É o que os novos dirigentes do Criciúma E. C. estão procurando ter, ao máximo, pra que o caixa não fique vazio. E, no meu entendimento, está correta a turma comandada pelo presidente Pedro Paulo M. Canella. Não há como pensar diferente! Até porque, fazendo uma rápida retrospectiva do que aconteceu, principalmente à partir da segunda metade do ano, o Tigre se encaminhava pra uma campanha de permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. O tempo foi passando...as rodadas acontecendo, e o time cresceu de produção.
Tanto que, passou a ser vislumbrada uma possível chance de acesso. Algumas poucas contratações foram efetuadas, o Criciúma "abriu a torneira", talvez um pouco mais do que devia, e os dígitos da conta bancária diminuíram consideravelmente! Com a frustração de não ter conseguido subir pra Série A, por detalhes mínimos, a direção que assumiu prefere "tatear" primeiro e dar aquela respirada antes de tomar qualquer decisão.
Mesmo assim, com a maioria do plantel da última temporada sendo mantida pra próxima; juntando mais algumas peças de reposição que já chegaram, outras que estão por vir; e, o natural aproveitamento de garotos da base, o Criciúma tende a iniciar mais seguro o Campeonato Catarinense. Aliás, sobre utilizar os "meninos"...alguns que, inclusive, jogaram a Copa Santa Catarina, nada mais justo e necessário que "observar"...dar oportunidades a atletas como Kauã Moroso e Pedro(goleiros); Erick e Ruan(zagueiros); Hiago(lateral e meia); Fabrício e Bidu(meias); além de Thales(atacante), durante o torneio regional. Afinal, o Criciúma precisa ter algum lucro/vantagem em razão de todo o investimento que faz, e já fez, em seu Centro de Treinamento!!

.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário