terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

Os três torneios dentro do Campeonato Catarinense.

As semifinais do Estadual só contam com um clube considerado de maior projeção, dentro do contexto do futebol de Santa Catarina: a Chapecoense. De outro modo, os emergentes Brusque, Barra e Camboriú vão tentar chegar à final do Catarinense/2.026. Já que Camboriú e Barra nunca ganharam a Série A, até que seria interessante que um dos dois pudesse levantar a taça. Mas, é preciso reconhecer que a Chapecoense, pelo maior poder de investimento e, por consequência, melhores opções no plantel, leva discreta vantagem. Nós, aqui do Sul, só assistiremos "de sofá" a disputa entre o Oeste e o Vale do Itajaí.

No quadrangular do descenso, independentemente das rivalidades, "dá dó" de ver Joinville e Figueirense, sabendo que, pelo menos um deles, será rebaixado pra segunda divisão do ano que vem! A história de ambos e o "peso" das respectivas camisas é bastante grande! Importante frisar, contudo, que, no Conselho Técnico dos clubes, realizado ainda no fim do ano passado, o regulamento do campeonato foi aprovado e, portanto, não há o que reclamar!! Tanto JEC quanto Figueira vivem crise financeira e técnica...e isso acaba refletindo dentro de campo. Sobre o Marcílio Dias, de momento, está "escapando"; e, o Carlos Renaux, sabe que é "franco atirador"!

Na Taça ACESC, as presenças de Criciúma e Avaí dão um valor a mais ao torneio. Afinal, são considerados "grandes" e a disputa de ambos, será contra Concórdia e Santa Catarina, este último, causando algumas surpresas agradáveis nas últimas temporadas. A competição homenageia os 70 anos da Associação dos Cronistas Esportivas de S. C. e dará uma vaga na Copa do Brasil de 2.026, o que valoriza, bastante, o título. Particularmente, espero muito e mais de Tigre e Leão! Eles foram eliminados da briga pela conquista do Catarinense e precisam dar resposta rápida às suas torcidas. Lembrando que, em breve, tanto um como outro estarão representando o Estado na Série B do Brasileiro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário