Foi bonito! Em Criciúma, e sua recente história, talvez nunca, antes, tivemos uma eleição municipal tão concorrida! Apesar de seis candidaturas, desde o início já se percebia uma polarização entre Vagner Espindola, o Vaguinho, candidato da "situação"; e, Ricardo Guidi, se destacando entre aqueles que entendiam ser de "oposição". Com todo o respeito que cada um mereceu, durante a disputa, e, claro, continua merecendo...mas, a meu ver, nenhum deles representou "perigo" afim de barrar a preferência por Vaguinho e Guidi.
Apesar de lutarem bastante, Arilindo Rocha, Paulo Ferrarezi, Julio Kaminski e Jorge Godinho, com o passar da campanha, foram se "firmando", apenas, coadjuvantes de todo o processo eleitoral. E, o resultado final apontou Vaguinho, vencedor! Aliás, vou um pouco mais longe e digo que Clesio Salvaro, o prefeito afastado, também saiu ganhando! Foi preso...e a justiça vai dizer, ali na frente, se ele tem culpa ou não. So que, sua prisão, contribuiu, sim, para que Vaguinho disparasse nas pesquisas! Assim, Clesio, com todos os percalços de seu momento político, conseguiu o que queria: eleger o sucessor!
Independentemente da verdadeira batalha que mostrou a campanha política em Criciúma, entendo que a cidade fica em boas mãos! Não há como contestar a competência de Clesio Salvaro ao longo de todos esses anos comandando a cidade! Simples: a maioria do eleitorado criciumense entendeu que Criciúma cresceu, em vários aspectos, e melhorou a qualidade de vida do seu povo, depois que Salvaro passou a comandar a Prefeitura! Com certeza, Vaguinho, que é extremamente "técnico", dará sequência a esse bom trabalho! E, o mais importante, é a cidade, as pessoas e o bem-estar delas! Que assim seja!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário