sexta-feira, 7 de novembro de 2025

Pênalti e não pênalti...as trapalhadas da arbitragem!!

Esse não foi pênalti...


Mas, esse foi...



Os lances, idênticos, ou seja carga excessiva nas costas do adversário, DENTRO DA ÁREA, foram interpretados de formas diferentes. Num, aquele em cima do J. Robert, do Criciúma, contra o Goiás; e, o outro, durante esta semana, no jogo Bragantino x Corínthians. Os respectivos árbitros de campo, que prefiro não citar os nomes, tomaram decisões opostas. Ambos, tiveram a correta participação do VAR. Só que, um preferiu ignorar a falta claríssima; e, a outra, no caso quem apitou a partida de Bragança Paulista, respeitou a equipe de vídeo e, acertadamente, marcou a penalidade.

Desde que me entendo por gente, as arbitragens são questionadas. Sempre foram um problema...ou seja, crônico no futebol brasileiro. Não vou me remeter a outros países, que também têm seus dilemas. Falo daqui...onde moro, vivo e vivencio o futebol. E, dentro do que penso, considero os árbitros mal preparados! Até narradores e comentaristas das TV's, que detém direitos de transmissão, não poupam as trapalhadas que fazem, rodada a rodada, o pessoal do apito!

Solução? Continuar "aturando" e esperar que haja melhor organização quanto a treinamentos por parte dos responsáveis. O que me intriga é que não há punição rígida pra quem erra! No máximo, uma rodada de fora da escala, ou, apitar divisão inferior, onde as taxas pagas são menores. Há corporativismo! Tudo é extremamente irritante! Mas, segue o baile!! Ou a gente "engole" ou pára de acompanhar futebol...!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário