O jogo foi totalmente favorável ao Tigre! Em nenhum momento o Galo do Oeste deu sinais de que poderia complicar as coisas pro Criciúma. Na escalação inicial, o técnico tricolor, Eduardo Baptista, optou por tirar um defensor "de ofício", colocando Marcinho pra exercer a função "disfarçada" de zagueiro/lateral, com Waguininho fazendo o "corredor" pela direita. No mais, a volta de Nícolas ao time titular acabou sendo uma decisão acertada do treinador. Além de ter feito um gol, deu o passe pra finalização certeira de J. Robert, na 3ª conquista do Criciúma, ainda no 1º tempo.
Inclusive, vale frisar que todos os gols do Tigre foram feitos na etapa inicial. Logo a 9 minutos, Nícolas dominou a bola na entrada da área, mas Diego Gonçalves a "roubou" pra chutar com a perna esquerda e inaugurar o marcador. No 2º gol, a 16 minutos, Waguininho recebeu na direita e cruzou pra cabeçada certeira de Nícolas. E, aos 44, J. Robert fez tabelinha com o camisa 9 pra finalizar no canto esquerdo do goleiro adversário. Quanto ao gol do Concórdia, ele saiu aos 31 minutos da 2ª etapa com Luiz Phillipe.
Importante destacar que, à partir do intervalo, em razão da "folga" no placar, Eduardo Baptista começou a fazer alterações e o time não conseguiu continuar com o mesmo rítmo do 1º tempo. A vitória, em si, valeu muito para as pretensões do Criciúma em garantir, o quanto antes, sua classificação para a próxima fase do Campeonato Catarinense. Na quinta-feira(22), tem o Camboriú, fora; e, depois, domingo(25), o Brusque, em casa. Dois jogos que poderão servir para, de uma vez por todas, o Criciúma se autoafirmar na competição.



Nenhum comentário:
Postar um comentário