quinta-feira, 14 de março de 2024

Brasiliense (1)1 x 1(3) Criciúma: de novo, futebol de baixo nível!!

Mesmo classificado pra próxima fase, a terceira, da Copa do Brasil, o futebol que o Criciúma mostrou, na Boca do Jacaré, diante do Brasiliense, foi de deixar qualquer torcedor bastante preocupado! O problema é que lá se vai uma sequência de dois jogos onde o rendimento ficou muito aquém do esperado...até pelo mais modesto analista! O segundo tempo do confronto com o Hercílio Luz e o da partida toda perante o Brasiliense foram de um futebol muito ruim!! 

Vale frisar que, no jogo da Copa do Brasil, o gol de Eder saiu a três minutos do primeiro tempo e, depois disso, o Criciúma, praticamente, não fez mais nada!! E, isso aconteceu em todos os setores da equipe: defesa, meio e ataque! Inclusive, refresco a memória do leitor, lembrando que, antes da conquista do Criciúma, o Brasiliense havia perdido uma chance clara de gol por pura incompetência de seus finalizadores! 

Claro que a expulsão de Barreto, por volta dos 40 minutos da etapa inicial, prejudicou ainda mais os planos de Claudio Tencati e comandados! Aliás, sobre o lance, entendo que o atleta do Criciúma foi EXTREMAMENTE INFANTIL!! Barreto, que até fez uma boa primeira fase de Campeonato Catarinense, também caiu de produtividade com o restante do time. E, quando de sua exclusão do jogo, jamais poderia ter puxado a camisa do adversário em lance no meio de campo!! Foi imaturo e merece um puxão de orelhas daqueles...!!!

De qualquer modo, como costumam dizer, a CBF que faça o pix porque, a classificação, coloca nas contas do Criciúma mais de dois milhões de reais!! Agora, de novo virando a chave e as atenções se voltam pro Estadual. Só que, pra passar pelo Hercílio Luz e se classificar às semifinais do torneio regional, o Tigre terá que JOGAR MAIS! Com esse futebolzinho mostrado, no segundo tempo lá de Tubarão e no do jogo contra o Brasiliense, a torcida e quem acompanha o Tigre ficam com "um pé atrás"!! Espero que os sustos tenham passado!! Mas, que é preocupante...é, sem dúvida!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário