sexta-feira, 2 de setembro de 2011

"Ele saiu pela porta dos fundos e me desrespeitou!"

Assim o técnico Mauro Fernandes resumiu, na sua opinião, a saída de Pedro Carmona do Criciúma. O treinador do Tigre ainda fez críticas às atitudes do procurador de Carmona e dos dirigentes do São José. Em campo, contra o Duque de Caxias, o Criciúma sentiu muitas dificuldades e outra vez sofreu para construir a vitória. O placar de 2 à 0 valeu muito mais pelos 3 pontos conquistados do que pela atuação em si. Assim, a ausência de Pedro Carmona passou em branco. Andrey foi outra vez o melhor; Fábio Santana é titular porque não tem outro mais competente que ele(a não ser no time júnior); Rogélio mostrou liderança e fez um gol que tirou o time do sufoco; Â. Conceição esteve mais nervoso do que os demais; Massári absolutamente sem qualidade para jogar num clube como o Criciúma; Baráka, comum, mas fez um golaço de fora da área; Hênik com a força e disposição de sempre; Bréitner corre e se doa muito, mas sem grandes recursos técnicos; Aloísio partcipativo mas querendo resolver tudo sozinho; Schwenck não apareceu para o jogo e ficou isolado no 2º tempo; e, Marcel foi chamado da Base para mostrar dedicação e boa movimentação. Entraram André Gava, Mateus e Éder que cumpriram papel com funções de marcação para auxiliar no que se propôs o Criciúma depois do 2º gol.
É preciso lembrar que, num todo, o Criciúma demonstrou nervosismo exagerado no 1º tempo e também desorganização tática.
A vitória foi importante mas o futebol precisa melhorar MUITO para que a campanha possa também ser mais convincente!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

"Cada noitada é uma derrota!"

Esta frase está numa faixa confeccionada por torcedores do Criciúma e mostrada ontem à noite(31/08) quando da chegada da delegação em frente ao hotel onde os jogadores já se concentram à espera do jogo contra o Duque de Caxias. Em número aproximado de 120 e transparecendo muita revolta, integrantes da Os Tigres e Guerrilha Jovem, além de outros também curiosos se aglomeravam desde cedo no pátio do acesso principal no estádio Heriberto Hülse. A Rádio Eldorado, como sempre estava por lá para registrar todos os acontecimentos. Com a descoberta que jogadores e dirigentes já haviam chegado ao referido local de concentração, todos se dirigiram para lá e alguns tentaram entrar na sala de recepção onde estava o lateral Pirão, um dos mais visados por torcedores. Percebendo que o clima poderia esquentar ainda mais, o treinador Mauro Fernandes mandou que todos subissem para os apartamentos enquanto Rubens Angelotti, diretor de futebol, tentou acalmar os mais exaltados. Em poucos minutos chegaram 3 viaturas da P. M. com 15 policiais e os manifestantes se posicionaram do outro lado da rua exibindo a referida faixa. Além disso, outras frases como "Ada, ada, ada...te encontro na balada!" e "Time pipoqueiro...só joga bem contra o p...eiro!" também fizeram parte do repertório para recepcionar os jogadores do Criciúma depois do vexame que resultou na derrota de 4 à 2 para o Guarani, em São Paulo, na terça(30). E, com a chegada da Polícia os ânimos se acalmaram.
Abaixo, dando crédito ao amigo e fotógrafo Maurício Vieira, da Agência RBS, seguem algumas fotos do que aqui já foi relatado.


Pirão dentro do hotel e torcedores do lado de fora.



Rubens Angelotti tentando acalmar torcedores.



Políciais em frente ao hotel e torcedores do outro lado da rua Des. Pedro Silva.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A direção do Criciúma...

...precisa ter muita calma e inteligência para superar a crise instalada depois do vexame diante do Guarani. Não adianta sair "atirando pra tudo que é lado"! Tudo tem que ser resolvido internamente e com participação ativa de quem comanda. Entenda-se Antenor Angeloni e Rubens Angelotti. Ambos devem ter a responsabilidade de, juntamente com Mauro Fernandes, arrumarem a casa e ainda recolocar o Criciúma na condição ideal afim de buscar uma melhor colocação no Camp. Brasileiro. Observando a tabela de classificação nota-se o Tigre em 10º lugar e exatamente com 5 pontos à frente do primeiro que cai e, da mesma forma, 5 pontos atrás do G-4. Pra quem sonhou com um Criciúma mais forte e "beliscando" as primeiras posições tem que se contentar, no momento, com uma posição apenas intermediária. Entendo que qualquer previsão que se faça em relação ao futuro do Criciúma e de quase todos que disputam a competição pode ser precipitada. Claro que há forte indicativo de rebaixamento do Duque de Caxias e de acesso da Portuguesa e da Ponte Preta. Entretanto não se tem certeza de tais possibilidades. Por enquanto, o que se sabe é que o Criciúma, obrigatoriamente, terá de melhorar sua campanha. Os investimentos financeiros e a estrutura oferecida requer resultados positivos. E isso pouco se viu até agora.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

O que foi aquilo que...

