar “mandar” no jogo em razão de sua posição delicada na tabela de classificação, antes da rodada. E o mais agravante: O CRICIÚMA NÃO CHUTA PRO GOL DO ADVERSÁRIO!! Esse, inclusive, é um problema que vem desde os tempos de Paulo Baier!! O time não cria chances claras de gol e, por consequência, “furar” a defesa, seja lá de quem for, tem sido algo raro no campeonato!!

Ahhh...teve esse lance no finalzinho do jogo que é, no mínimo, duvidoso! O Criciúma reclama de penalidade. A imagem mostrada pela TV, que é a mesma vista e analisada pelo VAR, não é conclusiva! E...não esqueçam que os dirigentes do Criciúma enviaram “documento de protesto” pra CBF por causa do jogo passado, no Heriberto Hülse. Sendo assim, como a gente sabe que os árbitros são CORPORATIVISTAS, não é de se estranhar que, mesmo que tenham visto pênalti no lance, “deixaram quieto”!! Segue o jogo... compreenderam bem??

E agora?? Não há outro “remédio” se não ganhar do Ituano na próxima rodada! Aliás, o time treinado por Mazola Júnior deu um grande passo pra subir ao vencer por 4 a 1 o Paysandu, em Belém. Foi a nove pontos e tem mais duas partidas pra fazer dois pontos, ou até mesmo um, e confirmar sua ida pra Série B do ano que vem. Por sua vez, o Criciúma, pra não depender de resultado(s) paralelo(s), OBRIIGATORIAMENTE, terá que pontuar nas duas últimas rodadas! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário