Pior do que o momento que a Seleção Brasileira está vivenciando, penso eu, só a fase das derrotas por 7 a 1(pra Alemanha) e dos 3 a 0(pra Holanda), quando da Copa de 2.014. O que vimos, diante da Argentina, foi um verdadeiro "baile"! Assim, como em 2.005, na decisão da Copa das Confederações, na Alemanha, quando o Brasil, de Parreira, Adriano, Kaká, Ronaldinho Gaúcho e cia. impôs, também um 4 a 1, diante dos mesmos argentinos, dando show de bola, desta vez foi o contrário! Mesmo sem Messi, a Argentina manteve alto padrão de jogo, BEM SUPERIOR AO DO BRASIL e, ao natural, aplicou humilhante goleada por 4 gols. Matheus Cunha ainda descontou...contudo não apagou um dos maiores vexames da história de nossa seleção!
Estou escrevendo a postagem na manhã desta quarta-feira(26) e não sei, ainda, que decisão a direção da CBF vai tomar e se vai ter alguma atitude mais contundente depois de tal vexame! Com todo respeito que Dorival Júnior merece, mas, ele nos passa a impressão de que não tem mais o que fazer pra melhorar o rendimento do time. Atletas como Joélinton, João Gomes e o tal de Murillo, tiveram atuações muito abaixo do que se espera! Mas, não foram só esses! O TIME TODO foi um "desastre"! Protagonistas em seus clubes, Rodrygo, Raphinha e Vinícius Júnior, só pra citar mais alguns, literalmente, não estão jogando "nada"...!!
Claro que, diante de todo esse quadro, espera-se uma troca na Comissão Técnica...DE NOVO!! Depois da saída de Tite, passaram Ramon Menezes, Fernando Diniz e, agora, Dorival Júnior. Nenhum deles conseguiu fazer a seleção voltar a mostrar futebol de razoável qualidade em sequência de jogos. Não sou favorável à vinda de um treinador de fora! Falta pouco mais de um ano pra Copa e o mais otimista torcedor não consegue fazer projeções positivas quanto à participação da Seleção no torneio mundial! A principal responsabilidade é do comando da CBF...sem qualquer dúvida! Ednaldo Rodrigues, o presidente da entidade, que se cerque de pessoas entendidas de futebol pra, pelo menos, tentar resolver algo, cuja solução parece ficar cada vez mais distante!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário