domingo, 29 de setembro de 2024

Bahia 1 Criciúma 0: ganhou quem jogou melhor!

O "Baêa" fez por merecer resultado alcançado diante do Criciúma. Este, por sua vez, não tem o que contestar. É simples: o tricolor da "Boa Terra" foi superior, principalmente no 1º tempo, e justificou esta supremacia com os três pontos conquistados. Vale ressaltar, inclusive, que, na etapa inicial, na minha opinião, o Criciúma fugiu de suas características costumeiras e ficou muito atrás! Só deu Bahia!! Rogerio Ceni mandou seu time pressionar, bastante, a saída de bola do Tigre e, os comandados de Claudio Tencati, de outro modo, não conseguiram suportar a pressão!

Assim, de tanto "encurralar" o Criciúma no campo de defesa, o Bahia chegou ao gol. Eram 32 minutos. Marcelo Hermes foi driblado, até com certa facilidade, pelo bom lateral colombiano, Santiago Arias. Este chegou perto da linha de fundo, pela direita e cruzou pra chegada de Cauly. Da entrada da área, pelo meio, ele bateu, de primeira, pra tirar do goleiro Gustavo. O chute foi daqueles em que a bola bate, primeiro no chão, ganha elevação e vai no canto alto direito da trave do Tigre. Vale frisar, contudo, que Cauly finalizou sem marcação próxima...incisiva. Portanto, um descuido do sistema defensivo do Criciúma!

Já, no 2º tempo, o Criciúma adiantou as linhas e o time melhorou um pouco. Só que faltou criar mais chances de gol. Por outro lado, o Bahia teve alguns contra-ataques pra "matar" o jogo e os desperdiçou! No rescaldo de tudo o que aconteceu na Arena Fonte Nova, o Bahia ganhou porque tem mais time e fez prevalecer tal superioridade jogando mais, na 1ª etapa; e, administrou com competência a vantagem até o fim da partida. Segue o campeonato com as dificuldades que, já se sabia, o Criciúma iria enfrentar numa competição de nível elevado. Quinta-feira, dia 3, tem o Atlético(GO), em casa e, claro, por ser adversário direto, o Criciúma tem obrigação de vencer!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário