O argentino César Luís Menotti, que nos deixou em 2.024, já fazia isso com sua seleção campeã da Copa do Mundo...láááá em 1.978. Lembro bem que, na época, ele também sofria críticas da exigente imprensa de seu país. Depois, isso se espalhou por outros países da América do Sul e, ressalto que, antes mesmo, tal maneira de trabalhar jé era utilizada em países europeus. E, de mais a mais, o que importa é o resultado no dia do jogo! Dentro do que penso, pode treinar pra todo mundo ver ou de portões fechados. Como no mundo do futebol, o primordial é a conquista dos três pontos, ganhando...tá tudo certo!!
Faço tal "preâmbulo", pra chegar ao "nosso chão" e me referir ao técnico Eduardo Baptista que está fazendo atividades, digamos, "mais secretas", no Criciúma, pro jogo contra o Concórdia, pela Taça ACESC. Claro que sempre aparece a "turma da corneta" e tal. Mas, as cobranças necessitam ser feitas em relação AO JOGO! Especula-se sobre mudanças em nomes e esquema tático. Como disse antes...se der certo em campo e o resultado aparecer, pode "treinar fechado" o resto do ano!! O que todos queremos, de momento, é a vaga na Copa do Brasil de 27 e, quiçá, o acesso de retorno à Série A!!
Passarinho Arrepiado acompanhou a chegada de dois novos contratados do Criciúma. Um deles é o zagueiro Bruno Alves, 34 anos, que estava no Cuiabá. Acumula, ainda, passagens por São Paulo e Grêmio. O outro é o meia/atacante venezuelano Otero, de 33 anos. Este, mais conhecido, já atuou por Atlético Mineiro, Corínthians e Santos. Por último, estava no Nacional, do Uruguai. É, sem dúvida, até agora, a contratação mais "vultuosa" do Criciúma, em 2.026. Tanto o defensor como o "estrangeiro" não podem atuar pelo Catarinense. Ambos foram trazidos após o período de inscrição e só serão usados no Campeonato Brasileiro.




Nenhum comentário:
Postar um comentário