Ela, a tal "janela de transferências", terminou no último dia 2 e o Criciúma esteve, como se fala nos dias atuais, "atento ao mercado"! Foram sete aquisições visando proporcionar mais recursos à comissão técnica e, claro, reforçar o plantel pensando no restante da temporada. Prefiro não opinar a respeito da qualidade de quem está chegando porque são jogadores pouco conhecidos, mas que, com certeza, estão dentro do que pode o "caixa" do Clube. Pois bem...vamos à elas!
-Georgemy (Goleiro) - Ex-CSA, tem 30 anos, 1,98 de altura, Georgemy acumula passagens por Cruzeiro, Vila Nova e Estoril (Portugal), e traz experiência à posição. Passou até pela Seleção Brasileira Sub-20! Em SC, jogou no Brusque. No ano de 2023, trabalhou com Eduardo Baptista no Novorizontino.
-Lucas Dias (Zagueiro) - Destaque do Figueirense na Série C, o defensor, que tem 30 anos, chega com boas credenciais e deve disputar vaga direta no elenco, principalmente após a saída de Benevenuto. Começou na base do Grêmio e já atuou em diversos clubes do País e do exterior.
-Davi Gabriel (Lateral-esquerdo) - Este vem do América(RN) e tem 27 anos. Iniciou carreira no Nacional(SP) e "girou" por vários times até chegar ao Tigre.
-Cauê dos Santos (Atacante) - Vindo do Lommel, da Bélgica, o jovem atacante de 22 anos retorna ao futebol brasileiro para reforçar o setor ofensivo do Tigre. Com passagem pelas categorias de base do Corinthians, Cauê é visto como uma aposta de velocidade e finalização.
Importante frisar que, antes, o Criciúma já havia trazido Axel Lopes (goleiro), Borasi (atacante), Léo Mana (lateral-direito) e Jota (volante).
Por sua vez, o zagueiro Marcelo Benevenuto, que vinha se firmando como titular da zaga do Criciúma, está retornando ao Fortaleza, clube que detém os direitos do atleta. O jogador sofreu lesão muscular e irá se recuperar por lá. Além disso, o clube nordestino ativou a cláusula de retorno.
.
(Obs.: Os dados acima foram colhidos de reportagem dos sites 4oito, globoesporte.com e da internet.)
Janela protocolar. Nenhum que pode se considerado reforço. Faltou criatividade a um clube que se queixa de ter pouco dinheiro.
ResponderExcluir