...vimos nesta 3ª(30) em Araraquara??? Bom, tenho certeza de que foi a pior apresentação do Criciúma neste Campeonato Brasileiro. Em 7 minutos o Tigre fez 2 à 0 e conseguiu tomar a virada de 4 à 2 transformando-se na atuação mais vergonhosa da temporada! Penso que o técnico Mauro Fernandes poderia, inclusive, numa atitude honrosa, pedir pra ir embora. Não que ele seja o maior culpado. Mas, sim, por se sentir envergonhado mesmo! Se há como vislumbrar uma recuperação? Sim, sem dúvida! Mas as mudanças têm que ser radicais e urgentes. Já imaginaram outro vexame contra o Duque???
Andrey colaborou no 2º gol do Guarani e precisa ser mais humilde nas entrevistas; Fábio Santana foi o mesmo de sempre até se machucar e ser substituído por Fabinho Capixaba que também não acrescentou; Rogélio e Â. Conceição colaboraram com as falhas coletivas do sistema defensivo; Pirão outra vez disperso, foi expulso com justiça por fazer falta desnecessária no adversário e em razão disso tem que ser afastado porque multas não têm resolvido; Hênik e Baráka bastante perdidos, principalmente na marcação; Aloísio e Pedro Carmona com muita vontade mas pouca objetividade; Schwenck irreconhecível; e, Zé Carlos que estava razoável até se machucar torcendo o joelho no fim do 1º tempo. Bréitner fez a costumeira correria e Éder entrou e saiu sem produzir muito.
No Guarani. não posso deixar de destacar a atuação do atacante Denílson. O cara faz 35 anos mês que vem
e deu um sufoco em toda a fraca defesa do Criciúma. E o Bugre, com salários atrasados, mostrou mais garra, mais determinação e dedicação em campo. Torcida por aqui tem que protestar e com razão!!!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A conquista de Criciúma nos Joguinhos Abertos de S.C. ...

... disputados em Caçador durante a semana passada, nos faz refletir muito sobre o trabalho que está sendo desenvolvido na F. M. E. com o comando de Renato Valvassori. Quem acompanha sabe que os investimentos e recursos financeiros aqui são em bem menor escala do que em Blumenau, Joinville e Florianópolis, por exemplo. Assim, valoriza ainda mais a capacidade de revelar atletas e desenvolver um trabalho com resultados que aparece a cada competição. Além de Renato, pessoas como Sandro Araújo,  Márcio Silva, Odilon Linhares, Alexandre Guizi, Geraldo Spricigo, Luiz Carlos, profª. Maura, Gustavo Freitas, Carlos Fernandes, dentre outros merecem referência toda especial. Todos "gente nossa" e que há muito tempo lutam por vitórias como esta, de 2º lugar com 3 pontos à menos que Blumenau, a cidade campeã. Foram 20 medalhas de ouro, 24 de prata e 22 de bronze. Além disso, 7 troféus de 1ª colocação: no Atletismo Masculino, Cicilismo, Futebol de Campo Masc., Handebol Fem., Natação Masc. e Tênis de mesa(nos dois náipes). Em todas as outras 23 edições dos Joguinhos, Criciúma não havia atingido tal marca. Fica, é claro, o "gosto de quero mais" e quem sabe se planejar para conquistar o título em 2.012! Sem esquecer que no fim deste ano a cidade será sede de mais uma edição dos Jogos Abertos e, portanto, com esperanças de outros bons resultados.

Exiba Fran Lima...jpg na apresentação de slides  Exiba Fran Lima...jpg na apresentação de slides
-Festa de atletas na chegada da delegação, no último sábado(27).

domingo, 28 de agosto de 2011

Enquanto por aqui...

...tem alguém querendo impedir as badaladas dos sinos da Catedral São José alegando ter seu sono interrompido; enquanto o Criciúma decepcionava de novo no Camp. Brasileiro; e, a Fundação Municipal de Esportes conquistava o 2º lugar nos Joguinhos Abertos de S. C. em Caçador, nosso amigo e um dos debatedores da Eldorado, o advogado Alexandre Farias, filho do saudoso Geraldo L. de Farias, está em Nova York e me enviou email dizendo que as notícias que chegam no Brasil são sensacionalistas demais em relação ao Furacão Irene que atingiu parte dos Estados Unidos no fim de semana. Alexandre Farias foi acompanhar o U. S. Open, torneio de tênis mais importante do mundo e na sexta(26) viu e ouviu com o som da Eldorado na internet o frustrante empate do Criciúma com o São Caetano. A foto abaixo é da tela do computador de Farias nos Estados Unidos mostrando um lance do jogo.

Exiba xande 031...JPG na apresentação de slides

Faço tal referência para lembrar mais uma vez que o Criciúma, no Brasileiro da "B", está sendo visto em todo o planeta. Lamento, entretanto, que a qualidade do futebol apresentado não esteja sendo das melhores. Afinal, quem está lá fora gostaria de ver coisa melhor...não acham?!
.
Ah...e sobre o cara que quer "calar" os sinos da Catedral? Sinceramente...o sujeito é...digamos...!!!
Deixa assim! Prefiro não comentar nada! Mas gostaria de mandá-lo pra...(Não, não! Quieto Gilberto!)!!!