quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Seleção Brasileira dando mostras de recuperação.

Imagino que possa ser o início de uma nova fase pra Seleção Brasileira. Os resultados obtidos, nas duas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa de 2.026, nos dão esperança de dias melhores. Eu me referi, única e exclusivamente, aos números em campo: posse de bola e placares nos confrontos diante de Chile e Peru. E, só! Até porque, o futebol apresentado está longe de ser aquele que o torcedor gosta de ver! Com todo o respeito que merecem peruanos e chilenos, mas, eles estão nas duas últimas colocações na tabela. Portanto, não podem servir de parâmetro pra uma análise mais aprofundada do rendimento do time comandado por Dorival Júnior.

De qualquer modo, ora bolas...se eles não estão bem, a nossa Seleção fez o que tinha de fazer. Jogou contra os "lanternas" e venceu: 2 x 1, perante o Chile; 4 x 0, no Peru. E, na média, 70% de posse de bola nos dois jogos. Os números são incontestáveis! Mas, a qualidade do futebol ainda deixa a desejar. Dentro do que tenho observado, o Brasil não está mal de goleiros e atacantes. Só que, à exceção de Marquinhos, o setor defensivo carece de melhores laterais; o meio-campo de jogadores que criem mais e sejam objetivos; permanece a ausência de um "10", na verdadeira acepção do termo; e, num todo, de peças que joguem mais vertical do que horizontalmente!!

Também é verdade, contudo, que a nossa safra não é das melhores! Queiram ou não, Neymar faz muita falta! E, os "feras" do momento, tipo Vinícius Júnior, embora tenha estado ausente nas últimas convocações, por causa de lesão; além de Rodrygo, Endrick, este pouco usado; ou até mesmo Gabriel Martinelli...cito esses, e lembro, ainda, de Savinho, que, lá na Europa, em seus clubes, jogam bem melhor do que quando vestem a "amarelinha"! Mas, o returno das Eliminatórias está só no início e tem  tempo de o Brasil melhorar e chegar mais forte na Copa do Mundo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário